Policia

Polícia prende 2 por transporte ilegal de madeira em duas cidades de MT

Prisões ocorreram nas cidades de em São José do Xingu e Barra do Garças. Segundo a polícia, presos devem responder por crime ambiental.

Crime Ambiental | 31 de Agosto de 2016 as 19h 27min
MT Agora - G1 MT

m São José do Xingu, o motorista apresentou nota fiscal falsa à polícia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Dois motoristas foram presos nesta terça-feira (30) por transporte ilegal de madeira em duas cidades de Mato Grosso. Um dos motoristas, segundo a Polícia Militar, preso em São José do Xingu, a 931 km de Cuiabá, transportava a madeira com nota fiscal falsa em um caminhão com placas do estado de Goiás.

Ao ser preso, o condutor do caminhão, de 35 anos, alegou aos policiais que a carga vinha do Pará e que seguiria viagem para a cidade de Goiânia, no estado de Goiás.  Além de trafegar com a nota fiscal falsa, o condutor não apresentou a guia obrigatória para transporte. A madeira e o veículo foram apreendidos.

A outra prisão ocorreu na cidade de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Segundo a PM, a carga foi encontrada após uma blitz par averiguação de veículos. O motorista não apresentou nota fiscal e nem a licença para a extração da madeira.

À polícia, o condutor informou que estava vindo de Sinop e levaria a carga para o estado de São Paulo. Ao todo, foram apreendidos nas duas cidades 100 metros cúbicos de madeira.

Os dois condutores foram presos e autuados em flagrante por crime ambiental. As cargas e os caminhões foram apreendidos.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

30º

COTAÇÃO