Policia

Operação apreende 400 bermudas, camisetas e calças falsificadas em Cuiabá

Proprietário da loja disse à polícia que os produtos são adquiridos em São Paulo (SP) e Goiânia (GO) e que não possuem notas fiscais, uma vez que se tratam de produtos de ''segunda linha''.

Apreensão | 09 de Fevereiro de 2019 as 18h 22min
Fonte: G1 MT

Operação apreendeu 400 bermudas, camisetas e calças falsificadas em Cuiabá — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria

Quase 400 bermudas, camisetas e calças falsificadas foram apreendidas em uma operação contra produtos piratas nessa sexta-feira (8), em Cuiabá. Segundo a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), a ação foi realizada em uma casa comercial localizada no Centro da capital mato-grossense, onde foram apreendidos 400 produtos de marcas famosas.

O resultado da fiscalização foi divulgado neste sábado (9). A operação foi deflagrada após a Decon receber informações de que o estabelecimento comercializava diversas marcas de roupas famosas, com valores muito abaixo de mercado, supostamente se tratando de produtos piratas.

No local, os policiais encontraram peças réplicas de bermudas, camisetas e calças das marcas.

O proprietário da loja disse à polícia que os produtos são adquiridos em São Paulo (SP) e Goiânia (GO) e que não possuem notas fiscais, uma vez que se tratam de produtos de 'segunda linha'.

O proprietário foi interrogado na sede da Decon e liberado. A polícia aguardará a confirmação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fará perícia nas mercadorias para atestar se tratar de produtos verdadeiros ou falsificados.

De acordo com o delegado Antonio Carlos Araújo, as réplicas das marcas famosas eram vendidas a preço muito abaixo ao de mercado. O estabelecimento é voltado ao público de baixa renda e as peças eram vendidas a valores entre R$ 15 a R$ 20, independente da marca.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO