Abuso

Polícia Civil investiga nova denúncia de abuso contra homem que confessou morte de criança

Uma vítima procurou a polícia e declarou que foi abusada sexualmente pelo investigado quando tinha 9 anos

Fonte: Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT
14 de Setembro de 2020 as 14h 30min

$imgCred

  A Polícia Civil de Sorriso recebeu na sexta-feira (11.09) a denúncia de uma mulher que procurou a delegacia e declarou ter sofrido abuso sexual quando era criança pelo mesmo homem que confessou o estupro e morte da garota Sara Vitória Fogaça Paim. A vítima, que atualmente tem 19 anos, informou à Polícia Civil que sofreu abuso pelo suspeito quando tinha nove anos de idade. Os policiais colheram as declarações da vítima e o suspeito passa a ser investigado por esse novo crime.

  O homem que hoje tem 58 anos teve a prisão temporária convertida em prisão preventiva após decisão da juíza da 1ª Vara Criminal de Sorriso, Emanuelle Chiaradia Navarro, que acatou representação encaminhada pelo delegado André Eduardo Ribeiro.

  Na sexta-feira, a Polícia Civil concluiu as buscas no terreno onde o suspeito apontou que teria enterrado o corpo de Sara Vitória. Foram feitas varreduras durante dois dias, com máquinas escavadeiras, em toda a área do lote. “O local foi varrido 100% e corpo não está no local. Não é que não encontramos o corpo da criança, não existe nada no local. As investigações continuam, vamos fazer diligências e ouvir outras pessoas, se necessário e continuamos investigando”, informou o delegado André Ribeiro.

  O delegado voltou a ouvir, ainda na sexta-feira, o investigado que, em interrogatório no início da semana, confessou o abuso sexual e depois o homicídio e ocultação do cadáver da criança. O homem, que chegou a passar mal na prisão e recebeu atendimento médico, declarou aos policiais que não se recorda de onde exatamente teria enterrado à época o corpo de Sara, pois, segundo ele, já teria passado dez anos do crime e muita coisa mudou. 

  O delegado reforça que as investigações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa continuam em busca dos restos mortais da menina. “As investigações não encerraram, é uma prioridade da nossa divisão. No terreno onde o preso indicou dois pontos, foi feita uma varredura completa e nada foi localizado. Vamos continuar as investigações e em busca também para saber se há novas vítimas do investigado e, principalmente, pelos restos mortais da criança”, reforçou o delegado.

  Crime e investigação

  Sara Vitória tinha cinco anos, quando desapareceu na tarde de 1º de junho de 2010 após brincar com outras crianças, próximo ao estádio municipal de Sorriso. Na volta para casa, ela foi abordada pelo investigado, que à época do crime tinha 48 anos.  

  Conforme declarou aos policiais durante o interrogatório na Delegacia de Sorriso, após a prisão, o homem trabalhava como pedreiro em uma construção, próxima ao estádio municipal, onde diversas crianças brincavam diariamente. No dia do crime, por volta das 16h, a garota estava indo para casa, quando então o suspeito ofereceu carona de bicicleta à vítima e teria chamado a criança para seguir com ele até a construção onde trabalhava. No local, ele praticou o abuso sexual e depois matou a vítima por asfixia. Após estrangular a menina, que chorava, ele colocou o corpo em um saco de estopa e enterrou em um terreno baldio. O terreno, segundo ele, não há nenhuma construção até hoje.

  Depois de cometer o crime, o suspeito saiu da cidade e fugiu para Mato Grosso do Sul, estado onde morou até poucas semanas atrás, quando então retornou a Sorriso. Na época do crime, a  esposa do suspeito registrou um boletim de ocorrência pelo desaparecimento do marido.

  Toda a cidade se mobilizou nas buscas em terrenos, rios e matas e nenhuma pista foi encontrada da pequena Sara. A Polícia Civil realizou diversas diligências desde a época do desaparecimento, pessoas foram ouvidas, checagem de informações recebidas para chegar ao paradeiro da criança, contudo, nenhuma delas se confirmou naquele período. A investigação checou, inclusive, informações de que a garota poderia estar no estado do Rio de Janeiro, mas nada foi constatado.

  Porém, a equipe de investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, formada pelos investigadores José Carlos, Márcio Coutinho e Willian Krismann e o escivão 'ad hoc' Jean Amaral, não deixou de atuar para desvendar o desaparecimento da garota. A Polícia Civil recebeu uma informação de que o suspeito pelo crime estaria na cidade e diligências foram realizadas para localizá-lo. Após checagem de diversas informações, o delegado representou pela prisão temporária, deferida pela 1ª Vara Criminal de Sorriso e cumprida no dia 08 de setembro. Uma testemunha fundamental para esclarecer o crime foi ouvida pela Polícia Civil, após a prisão do suspeito. “Era uma testemunha-chave, que precisava do suspeito estar preso para que não pudesse interferir na investigação”, esclareceu o delegado.

  Pelo crime cometido contra Sara Paim, o investigado foi indiciado por homicídio qualificado (por asfixia), estupro de vulnerável e ocultação de cadáver, crimes que somadas as penas chegam a 48 anos de reclusão. Ele está preso no Centro de Ressocialização de Sorriso.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Policia

Prisão

Vendedores de cartelas de bingo beneficente são presos em MT; R$ 1,5 mil por cartela

Em diligência por uma região de vários assentamentos, os policiais abordaram dois moradores que e disseram terem comprado uma cartela e pago R$ 1 mil

19 de Setembro de 2020 as 14h37

Prisão

Homem é preso após roubar celular de casal em MT

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939

19 de Setembro de 2020 as 14h35

Apreensão

Armas são apreendidas em cidade do interior de Mato Grosso

A polícia da cidade de Guiratinga-MT encontrou com um motociclista durante abordagem uma espingarda, com 13 munições. O homem não apresentou resistência.

19 de Setembro de 2020 as 14h28

Droga

Polícia acaba com festa regada por drogas em Rondonópolis

Moradores acionaram a PM via 190 após ouvir barulhos de tiros vindo da residência

19 de Setembro de 2020 as 14h25

Prisão

Caminhoneiro é preso após extraviar carga de 32 toneladas de milho em Mato Grosso

A policia militar da cidade de Querência (a 945 km de Cuiabá) foi acionada e prendeu na última quarta-feira (16), um caminhoneiro acusado de extraviar uma carga de milho.

19 de Setembro de 2020 as 14h22

Agrotóxico

Motorista é preso com mais de 800 kg de agrotóxico contrabandeado em rodovia de MT

A carga de origem Paraguaia e Chinesa estava divida em aproximadamente 625 kg em pó acondicionados em sacos plásticos e 200kg em galões de 20 litros.

19 de Setembro de 2020 as 13h18

Capacitação

Policiais são capacitados em Instrução de Operador de Drone em Mato Grosso

Vinte policiais civis lotados na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), concluíram na quinta-feira (17.09) mais um módulo do cronograma anual de capacitação e nivelamento desenvolvido pela unidade e

18 de Setembro de 2020 as 17h34

Reforço

Polícia reforça patrulhamento rural em Mato Grosso

A partir desta semana o policiamento ostensivo será intensificado e a fiscalização reforçada para prevenir crimes de roubos e furtos de defensivos, insumos e maquinários nas propriedades rurais

18 de Setembro de 2020 as 17h27

Boca de Fumo

Polícia apreende 1 kg de maconha e fecha boca de fumo em Sinop

Policiais do Serviço de Inteligência da PM monitorava a residência que foi apontada como ‘boca de fumo’ do tráfico de drogas

17 de Setembro de 2020 as 13h06

Drogas

Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas no Residencial Francisca Loureiro Borda

Um adolescente foi apreendido junto com o suspeitos, a maioria fazia uso de tornozeleira eletrônica.

17 de Setembro de 2020 as 12h59

Homicídio

Duas mulheres são detidas por tentativa de homicídio em Rondonópolis

Os policiais perceberam que o crime foi premeditado devido a placa do carro estar com uma fita isolante para dificultar o reconhecimento.

17 de Setembro de 2020 as 12h40

Boca de Fumo

Força Tática prende suspeitos, apreende drogas e fecha boca de fumo em Sorriso

Os dois suspeitos foram presos por crimes de associação ao tráfico de drogas, receptação e tráfico de entorpecentes.

17 de Setembro de 2020 as 12h36

Prisão

Irmãos fazendeiros são presos suspeitos de mandarem matar advogado em Juara (MT)

Até agora seis pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento no assassinato de Milton Queiroz Lopes, de 51 anos. Ele foi baleado no escritório dele e morreu enquanto tentava fugir em direção à rua.

17 de Setembro de 2020 as 12h16

Foragidos

Foragidos por homicídio, estupro e tráfico de droga são capturados em Cocalinho e Barra do Garças

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939.

17 de Setembro de 2020 as 12h04

Pistola

PM encontra pistola com frequentadores de boate em Várzea Grande

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939.

16 de Setembro de 2020 as 14h47

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO