Policia

Polícia Civil de Lucas do Rio Verde detém menores que assaltaram residência em Sorriso e Lucas

Delegado não descarta envolvimento em roubos registrados no município nos últimos dias.

Quadrilha Desarticulada | 13 de Janeiro de 2014 as 19h 20min
MT Agora - Expresso MT

Três menores envolvidos num assalto a residência em Sorriso foram apreendidos pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde em uma quitinete localizada na esquina da Avenida Brasil com a Rua Tupã na tarde desta segunda-feira. No local foram localizados diversos aparelhos eletroeletrônicos, joias e produtos que provavelmente são oriundos de furtos e assaltos. A partir de agora a polícia vai tentar identificar os proprietários dos objetos. O roubo à residência em Sorriso foi registrado na madrugada desta segunda-feira.

Outro objetivo das investigações da Polícia Civil será descobrir se há envolvimento dos menores apreendidos nesta tarde com outros crimes patrimoniais registrados nos últimos dias. O delegado Marcelo Martins Torhacs não descarta essa hipótese. “É possível. Vamos verificar se praticaram outros roubos aqui na cidade”, esclareceu.

De acordo com o delegado, o modus operandi nos assaltos é típico nesses casos. Geralmente os criminosos chegam de motocicleta, ocultam o rosto para evitar a identificação e na fuga, levando grande quantidade de objetos, levam o veiculo da família. No assalto em Sorriso, o veículo usado na fuga foi abandonado na Rua Constantina, no bairro Rio Verde, próximo à quitinete ocupada pelo trio. O veículo Golf foi recuperado pela Polícia Militar nesta segunda-feira.

“Nesse local funcionava um ponto desses menores, de receptação, possivelmente de troca de objetos. Inclusive traficante foi visto aqui de manhã pra verificar os objetos”, explicou o delegado, informando que a polícia não descarta a participação de uma pessoa maior de idade que colaborava com os menores.

Os menores, que têm diversas passagens pela polícia, terão a internação pedida pelo delegado. “Nós estamos diante dessa situação mais uma vez, se eles vão ser internados ou não. vamos fazer o nosso trabalho e apresentar ao juiz ou à Promotoria de Justiça e verificar o que vai ser decidido”, destacou.

Simulacro
Durante a incursão, os investigadores apreenderam um revolver seminovo e um simulacro, objeto semelhante a uma arma de fogo. Eles usaram o cabo de uma pistola e adaptaram um pedaço de madeira para enganar possíveis vítimas como cano da ‘arma’. “Na cintura parece uma pistola”, explicou o delegado. “Esse núcleo foi desbaratado nesta tarde”.

Celso Ferreira Nery

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

24º

COTAÇÃO