Mais de 3 mil laudos de criminalística são entregues no primeiro semestre

O mês de janeiro apresentou o maio número de requisições e atendimentos realizados durante o ano, com 638 atendimentos, seguido pelo mês de maio, com 615 atendimentos periciais.

06/07/2018 - 17:48:27

   

A Diretoria Metropolitana de Criminalística de Politec concluiu 3.324 laudos periciais no primeiro semestre de 2018. Desse total, foram entregues 1.315 laudos da Coordenadoria de Perícias Externas e 2.009 laudos da Coordenadoria de Perícias Internas. 

Neste período, as gerências de perícias de balística e de crimes contra o patrimônio lideraram o número de solicitações e de conclusões periciais. A primeira, com 694 laudos concluídos e a segunda com 544 laudos finalizados. O mês de janeiro apresentou o maio número de requisições e atendimentos realizados durante o ano, com 638 atendimentos, seguido pelo mês de maio, com 615 atendimentos periciais.

Os dados sobre a situação das atividades periciais de cada diretoria estão sendo apresentados pelo Coordenador de Informações Institucionais, Alcides Liberali, aos gestores de cada pasta durante reunião no gabinete do Diretor Geral Reginaldo Rossi do Carmo. 

O objetivo é acompanhar os números da produtividade e as situações de cada diretoria, com o intuito de proceder ajustes ou correções necessárias para o cumprimento das metas estabelecidas no planejamento estratégico.

Conforme o Diretor Metropolitano de Criminalística em Substituição Legal, Tulio Bianchini, os números apresentados são promissores, desde a implantação de metas e objetivos nas gerências e coordenações, até o aumento da porcentagem da conclusão dos laudos do ano e ainda do abatimento do passivo observado na maioria das gerências analisadas. 

“Creio que nosso maior desafio é conseguir utilizar nossos recursos humanos da melhor forma a fim de conseguir atingir o nível de excelência proposto pela Diretoria Geral. Sabemos da qualidade de nosso pessoal, e da capacidade de cada um em executar seus trabalhos de forma exemplar, entretanto cabe a nós gestores conseguirmos liderar, gerir, incentivar e alocar essas pessoas da melhor forma possível para conseguirmos extrair o máximo dos seus respectivos potenciais’’.

Para o próximo semestre o gestor cita como um dos objetivos principais o aumento da produtividade e a diminuição do passivo de exames não realizados. “Tendo a proposta de atingir a meta de 92% dos laudos entregues no mesmo ano que foram registrados’’.

MT Agora - Politec-MT

Mais Noticias

Tentativa De Homicídio

Homem tenta matar adolescente de 13 anos para roubar celular em Nova Mutum

Homicídio

Homem é encontrado morto com mais de 10 facadas em Sorriso

Violência

Bandidos invadem propriedade, rendem moradores e roubam veículo em Nova Mutum

Apanhou Do Filho

Ipiranga do Norte: Filho adolescente agride a mãe

22/07/2018 -

Cantor é detido por embriaguez e tem carro apreendido por falta de pagamento de imposto em MT

Segundo a polícia, o cantor teria dito que beber faz parte da profissão dele. O cantor também estaria inadimplente junto ao Detran-MT.

22/07/2018 -

Mãe denuncia idoso de 69 anos após flagrá-lo abusando de filho autista em MT

Vítima teria sido flagrada sendo forçada a masturbar suspeito dentro da sala da casa onde mora, em Matupá. Menino teria contado à mãe que ato já teria ocorrido outras vezes.

22/07/2018 -

Adolescente pede proteção à polícia após denunciar padrasto por agressões e ameaças à família em MT

Garoto de 13 anos foi à delegacia de Comodoro acompanhado dos avós e de conselheiros tutelares para denunciar violência e cárcere privado sofrido pela família.

22/07/2018 -

Dois motoristas são presos por direção perigosa em operação da PM em MT

Operação Saturação foi realizada no município de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, no sábado (21). Ao todo, 84 pessoas foram abordadas e 38 veículos vistoriados.

22/07/2018 -

Agricultor é executado na frente das netas dentro de caminhonete e veículo atinge casa em MT

Mário César Geraldo, de 50 anos, foi atingido por, pelo menos, 10 dos 15 tiros contabilizados pela perícia. Vítima foi ameaçada recentemente, segundo funcionário.

22/07/2018 -

Dentista é assassinado a tiros dentro de caminhonete ao chegar em casa em MT

Guilherme José Mancuso, de 41 anos, foi abordado por dois assaltantes quando chegava em casa. Polícia investiga crime de latrocínio ou passional

22/07/2018 -

Passageiro é preso em ônibus em Sinop com pistola, barra de ouro e R$ 9 mil em espécie

Suspeito de 29 anos, alegou que venderia o ouro a pedido de um pastor em Pontes e Lacerda. Prisão ocorreu nesta sexta-feira (20) em Sinop.

22/07/2018 -

Operação do Ibama em MT apreende 240 toras de madeira de origem ilegal

O gerente do depósito onde as toras estavam e um funcionário foram presos. A ação faz parte de uma operação de combate ao desmatamento, com o apoio da Força Nacional.

22/07/2018 -

Oito aeronaves foram apreendidas com mais de 2,5 toneladas de drogas neste ano em MT

Somente nesta semana foram duas grandes apreensões em Jaciara e em Pontes e Lacerda.

22/07/2018 -

Preso suspeito de atirar no pescoço da ex em Sinop tem prisão preventiva decretada

Suspeito de 25 anos, teve a prisão preventiva decretada após passar por audiência de custódia. Crime foi registrado no dia 17 de julho em Sinop.

22/07/2018 -

Padrasto é flagrado abusando de enteada, agride mulher e bebê de 5 meses e foge em MT

Bebê foi internado em hospital de Cáceres com dores no corpo e sem conseguir mover o braço direito. Menina de 5 anos já teria relatado abusos por parte do padrasto em outras ocasiões.

22/07/2018 -

Adolescente e mais 3 são detidos em pátio de delegacia ao desmontar carros apreendidos em MT

Ocorrência foi registrada neste domingo (22), em Cuiabá. Segundo a polícia, todos os detidos já responderam por roubo e receptação.

22/07/2018 -

Advogado é detido ao tentar levar celular para cliente preso em MT

O advogado também tentava levar um chip para o detento. Ele foi conduzido por agentes penitenciários para a Central de Flagrantes.

22/07/2018 -

Mulher é acusada de abandonar filha de 1 ano em Sinop

Não há informações se a mulher ou algum outro familiar foi localizado.

22/07/2018 -

Grupo invade pátio de decolagem do aeroporto em Sinop e danifica equipamentos de segurança

A Polícia Militar foi acionada e dispersou os suspeitos.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora