Polícia Civil prende homem acusado de importar remedios abortivos e anabolizantes de uso restrito

A polícia vinha monitorando o acusado e flagrou o momento em que recebia uma mala com os produtos no Terminal Rodoviário de Lucas do Rio Verde

27/11/2013 - 11:20:00

   

A Polícia prendeu em flagrante na manhã desta quarta-feira (27), A.M.S (Idade não informada) após receber uma mala cheia de medicamentos, produtos eróticos e anabolizantes vinda do Paraguai. Ele estava no Terminal Rodoviário e havia acabado de receber os produtos.

De acordo com o delegado Marcelo Martins Torhacs, o suspeito vinha sendo investigado há algum tempo, suspeito de vender clandestinamente, medicamentos abortivos e destinados a emagrecimento, cuja comercialização depende de regulamentação da Anvisa. “Chegavam diversas informações que ele comercializava medicamentos importados do Paraguai, medicamentos que a rigor no Brasil precisariam de um controle especial pela Anvisa, e alguns deles são até proibidos”, declarou o delegado.

Além de vender os produtos diretamente a interessados, na forma de encomenda, a Polícia Civil também acredita que ele fomentava um comércio paralelo, repassando parte dos produtos a revendedores.

“Tempos atras a Polícia cumpriu um mandado de busca à casa dele, que foi infrutífero. Mas não desistimos, prosseguimos as investigações. Havia também a noticia que ele supostamente poderia receptar objetos roubados, como joias, e intensificamos a vigilância”, revelou o delegado.

Nesse sentido, os investigadores receberam uma informação de que ele teria regressado do Paraguai com significativa quantidade de medicamentos. Para despistar suspeitas, o acusado despachou a carga por ônibus, vindo à frente. “A carga chegou nessa madrugada, ele não foi buscar. Foi agora de manhã e nós estávamos fazendo o monitoramento dele, sendo possível flagrar o momento em que ele pegou a mala. Ele tentou até disfarçar, mas foi flagrado”, declarou o delegado.

O crime praticado pelo acusado é considerado hediondo, importar medicamento clandestinamente, com penas que variam de 10 a 15 anos. “O crime é tão grave que aplica a pena do tráfico de drogas”, comparou Torhacs, sendo inafiançável.

Além dos produtos, a Polícia ainda apreendeu um veículo S-10 seminovo, duas correntes de ouro avaliadas no mercado negro em R$ 8 mil ou R$ 21 mil, pelo peso (são 60 gramas cada).

“É um indivíduo que se diz pintor, nada contra os profissionais dessa área, mas tem um patrimônio incompatível com esse tipo de atividade”, explicou o delegado, adiantando que deverá ser investigada uma eventual lavagem de dinheiro. “E se há possibilidade de investigar comparsas”, emendou. Ao ser interrogado, ele não soube informar, por exemplo, qual a última obra em que trabalhou.

Após concluir o flagrante, a Polícia deverá remeter o caso ao Ministério Público Federal, em razão de se tratar de importação clandestina do Paraguai.



Matéria TV Record - TV Rio Verde - Reportagem de André Felipe




MT Agora com Expresso MT

Mais Noticias

Apreensão de Drogas

Polícia flagra 2 homens com mais de 100 kg de droga em carro em Cuiabá

Extintores Falsificados

PRF apreende em Sorriso 300 extintores e selos do Inmetro falsificados

Ciúmes Motivou a Briga

Polícia diz que crise de ciúmes motivou briga e assassinato em Lucas do Rio Verde

Assassinato

Assassinos esmagam cabeça de vítima em Lucas do Rio Verde

23/04/2015 -

Homem é preso após ficar nu dentro de ônibus em Mato Grosso

Um homem de 36 anos foi detido na manhã desta quinta-feira após mostrar o órgão genital para uma mulher dentro de ônibus coletivo, na cidade de Várzea Grande.

23/04/2015 -

Assaltante invade casa de policial, cai da sacada e fica ferido em MT

Ele tentou pular da sacada para o telhado da casa vizinha e não conseguiu. A tentativa de fuga ocorreu após a chegada da Guarda Municipal na casa.

23/04/2015 -

Homem é vítima do golpe do falso sequestro em Lucas do Rio Verde

Na última segunda-feira (20), véspera do feriado, um morador de Lucas do Rio Verde se tornou mais uma vítima do chamado golpe do falso sequestro.

22/04/2015 -

Nove são presos e 30 autuados por dirigir embriagados em Mato Grosso

PRF fez 923 testes de alcoolemia no período de sábado até terça-feira (21). Segundo a polícia, 23 acidentes foram registrados, com duas mortes.

22/04/2015 -

Assaltante apanha de vítimas durante assalto em Lucas do Rio Verde

O assaltante exigiu que a vítima entregasse todo o dinheiro que estava no caixa do estabelecimento, quando o dono percebeu que o meliante havia se descuidado, neste momento, ele tentou pegar a arma do bandido.

20/04/2015 -

Homem envolvido em acidente portava droga em Lucas

Em uma busca no interior do veiculo, os policiais, encontraram uma porção de uma substancia aparentando ser pasta base de cocaína enrolada em uma nota de dois reais.

20/04/2015 -

Homem invade culto e tenta 'tomar' o microfone das mãos do pastor em Lucas do Rio Verde

Um pastor evangélico teve um tremendo trabalho para realizar o culto no último sábado (18), em Lucas do Rio Verde.

20/04/2015 -

Desempregado, homem tenta se jogar de cima de viaduto em Lucas do Rio Verde

A Polícia Militar foi acionada por alguém alegando que um homem estava tentando se jogar de cima do viaduto.

19/04/2015 -

Homem é executado a tiros em posto de gasolina em cidade de MT

Motociclista foi morto ao parar em loja de conveniência em Várzea Grande. Polícia ainda investiga autoria e motivação do crime.

19/04/2015 -

Dupla assalta restaurante em Sorriso

Por volta das 13h40 deste sábado (18), ocorreu um assalto em um restaurante no centro da cidade de Sorriso.

19/04/2015 -

PRF prende jovem em flagrante após roubo de motocicleta

Ele tentou fugir ao ser abordado por policiais e chegou a jogar fora a arma usada no crime

18/04/2015 -

Homem com tornozeleira de monitoramento é morto com cinco tiros em Sorriso

Um homem de 36 anos foi morto com cinco tiros na manhã deste sábado, 18, em Sorriso.

18/04/2015 -

Menor de 14 anos é apreendido com 10 kg de maconha em Nova Mutum

A Polícia Militar de Nova Mutum apreendeu no início da tarde desta sexta-feira (17) um menor de 14 anos transportando cerca de 10 kg de maconha.

18/04/2015 -

Advogado é preso após ameaçar ex-namorada em Mato Grosso

Um advogado de 46 anos foi preso após ameaçar e xingar a ex-namorada na noite desta sexta-feira , no bairro Ponte Nova em Várzea Grande.

17/04/2015 -

Homem é preso com 24 armas dentro de casa em cidade de Mato Grosso

Prisão e apreensão foram em residência próxima à cidade de Rio Branco. No arsenal estavam espingardas, rifles, revolveres e munições.