Policia

Onda de roubos violentos preocupa Polícia em Lucas

A Polícia está preocupada com a onda de crimes contra o patrimônio praticados com violência nos últimos tempos na cidade de Lucas do Rio Verde.

Violência | 17 de Maio de 2016 as 07h 01min
MT Agora - Leia Lucas

O Delegado Walter Fonseca revelou que a própria Polícia está preocupada com a onda de crimes contra o patrimônio praticados com violência nos últimos tempos na cidade de Lucas do Rio Verde. Ele afirmou que apesar do empenho da equipe de Investigadores, sempre que não há a prisão em flagrante dos autores, fica a impressão de que pouco se faz. Mas a realidade é outra.

Mesmo sem a prisão em flagrante delito, é instaurado um inquérito, com a realização de oitivas com as vitimas, diligencias em busca de evidencias e a identificação de eventuais suspeitos. “E muitas vezes essas pessoas são presas e os crimes são esclarecidos”, disse o Delegado.

No entanto, é clara a intensificação desse tipo de crime na cidade. Fonseca citou o caso do Vereador assaltado na manhã de segunda-feira, que sofreu três crimes patrimoniais nos últimos quatro dias. Um arrombamento na sexta-feira, um roubo no sábado, e o assalto, praticado com extrema crueldade.

A violência sem medidas foi registrada também durante um assalto a um estabelecimento no feriado de sexta-feira, quando um idoso chegou a ser agredido com uma coronhada na cabeça, e a arma chegou a disparar. O Delegado lembrou que qualquer informação que possa levar a suspeitos é tratada com muito cuidado pelos Investigadores.

Sobre a existência de sistemas de monitoramento por câmeras em alguns dos locais onde os roubos foram registrados, o Delegado lamentou a qualidade das imagens colhidas na maioria das vezes. “Ás vezes aquele aparelho tem uma resolução muito baixa, que não permite à Polícia Judiciária Civil fazer um reconhecimento imediato dos autores. O que ocorre muitas vezes é que a gente consegue pelos traços e trejeitos do criminoso durante a execução, a gente consegue chegar à autoria”, disse o Delegado.

Outra maneira de se facilitar a identificação da autoria é a comunicação dos crimes, feita pelas vítimas. Nesse caso, a Polícia faz uma espécie de comparação do modus operandi utilizado na ação, e dessa forma, os suspeitos já mapeados são investigados com mais elementos evidenciais.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

22º

COTAÇÃO