Policia

Menor assaltante e latrocida é apreendido novamente em Lucas

Três menores devolvidas às ruas faziam parte do grupo que arrombava lojas e furtava roupas, três garotas.

Menor | 13 de Janeiro de 2014 as 05h 00min
MT Agora - Leia Lucas

Causou estranheza na população de Lucas o fato de pelo menos quatro menores considerados perigosos conquistarem a liberdade.

A lei diz que o menor pode ser apreendido de maneira provisória somente por cinco dias, até que os procedimentos sejam realizados e o pedido de internação seja aceito, com o encontro de vagas no sistema sócio educativo no Estado.

Como faltam vagas, o prazo muitas vezes se expira e apenas em casos excepcionais, extremos, em que a segurança pública é posta em risco os menores infratores são internados. Três menores devolvidas às ruas faziam parte do grupo que arrombava lojas e furtava roupas, três garotas.

O outro caso é mais grave, trata-se do menor que participou do assalto a um posto de combustíveis, de arma em punho. Na fuga da Polícia, o menor ainda tentou atirar contra a guarnição. Solto na quinta-feira, o menor ficou pouco tempo nas ruas, pois no sábado (11), foi apreendido novamente por tráfico de drogas. O adolescente em questão é de alta periculosidade e tem no seu histórico um latrocínio no Sul do Brasil e três assaltos em um único dia em Lucas do Rio Verde.

Com o déficit de vagas nos centros sócio educativos, certamente esse e outros menores que são diariamente apreendidos pelas Policias Civil e Militar continuarão fazendo parte dos noticiários.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

25º

COTAÇÃO