Sequestro De Empresária

Ordem para sequestrar empresária em Cuiabá partiu de presídio, diz polícia

O sequestro da empresária Milene Falcão Eubank, que começou com um roubo, foi ordenado por um reeducando, pertencente a uma facção criminosa, de dentro da Penitenciária Central do Estado.

19 de Novembro de 2017 as 17h 16min

O sequestro da empresária Milene Falcão Eubank, que começou com um roubo, foi ordenado por um reeducando, pertencente a uma facção criminosa, de dentro da Penitenciária Central do Estado. Milene foi rendida dentro do seu carro, um Hyundai Santa Fé, por voltadas 17h30 na última sexta-feira, passou 12 horas nas mãos dos bandidos e foi libertada do cativeiro por policiais por volta das 5h de ontem.

Foram várias diligências, inclusive com troca de tiros com os criminosos, quando um investigador foi baleado na cabeça. Foram presos sete acusados, entre eles duas mulheres. Dois criminosos continuavam foragidos.

Titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva), o delegado Vitor Hugo Bruzulato afirma que as prisões, de quem participou de forma direta e indireta da ação e faz parte de uma associação criminosa, foi dado início a uma grande investigação. “Estamos aprofundando as investigações, ouvindo os presos, mas já identificamos que eles fazem parte de uma associação criminosa e com certeza teremos desdobramentos”.

Dos presos, segundo o delegado, a maioria já tem passagem pela polícia por roubos e furtos. Dois deles foram presos em um baile funk no CPA 3 e o restante durante as abordagens.

O delegado Luiz Henrique Damasceno, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO),relata que os policiais passaram por quatro residências até chegarem ao local onde a empresária era mantida, uma casa no bairro Ouro Fino, em Cuiabá.

A identificação ocorreu após um trabalho em conjunto das forças de segurança, que utilizaram as imagens das câmeras de segurança das vias, além do rastreamento do cartão de crédito da vítima, que foi utilizado para saques pelos bandidos. Eles realizaram dois saques no valor de R$ 1 mil cada e compraram bebidas alcoólicas em conveniências. Os bandidos não chegaram a entrar em contato com familiares da vítima, mas disseram a ela que pediriam resgate

De acordo com o delegado Marcelo Martins Torhacs da Derfva, uma das linhas de investigação inicial era o sequestro, levando em consideração o poder aquisitivo da família da vítima, que é bem conhecida na sociedade, além do fato de que o carro da empresária não está entre os veículos visados por assaltantes. “Mas assim que chegamos aos suspeitos, descartamos um sequestro premeditado e pudemos observar que eles escolheram aleatoriamente para subtrair bens e quando viram que a situação financeira dela era boa, resolveram evoluir para sequestro”.

A empresária afirmou aos policiais que não foi agredida e não sofreu violência ou assédio sexual. Após ser libertada do cativeiro, e prestar depoimento na delegacia, gravou um áudio emocionada para agradecera ação dos policiais.


MT Agora - A Gazeta

COMENTARIOS

Mais de Policia

Acidente

‘Ponto cego’ causa acidente entre carro e moto na Avenida das Acácias

s policiais ouviram a motociclista que apresentava várias escoriações pelo corpo e confirmou a versão dada pela motorista.

22 de Maio de 2019 as 21h02

Investigação

Defensor público está sendo acusado de assediar alunas do curso de direito em Lucas

Várias acadêmicas estariam sendo assediadas pelo professor através do WhatsApp

22 de Maio de 2019 as 18h55

Asssalto

Motorista é abordado por ladrões e trancado em porta-malas um dia depois de ter casa assaltada e veículo queimado

Polícia ainda procura pelos suspeitos e investiga se há relação entre o assalto e o 2º crime.

22 de Maio de 2019 as 10h24

Drone no Presídio

Jovem e adolescente são detidos com drone e celulares que seriam deixados em presídio

Os dois foram detidos depois que vizinhos denunciaram a ação suspeita, em Rondonópolis. Eles foram flagrados controlando o drone que tinha uma sacola plástica pendurada.

21 de Maio de 2019 as 09h43

Latrocínio

Casal de comerciantes é assassinado durante assalto a sorveteria

Testemunhas disseram que um homem entrou no estabelecimento e teria anunciado o assalto. A polícia não informou se as vítimas reagiram e nem o que o suspeito levou do estabelecimento.

21 de Maio de 2019 as 09h41

Investigação

Suspeito de estuprar a sobrinha e fugir da polícia é preso

O suspeito, Glaciano Gomes da Silva, 31 anos, estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela Quarta Vara Criminal de Várzea Grande, acusado de abusar sexualmente da sobrinha.

21 de Maio de 2019 as 09h37

Medidas Protetivas

Servidor público é preso após descumprir medidas protetivas, invadir casa de ex-mulher e agredi-la

O suspeito foi detido pelos policiais civis após invadir a casa da ex-mulher no Bairro da Torre, em Colíder.

21 de Maio de 2019 as 09h35

Agiotagem

Seis colombianos são presos suspeitos de agiotagem com R$ 21 mil e moedas estrangeiras

Segundo a polícia, todos os presos tinham autorização para permanecer como turistas no Brasil. As identidades deles não foram divulgadas.

21 de Maio de 2019 as 09h32

Defensivo Roubado

PM recupera caminhonetes roubadas e apreende carga de defensivos contrabandeados em fazenda

A filha do responsável pela propriedade, que fica em Sorriso, e um funcionário foram detidos. Duas armas de fogo também foram apreendidas na fazenda.

20 de Maio de 2019 as 09h57

Acidente fatal

Motorista embriagado mata pedestre atropelado, abandona carro e é preso fugindo a pé

Motorista confirmou que ingeriu bebida alcoólica e que não viu o pedestre porque teve a visão ofuscada pelo farol de um caminhão. Acidente ocorreu nesse domingo na BR-174, município de Glória D'Oeste.

20 de Maio de 2019 as 09h54

Direção Perigosa

Motorista bêbado perde controle de caminhonete e derruba muro de casa

De acordo com a Polícia Militar, o homem - que não teve a identidade divulgada, estava embriagado -, e foi preso após o acidente.

20 de Maio de 2019 as 09h52

Carro Destruído

Carro é destruído pelo fogo em Sorriso

O veículo estava estacionado durante vários dias no local.

20 de Maio de 2019 as 09h48

Homicídio em Lucas

Homem é baleado e morre na Avenida da Produção

Dois homens em uma motocicleta teriam efetuado os disparos contra a vítima que, mesmo baleada, tentou se abrigar debaixo do veículo de carga, onde acabou morrendo

20 de Maio de 2019 as 07h56

Agressão

Homem arremessa cadeira em esposa acaba preso em Lucas

O esposo passou o dia ingerindo bebida alcoólica e no final da tarde, sem motivos aparente iniciou as agressões com ameaças de morte

20 de Maio de 2019 as 07h53

Tumulto

Embriagados, homens causam tumulto no PAM e vão presos

O idoso estava gritando e desacatando os funcionários do local

20 de Maio de 2019 as 07h52

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

Você acha que Bolsonaro está certo ao contingenciar verbas das Universidades federais?

Sim

Não

Não sei

Parcial
veja +

COTAÇÃO