Policia

Operação da Polícia Civil apreende 2,5 mil tênis, anabolizantes e medicamentos

Os produtos serão submetidos a perícia.

Pirataria | 30 de Novembro de 2017 as 17h 55min
MT Agora - Polícia Judiciária Civil-MT

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quarta-feira (30.11), sendo um em Cuiabá e outro em Várzea Grande, contra alvos suspeitos da comercialização de produtos falsificados, como calçados e até medicamentos fitoterápicos.

A operação deflagrada pela 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande, com apoio das equipes da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) resultou na apreensão de cerca 2,5 pares de tênis, com indicação de contrafeitos, 35 vidros contendo, possivelmente, anabolizantes, e medicamentos fitoterápicos falsificados/adulterados.

Para carregar os produtos, os policiais contaram com apoio de servidores e um caminhão da Diretoria de Execuções Estratégica (DEE).

O delegado Bruno Lima Barcellos disse que as investigações iniciaram no final de 2016, após uma apreensão de calçados falsificados em Várzea Grande. Na ocasião, os materiais foram submetidos à perícia ficando constatado se tratar de contrafação de produtos.

Com base nas informações, os investigadores da 1ª Delegacia de Polícia deram continuidade às diligências, descobrindo, inicialmente, duas pessoas responsáveis pela comercialização dessas mercadorias falsificadas.

“Apenas uma pessoa foi conduzida a Delegacia, ouvida e liberada. O alvo de Cuiabá está fora da cidade. Lá encontramos os anabolizantes e os fitoterápicos, possivelmente falsificados”, disse Bruno.

Diante dos indícios e provas colhidas dos fatos, a Polícia Civil representou pelos mandados de busca e apreensão domiciliar, deferidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande. 

Em Cuiabá, as buscas foram realizadas no estabelecimento comercial chamado “Neo Portes”, localizado na Avenida Coronel Duarte. Em Várzea Grande, a loja investigada é a “Pietro Calçados”.   

Ao final do inquérito policial, os responsáveis poderão ser indiciados pelos crimes previstos nos artigos do Código Penal, sendo: art. 273 (falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais); art. 184 (violar direitos de autor e os que lhe são conexos) e art. 334-A (importar ou exportar mercadoria proibida). 

Os produtos serão submetidos a perícia.

COMENTARIOS

Mais de Policia

Operação 'Caça Gatos'

Energia elétrica: Mais de 24% das unidades fiscalizadas em Sorriso apresentam irregularidades

Das 1.344 unidades vistoriadas, 344 foram notificadas por furto ou desvio de energia.

21 de Agosto de 2018 as 13h39

Parceria

DRE recebe fuzis para uso em ações de repressão ao tráfico de drogas

O armamento foi entregue pelo coordenador do Gefron, tenente coronel PM, José Nildo de Oliveira, ao delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

21 de Agosto de 2018 as 13h16

Exigiam Dinheiro

Casal suspeito de receber dinheiro de moradores e comerciantes para não cometer assaltos é preso em MT

Segundo a polícia,o casal é integrante de uma facção criminosa e agia a mando do grupo. Com eles, foram encontrados um rádio que sintonizava a frequência da PM e droga.

21 de Agosto de 2018 as 12h18

Pesca Predatória

Homens são presos por pesca predatória ao serem flagrados com peixes e barco em MT

A PM encontrou os dois suspeitos, ambos de 41 anos, acampados às margens do rio.

21 de Agosto de 2018 as 10h39

Base da PRF

Polícia Rodoviária Federal instalará base em Sinop em 90 dias

A quantidade de policiais que atuará em Sinop ainda será definida.

21 de Agosto de 2018 as 10h34

Tráfico

Cadela farejadora encontra maconha coberta por pó de café em bagagem de passageira em MT

Dea participava de abordagens a ônibus e veículos de passeio na rodovia. Passageira informou que receberia dinheiro pelo transporte da droga de Campo Grande (MS) para Sinop.

21 de Agosto de 2018 as 08h06

Veja Mais
Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Ensolarado com muitas nuvens

27º

COTAÇÃO