PJC e PM cumprem 21 mandados de prisão na Operação Mercenários

A ação é desdobramento das investigações dos homicídios praticados em Várzea Grande nos meses de março e abril de 2016, por pessoas associadas a organização criminosa composta por policiais militares e vigias

21/02/2017 - 06:03:41

   

A Polícia Judiciária Civil (PJC), com apoio da corregedoria da Polícia Militar, cumpriu 21 mandados de prisão preventiva, três buscas domiciliares e duas conduções coercitivas nesta segunda-feira (20.02), na segunda fase da Operação Mercenários.

A ação é desdobramento das investigações dos homicídios praticados em Várzea Grande nos meses de março e abril de 2016, por pessoas associadas a organização criminosa composta por policiais militares e vigias que atuava na região do bairro Cristo Rei.

Os mandados de prisão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Várzea Grande contra 10 pessoas, sendo quatro policiais militares. Por se tratarem de fatos distintos, os suspeitos foram investigados em inquéritos separados e tiveram as prisões decretadas individualmente em cada um dos procedimentos. Três dos suspeitos tiveram expedidos quatro mandados contra cada um, e uma pessoa teve três ordens de prisão.

Nesta fase da operação, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) concluiu cinco inquéritos policiais que apuraram cinco homicídios consumados e um tentado. As medidas foram decretadas juntamente com o recebimento das denúncias nos respectivos processos criminais, com exceção dos procedimentos que apuram a conduta dos que tiveram a condução coercitiva decretada.

Das 10 pessoas com mandados de prisão decretados na Operação Mercenários 2, seis  delas encontram-se presas desde a primeira fase da operação, em 26 de abril de 2016.

As buscas domiciliares foram decretadas apenas para os réus que não foram alvos na primeira fase da operação. São três buscas, sendo duas em residências de militares.

As conduções coercitivas destinam-se a dois policiais militares investigados por participação na organização criminosa. Contra eles, não há nenhum homicídio relacionado.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, reafirmou a importância da ação conjunta da PJC e PM durante o cumprimento das buscas domiciliares e prisões. “A integração das instituições de segurança pública e a imparcialidade dos responsáveis pelas ações têm trazido mais eficiência e credibilidade às Forças de Segurança. O sigilo das investigações tem sido fundamental para a busca da responsabilidade penal”, enfatizou.

MT Agora - Sesp-MT

Mais Noticias

Apreensão

Menor é apreendido em Lucas do Rio Verde acusado de assaltar empresa

Assalto

Dupla usando uniforme de empresa assalta posto em Lucas

Furto

Criminoso é detido com golpe ''mata leão'' em Lucas do Rio Verde

Apreensão

Polícia apreende menor suspeito de assaltar residência de secretário em Sorriso; carro é recuperado

19/11/2017 -

Polícia Civil incinera 81 tabletes de maconha apreendidos em Sorriso

Os 81 tabletes da droga, com peso total de 63 quilos, foram apreendidos em poder de um traficante, durante ação da Delegacia de Sorriso, realizada na noite de quarta-feira (15.11), após investigação para desarticular o tráfico de entorpecente na região.

19/11/2017 -

Residência de advogado é invadida e família rendida por criminosos em Sorriso; veículo roubado

O crime foi comunicado à Polícia Civil que está investigando o caso.

19/11/2017 -

Suspeito de prática assalto é baleado ao tentar fugir da guarnição da PM em Nova Mutum

A equipe de socorro do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar socorro ao homem baleado, e em seguida conduziu o mesmo ao Hospital Municipal.

19/11/2017 -

Polícia procura homem suspeito de ter abusado sexualmente de enteada de 5 anos

A denúncia foi feita pela avó da criança.

19/11/2017 -

Corpo de mulher é achado nu e com a cabeça esmagada em Cuiabá

Conforme a Polícia Civil ela estava em uma rua que acaba em um matagal sem roupas, com a barriga virada para cima e a cabeça esmagada por uma pedra.

19/11/2017 -

Ordem para sequestrar empresária em Cuiabá partiu de presídio, diz polícia

O sequestro da empresária Milene Falcão Eubank, que começou com um roubo, foi ordenado por um reeducando, pertencente a uma facção criminosa, de dentro da Penitenciária Central do Estado.

19/11/2017 -

Vizinho ataca mulher com foice após briga por dívida em assentamento de MT

Mulher de 59 anos teria sido atacada após não pagar por arrendamento do pasto do vizinho. PM fez rondas no assentamento, mas não conseguiu localizar o suspeito.

19/11/2017 -

Idoso que matou a esposa a 25 anos atrás durante ritual satânico em Nova Xavantina é preso pela PRF em MT

O crime ocorreu no ano de 1992 e crime teria sido motivado por um ritual satânico que participava o casal.

19/11/2017 -

Polícia Civil preside investigação da tentativa de homicídio a investigador; buscas não cessarão

O investigador continua hospitalizado no Pronto Socorro de Cuiabá. Seu estado de saúde é considerado estável.

19/11/2017 -

Polícia prende oitavo suspeito de participar de sequestro de empresária em Cuiabá

Milene Falcão Eubank foi sequestrada ao buscar o filho em uma escola na capital. À polícia, suspeito confessou participação no crime e em troca de tiros com a polícia,

19/11/2017 -

Polícia invade cativeiro, resgata empresária e prende 7 envolvidos em sequestro em Cuiabá

Milene Falcão Eubank foi sequestrada ao buscar o filho na escola. Duas mulheres e cinco homens foram presos por envolvimento no sequestro.

19/11/2017 -

Dois são detidos suspeitos de assassinarem PM que trabalhava como motorista de app de transporte

Lauro César Alves Rodrigues, de 37 anos, estava dentro do veículo e tinha ferimentos de faca na nuca. À polícia, os detidos confessaram o crime.

19/11/2017 -

Estudo apresenta bairros da capital com maior incidência de violência doméstica

O relatório foi elaborado pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Cuiabá, a pedido da Delegacia, que busca formatar novas atividades preventivas.

16/11/2017 -

Jovem é vitima de tentativa de homicídio em Lucas do Rio Verde

O crime aconteceu na rua Bergamo, bairro Veneza em Lucas do Rio Verde-MT.

16/11/2017 -

Homem envolvido com roubo de agência bancária é preso em Lucas do Rio Verde

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, estando a disposição da Justiça.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora