Policia

Operação em cadeia de MT apreende armas artesanais, drogas e celulares

Operação "Limpeza" foi no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS). Unidade abriga 232 reeducandos, mas possui capacidade para 96.

Revista na Cadeia | 19 de Janeiro de 2014 as 04h 20min
MT Agora - G1

Diversos celulares, armas artesanais e drogas foram apreendidos por agentes prisionais nas 12 celas do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS), município a 420 km de Cuiabá, nesta sexta-feira (17), durante operação. A ação também contou com o apoio do grupo de Intervenção Rápida (GIR), das cidades de Sinop, Lucas e Vera.

A unidade prisional abriga atualmente 232 reeducandos, mas possui capacidade para 96. O diretor do Centro de Ressocialização, Ítalo Gonçalo, disse que esse tipo de operação, denominada “Limpeza”, não era realizada já a algum tempo por conta da falta de servidor e ainda a necessidade de equipes da Polícia Militar. “Temos apenas 28 servidores, sendo que muitos estão de folga, algumas servidoras grávidas. É muito complicado”, avaliou.

Foram encontrados sete armas artesanais, diversas porções de droga, 18 celulares, 19 baterias, oito chips, 16 carregadores, capa para celulares, cartão de memória, cabos USB e outros objetos.

Fuga
Em 2013 a unidade registrou duas fugas de detentos. No dia 14 de março, nove detentos conseguiram fugir do Centro de Ressocialização, pela área do banho de sol. De acordo com a Polícia Militar, o grupo de reeducandos teria aproveitado a volta para as celas e serrou a grade de um dos compartilhamentos da unidade. Em seguida, foi até o pátio e pulou o muro. A maioria foi recapturada após a fuga, de acordo com a polícia.

Já em 16 de abril outros nove detentos fugiram do CRS da mesma forma. O alarme da cadeia não disparou e as câmeras pararam de gravar antes que os detentos saíssem. Na ocasião, cinco foram recapturados.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

25º

COTAÇÃO