Investigação

Polícia Civil preside investigação da tentativa de homicídio a investigador; buscas não cessarão

O investigador continua hospitalizado no Pronto Socorro de Cuiabá. Seu estado de saúde é considerado estável.

19 de Novembro de 2017 as 16h 57min

Investigador Sidney Ribeiro dos Santos foi atingido por disparo durante confronto (Foto: Arquivo Pessoal)

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, irá presidir as investigações da tentativa de homicídio ao investigador Sidney Ribeiro dos Santos, lotado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), ocorrida durante as buscas para resgatar a empresária, Milene Falcão Eubank, vítima de sequestro na sexta-feira (17.11).

O investigador continua hospitalizado no Pronto Socorro de Cuiabá. Seu estado de saúde é considerado estável. O delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, determinou que todas as unidades da Diretoria Metropolitana e  Atividades Especiais  (DAE) prestem o apoio necessário à prisão do criminoso que atirou no investigador.

"Já determinamos que as unidades usem o aparato necessário para localizar o último integrante desse bando. Estou acompanhado pessoalmente o quatro de saúde do policial junto com o diretor metropolitano. A Polícia Civil vai prestar toda a ajuda necessária a família do investigador", afirmou.

As buscas ao criminoso que alvejou o policial na região no rosto são realizadas por policiais das unidades da Diretoria Metropolitana, Diretoria de Atividades Especiais (DAE) e apoio da Polícia Militar.

O delegado do GCCO, Diogo Santana de Souza, assegurou que as buscas ao nono envolvido e principal suspeito de atirar no investigador não cessarão até a sua prisão.

O principal suspeito de atirar no investigador é o criminoso, Kelves Gonçalves da Silva, conhecido por Kelvinho, que já esteve preso na Penitenciária Central do Estado (PCE) e é membro de uma facção criminosa. Ele também responde por homicídio investigado na Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), no caso do taxista, Douglas da Silva Dantas, encontrado próximo ao aterro sanitário de Cuiabá, ao lado do veículo, em agosto deste ano. A vítima foi amarrada e degolada.

Conforme a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos,  o flagrante da prisão de sete maiores e apreensão de um menor, envolvidos no sequestro, lavrado no sábado (18), será encaminhado ao GCCO para concluir as diligências e encaminhar no prazo de 10 dias ao Judiciário.

"Fizemos o trabalho em conjunto na Derrfva. Apurou-se que tanto o crime contra a vida do policial e também que o crime não foi de roubo de veículo e sim uma extorsão mediante sequestro, que são crimes de atribuição do GCCO. Fizemos o flagrante e no próprio despacho já determinamos o encaminhamento ao GCCO, tanto o feito de manhã quanto o último preso no final do dia", disse o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Oitavo preso

O oitavo suspeito envolvido no sequestro da empresária Milene Falcão Eubank, na sexta-feira (17.11), no bairro Quilombo, em Cuiabá, foi preso no começo da noite deste sábado (18), pela Polícia Judiciária Civil, na posse de uma pistola usada na troca de tiros que atingiu o investigador Sidney Ribeiro dos Santos, lotado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva),

O suspeito Walisson Lucas de Souza, 20 anos, foi preso no bairro Ouro Fino, por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Fazendária e outras unidades da Diretoria Metropolitana, que reforçam as buscas aos criminosos envolvidos no sequestro e tentativa de homicídio do policial civil.

A empresária informou que o suspeito estava no cativeiro e levou lanche para ela. Ele também é um dos três criminosos que trocaram tiros com os policiais durante perseguição, na madrugada de sábado, no bairro Ouro Fino. Na ação, o investigador Sidney Ribeiro dos Santos foi atingido no rosto e um dos bandidos preso.

Na casa, onde o suspeito foi encontrado, uma pistola 638 foi apreendida. A arma foi usada pelos criminosos estava dentro de uma lata de lixo, no banheiro. Também foi apreendido um tablet e uma televisão.

A arma de fogo tem registro de roubo, pertencente a empresa Rainha das Armas, em Várzea Grande. O suspeito confessou a participação no sequestro e disse que fugiu no momento que o policial civil foi alvejado.


MT Agora - Polícia Judiciária Civil-MT

COMENTARIOS

Mais de Policia

Agressão

Polícia investiga agressão a agente do sistema socioeducativo em MT

Vítima diz que foi agredida na cabeça quando passada por uma praça da cidade.

16 de Julho de 2019 as 21h25

Agressão

Lucas: gestante denuncia na delegacia que foi agredida por esposa do seu ex-marido

A mulher foi orientada a procurar atendimento médico e, com um laudo em mãos, registrar o boletim de ocorrência.

15 de Julho de 2019 as 23h46

Prisão

Onze mulheres são presas ao tentarem entrar com celular ou droga em presídio de MT

Mulheres são esposas ou mães de presos que estão na penitenciária de Água Boa.

15 de Julho de 2019 as 23h30

Violência

Comerciante é morto a tiros dentro do próprio mercado em Colíder (MT)

Comerciante é morto a tiros dentro do próprio mercado em Colíder (MT)

15 de Julho de 2019 as 23h25

Violência

Filho esfaqueia pai para defender a mãe que estava sendo agredida em MT

Família relatou que suspeito ameaçou mulher e filho de morte.

15 de Julho de 2019 as 23h22

Agressão

Mulher é agredida pelo marido com socos após desentendimento em bar em MT

A vítima, de 22 anos, teve ferimentos no pescoço, nas pernas e apresentava dificuldade para ouvir, em função dos socos que levou. O marido fugiu e não havia sido encontrado.

15 de Julho de 2019 as 23h10

Prisão

Homem que fingia ser passageiro e assaltou 12 motoristas em ônibus é preso em MT

Joelson Ermelindo de Jesus se passava como passageiro. Ao entrar no ônibus, rendia o condutor geralmente usando uma faca e levava o dinheiro do caixa.

15 de Julho de 2019 as 23h07

Ação Policial

Lucas: suspeitos são detidos com facas na cintura no Téssele Júnior

Os mesmos foram encaminhados para Delegacia.

15 de Julho de 2019 as 21h30

Tráfico de Drogas

Grávida, adolescente de 13 anos é detida com droga em ônibus ao viajar com identidade falsa em MT

À polícia, ela apresentou uma identidade que, mais tarde, confessou ter adulterado digitalmente para inserir a foto dela e conseguir viajar sozinha.

15 de Julho de 2019 as 11h14

Tráfico De Drogas

Cães detectam drogas e jovem flagrada transportando maconha em ônibus interestadual é presa em MT

Na malas foram encontrados mais de 11 kg de substância análoga a maconha.

15 de Julho de 2019 as 00h23

Violência

Netos correm para estrada e pedem socorro após avô embriagado agredir mulher e fazer disparos em casa em MT

Idoso também é suspeito de tentar agredir o filho dele com uma foice.

15 de Julho de 2019 as 00h05

Abuso Sexual

Médico e prefeito no Ceará abusa de mulheres há décadas e filma os crimes, denunciam pacientes

Reportagem teve acesso a 63 vídeos que mostram o ginecologista com 23 mulheres.

14 de Julho de 2019 as 23h29

Investigação

Suspeito morto em confronto já possuía diversas passagens, afirma delegado

O suspeito foi alvejado por disparo de arma de fogo, após troca de tiros com policiais, durante trabalhos de mais uma fase da ''Operação Progresso II''.

14 de Julho de 2019 as 21h47

Ação Policial

Caminhonete furtada em Sorriso é recuperada em Várzea Grande

A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), em apoio às investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Sorriso.

14 de Julho de 2019 as 21h40

Ação Policial

Homem morre durante troca de tiros em Lucas do Rio Verde

Com o suspeito, polícia localiza revolver calibre 38. O mesmo seria traficante, afirma polícia.

14 de Julho de 2019 as 09h16

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

veja +

COTAÇÃO