Redação

Polícia de MT conclui inquérito e identifica suspeito de matar professor

O crime ocorreu na chácara da vítima no dia 12 de fevereiro. Foram encontrada pegadas de um rapaz de 20 anos nas possas de sangue.

Fonte:MT Agora - G1
27 de Março de 2012 as 07h 27min

A Polícia Civil de Peixoto de Azevedo, cidade localizada a 692 km de Cuiabá, concluiu o inquérito sobre a morte do professor e diretor escolar Sidnei Aparecido Farias, de 42 anos, morto com mais de 40 golpes de faca e que teve o corpo parcialmente carbonizado dentro da própria residência. O crime ocorreu no dia 12 de fevereiro. De acordo com o laudo da perícia, foram encontradas as digitais do suspeito de 20 anos de idade apontado pela polícia como principal suspeito de cometer o crime. A polícia já havia decretado a prisão preventiva dele, no dia 24 de fevereiro.

A perícia foi realizada pela equipe da cidade de Sinop, a 503 km da capital. Conforme informou o delegado Geraldo Gerzoni, responsável pela investigação, algumas pegadas do suspeito foram encontradas no sítio, onde o professor morava, o que facilitou a identificação. “Foram constatadas pegadas na possa de sangue. Fizemos o confronto da digital e identificamos que era do suspeito”, explicou o delegado.

Foi verificado ainda pela perícia, que o suspeito foi a última pessoa a estar com o professor antes do assassinato. “Ele [suspeito] negou ter sido o autor do crime, mas conseguimos provar. Então concluímos que ele havia mentido em depoimento na delegacia”, disse o delegado.

O delegado relatou também que não há como averiguar a motivação do crime. “Sem testemunha ocular não vamos conseguir provar. Mas possivelmente pode ter sido por causa de droga”, pontuou. O caso foi encaminhado ao Judiciário.

Assassinato
Segundo o boletim de ocorrência, o professor teve todo o rosto praticamente queimado e a lateral do corpo. Ele foi encontrado pelos policiais caído na porta do quarto. Por conta do fogo, quase todo o teto da residência caiu e não se sabe ainda de que forma o incêndio começou. O diretor trabalhava na Escola Estadual Kreen Akarore e o corpo dele foi transladado para uma cidade do interior de São Paulo, onde foi enterrado.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Policia

Capacitação

Policiais são capacitados em Instrução de Operador de Drone em Mato Grosso

Vinte policiais civis lotados na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), concluíram na quinta-feira (17.09) mais um módulo do cronograma anual de capacitação e nivelamento desenvolvido pela unidade e

18 de Setembro de 2020 as 17h34

Reforço

Polícia reforça patrulhamento rural em Mato Grosso

A partir desta semana o policiamento ostensivo será intensificado e a fiscalização reforçada para prevenir crimes de roubos e furtos de defensivos, insumos e maquinários nas propriedades rurais

18 de Setembro de 2020 as 17h27

Boca de Fumo

Polícia apreende 1 kg de maconha e fecha boca de fumo em Sinop

Policiais do Serviço de Inteligência da PM monitorava a residência que foi apontada como ‘boca de fumo’ do tráfico de drogas

17 de Setembro de 2020 as 13h06

Drogas

Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas no Residencial Francisca Loureiro Borda

Um adolescente foi apreendido junto com o suspeitos, a maioria fazia uso de tornozeleira eletrônica.

17 de Setembro de 2020 as 12h59

Homicídio

Duas mulheres são detidas por tentativa de homicídio em Rondonópolis

Os policiais perceberam que o crime foi premeditado devido a placa do carro estar com uma fita isolante para dificultar o reconhecimento.

17 de Setembro de 2020 as 12h40

Boca de Fumo

Força Tática prende suspeitos, apreende drogas e fecha boca de fumo em Sorriso

Os dois suspeitos foram presos por crimes de associação ao tráfico de drogas, receptação e tráfico de entorpecentes.

17 de Setembro de 2020 as 12h36

Prisão

Irmãos fazendeiros são presos suspeitos de mandarem matar advogado em Juara (MT)

Até agora seis pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento no assassinato de Milton Queiroz Lopes, de 51 anos. Ele foi baleado no escritório dele e morreu enquanto tentava fugir em direção à rua.

17 de Setembro de 2020 as 12h16

Foragidos

Foragidos por homicídio, estupro e tráfico de droga são capturados em Cocalinho e Barra do Garças

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939.

17 de Setembro de 2020 as 12h04

Pistola

PM encontra pistola com frequentadores de boate em Várzea Grande

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939.

16 de Setembro de 2020 as 14h47

PM

Moradores percebem veículo sendo depenado e acionam a PM

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939.

16 de Setembro de 2020 as 14h44

Droga

Homem é pego quando saia de matagal com 12 tabletes de maconha em bairro de Cuiabá

Os policiais já tinham conhecimento por meio de denúncia de moradores que o suspeito estaria usando um terreno baldio do lado do campo de futebol para esconder entorpecente.

16 de Setembro de 2020 as 14h39

Prisão

PM prende um e aplica R$ 900 mil em multa por desvio de rio e mortandade de peixes

A ação policial ocorreu após denúncias anônimas sobre uma grande quantidade de peixes de diferentes espécies encontrados mortos em um trecho do rio que estava praticamente seco

16 de Setembro de 2020 as 14h33

Homicídio

Suspeito de homicídio é preso na cidade de Pedra Preta

A vítima, ferida a pedradas na cabeça, chegou a ser socorrida e levada para a unidade de Pronto Atendimento de Pedra Preta, sendo transferida para o Hospital Regional de Rondonópolis, onde morreu horas depois

16 de Setembro de 2020 as 14h29

Preços Abusivos

Polícia e Procon realizam ação para reprimir aumento abusivo de preços em produtos da cesta básica em MT

Os policiais civis acompanhados dos fiscais estão visitando supermercados da Capital e intimando os seus responsáveis legais a apresentar documentos com os valores de compra e venda de produtos.

16 de Setembro de 2020 as 14h26

Caso Isabele

Adolescente que atirou e matou Isabele é internada em unidade socioeducativa por determinação judicial em MT

Juíza determinou apreensão a pedido do MP, que entendeu que amiga de Isabele Ramos, de 14 anos, teve intenção de matá-la.

16 de Setembro de 2020 as 08h42

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO