Polícia Civil prende homem acusado de importar remedios abortivos e anabolizantes de uso restrito

A polícia vinha monitorando o acusado e flagrou o momento em que recebia uma mala com os produtos no Terminal Rodoviário de Lucas do Rio Verde

27/11/2013 - 11:20:00

   

A Polícia prendeu em flagrante na manhã desta quarta-feira (27), A.M.S (Idade não informada) após receber uma mala cheia de medicamentos, produtos eróticos e anabolizantes vinda do Paraguai. Ele estava no Terminal Rodoviário e havia acabado de receber os produtos.

De acordo com o delegado Marcelo Martins Torhacs, o suspeito vinha sendo investigado há algum tempo, suspeito de vender clandestinamente, medicamentos abortivos e destinados a emagrecimento, cuja comercialização depende de regulamentação da Anvisa. “Chegavam diversas informações que ele comercializava medicamentos importados do Paraguai, medicamentos que a rigor no Brasil precisariam de um controle especial pela Anvisa, e alguns deles são até proibidos”, declarou o delegado.

Além de vender os produtos diretamente a interessados, na forma de encomenda, a Polícia Civil também acredita que ele fomentava um comércio paralelo, repassando parte dos produtos a revendedores.

“Tempos atras a Polícia cumpriu um mandado de busca à casa dele, que foi infrutífero. Mas não desistimos, prosseguimos as investigações. Havia também a noticia que ele supostamente poderia receptar objetos roubados, como joias, e intensificamos a vigilância”, revelou o delegado.

Nesse sentido, os investigadores receberam uma informação de que ele teria regressado do Paraguai com significativa quantidade de medicamentos. Para despistar suspeitas, o acusado despachou a carga por ônibus, vindo à frente. “A carga chegou nessa madrugada, ele não foi buscar. Foi agora de manhã e nós estávamos fazendo o monitoramento dele, sendo possível flagrar o momento em que ele pegou a mala. Ele tentou até disfarçar, mas foi flagrado”, declarou o delegado.

O crime praticado pelo acusado é considerado hediondo, importar medicamento clandestinamente, com penas que variam de 10 a 15 anos. “O crime é tão grave que aplica a pena do tráfico de drogas”, comparou Torhacs, sendo inafiançável.

Além dos produtos, a Polícia ainda apreendeu um veículo S-10 seminovo, duas correntes de ouro avaliadas no mercado negro em R$ 8 mil ou R$ 21 mil, pelo peso (são 60 gramas cada).

“É um indivíduo que se diz pintor, nada contra os profissionais dessa área, mas tem um patrimônio incompatível com esse tipo de atividade”, explicou o delegado, adiantando que deverá ser investigada uma eventual lavagem de dinheiro. “E se há possibilidade de investigar comparsas”, emendou. Ao ser interrogado, ele não soube informar, por exemplo, qual a última obra em que trabalhou.

Após concluir o flagrante, a Polícia deverá remeter o caso ao Ministério Público Federal, em razão de se tratar de importação clandestina do Paraguai.



Matéria TV Record - TV Rio Verde - Reportagem de André Felipe




MT Agora com Expresso MT

Mais Noticias

Blitz

Guarda Municipal inicia blitz educativa em Lucas do Rio Verde

Suposto Estupro

Polícia Civil investiga suposto estupro contra duas adolescentes em Lucas do Rio Verde

Roubos de Cargas

Sesp debate importância de compartilhamento de dados para combate ao crime

Sem Provas

Vendedor de panelas suspeito de participar de golpe é liberado em Lucas

21/02/2017 -

PJC e PM cumprem 21 mandados de prisão na Operação Mercenários

A ação é desdobramento das investigações dos homicídios praticados em Várzea Grande nos meses de março e abril de 2016, por pessoas associadas a organização criminosa composta por policiais militares e vigias

21/02/2017 -

Detran participa da campanha ‘Safra Segura’ direcionada a caminhoneiros

O objetivo do projeto é orientar os caminhoneiros sobre a segurança no trânsito

20/02/2017 -

Saldo das operações policiais no final de semana foi positivo

As operações serão contínuas em Lucas do Rio Verde e a Prefeitura é parceira nestas ações.

20/02/2017 -

Colecionador de armas é preso com fuzil, pistola e munições em Cuiabá

Suspeito disse aos policiais que era atirador e colecionador de armas. Ele não tinha nenhum documento exigido e nem autorização para as armas.

20/02/2017 -

Quadrilha das panelas chega a Lucas do Rio Verde

O golpe ocorre na primeira “tentativa” de passar o cartão, a primeira máquina de cartão de crédito que eles usam é um equipamento modificado pela quadrilha

18/02/2017 -

Homem sobe no telhado de casa, cai e morre em Lucas do Rio Verde

As únicas informações apuradas pela polícia são a de que ele começou a pular alguns muros e, em seguida, subiu no telhado desta residência.

18/02/2017 -

Polícia registra mais um homicídio no Bairro Tessele Júnior

De acordo com o perito o jovem apresenta três perfurações. A faca usada para o crime ficou cravada nas costas do jovem.

18/02/2017 -

Órgãos de segurança intensificam trabalhos em Lucas

A força-tarefa integrada por Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal percorreu alguns bairros da cidade, realizando bloqueios em ruas de grande fluxo de veículos.

17/02/2017 -

Após denúncia, advogado é preso em flagrante em motel com 2 menores

Acusado ainda ofereceu bebidas a adolescentes de 12 e 15 anos

15/02/2017 -

PJC prende suspeito de liderar grupo criminoso em Lucas

Cerca de 3,5 quilos de uma substancia análoga a maconha estavam na casa, grande parte embalada em tabletes, o que pode representar que ele receberia a droga em grandes quantidades

15/02/2017 -

Jovem simula estar armado, assalta e acaba preso em Lucas

simular estar armado, ou utilizar um simulacro de arma para subtrair um objeto constitui crime.

14/02/2017 -

Polícia Civil realiza maior apreensão de drogas do ano, em Lucas

Os investigadores já vinham monitorando um suspeito a algum tempo e ao receberem ontem uma informação de que o mesmo estaria com certa quantia de entorpecente no carro, decidiram intercepta-lo.

13/02/2017 -

Novo hangar do Ciopaer atenderá 28 municípios da região Norte

A base está sendo construída por meio de um convênio entre a Sesp-MT e a Prefeitura de Sorriso

13/02/2017 -

Homem é preso com arma de Airsoft em bar de Lucas

O homem admitiu ser o proprietário da arma, considerada um simulacro de arma de fogo, cujo porte em locais inadequados constitui crime.

13/02/2017 -

Homem é suspeito de agredir esposa a cadeiradas enquanto ela dormia em Lucas

mulher relatou aos Policiais que estava em uma festa com o marido, onde os dois teriam consumido bebida alcoólica.