Policia

Menores infratores são postos em liberdade em Lucas

A soltura acontece também em cumprimento a uma determinação do Superior Tribunal de Justiça, que prevê regras especificas para que o menor infrator seja condenado a uma medida em regime fechado.

Em Liberdade | 10 de Janeiro de 2014 as 09h 32min
MT Agora - Leia Lucas

Entre os menores liberados está o autor do assalto ao Posto de Combustíveis no último domingo. O menor teria apontado a arma aos Policiais Militares durante a fuga, e só não disparou porque o comparsa, que pilotava a moto, acabou se desequilibrando.

No histórico desse menor, a Polícia contabiliza três assaltos em um único dia, além de um latrocínio no sul do país. Nesse caso, se expirou o prazo de cinco dias previsto para a manutenção da restrição provisória da liberdade do menor infrator, e não foi encontrada uma vaga no sistema sócio educativo do estado para que ele cumprisse a medida em regime fechado.

A Polícia tem pistas de seu comparsa, mas ele ainda não foi detido.

Três das quatro integrantes da quadrilha de adolescentes apreendidas no inicio da semana por dois furtos a lojas de confecções também ganharam a liberdade nesta quinta-feira, causando indignação nas autoridades policiais. Uma delas é maior e permanece presa.

A soltura acontece também em cumprimento a uma determinação do Superior Tribunal de Justiça, que prevê regras especificas para que o menor infrator seja condenado a uma medida em regime fechado.

O numero de menores apreendidos nos últimos dias cresceu significativamente, a medida que passaram a cometer crimes com maior potencial ofensivo. Resta agora que as policias não se sintam desestimuladas a desempenhar seu papel, e mantenham o nível do trabalho desenvolvido até agora, com incursões às praças e atendimento a ocorrências em todos os setores da cidade.

Quanto aos menores infratores, se é preciso uma ficha criminal mais intensa para que sejam considerados perigosos, certamente eles irão se encarregar disso, participando de assaltos, furtos, latrocínios e estupros, pois a certeza da impunidade é que causa a reiteração do crime.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

24º

COTAÇÃO