Polícia Civil prende homem acusado de importar remedios abortivos e anabolizantes de uso restrito

A polícia vinha monitorando o acusado e flagrou o momento em que recebia uma mala com os produtos no Terminal Rodoviário de Lucas do Rio Verde

27/11/2013 - 11:20:00

   

A Polícia prendeu em flagrante na manhã desta quarta-feira (27), A.M.S (Idade não informada) após receber uma mala cheia de medicamentos, produtos eróticos e anabolizantes vinda do Paraguai. Ele estava no Terminal Rodoviário e havia acabado de receber os produtos.

De acordo com o delegado Marcelo Martins Torhacs, o suspeito vinha sendo investigado há algum tempo, suspeito de vender clandestinamente, medicamentos abortivos e destinados a emagrecimento, cuja comercialização depende de regulamentação da Anvisa. “Chegavam diversas informações que ele comercializava medicamentos importados do Paraguai, medicamentos que a rigor no Brasil precisariam de um controle especial pela Anvisa, e alguns deles são até proibidos”, declarou o delegado.

Além de vender os produtos diretamente a interessados, na forma de encomenda, a Polícia Civil também acredita que ele fomentava um comércio paralelo, repassando parte dos produtos a revendedores.

“Tempos atras a Polícia cumpriu um mandado de busca à casa dele, que foi infrutífero. Mas não desistimos, prosseguimos as investigações. Havia também a noticia que ele supostamente poderia receptar objetos roubados, como joias, e intensificamos a vigilância”, revelou o delegado.

Nesse sentido, os investigadores receberam uma informação de que ele teria regressado do Paraguai com significativa quantidade de medicamentos. Para despistar suspeitas, o acusado despachou a carga por ônibus, vindo à frente. “A carga chegou nessa madrugada, ele não foi buscar. Foi agora de manhã e nós estávamos fazendo o monitoramento dele, sendo possível flagrar o momento em que ele pegou a mala. Ele tentou até disfarçar, mas foi flagrado”, declarou o delegado.

O crime praticado pelo acusado é considerado hediondo, importar medicamento clandestinamente, com penas que variam de 10 a 15 anos. “O crime é tão grave que aplica a pena do tráfico de drogas”, comparou Torhacs, sendo inafiançável.

Além dos produtos, a Polícia ainda apreendeu um veículo S-10 seminovo, duas correntes de ouro avaliadas no mercado negro em R$ 8 mil ou R$ 21 mil, pelo peso (são 60 gramas cada).

“É um indivíduo que se diz pintor, nada contra os profissionais dessa área, mas tem um patrimônio incompatível com esse tipo de atividade”, explicou o delegado, adiantando que deverá ser investigada uma eventual lavagem de dinheiro. “E se há possibilidade de investigar comparsas”, emendou. Ao ser interrogado, ele não soube informar, por exemplo, qual a última obra em que trabalhou.

Após concluir o flagrante, a Polícia deverá remeter o caso ao Ministério Público Federal, em razão de se tratar de importação clandestina do Paraguai.



Matéria TV Record - TV Rio Verde - Reportagem de André Felipe




MT Agora com Expresso MT

Mais Noticias

Briga de Trânsito

Filho de professor é esfaqueado no centro de Lucas do Rio Verde

Preso Assaltante

Assaltante é flagrado pilotando moto sem capacete e é preso em Lucas do Rio Verde

Assalto Em Casa

Dupla armada faz família refém em assalto à residência em Lucas do Rio Verde

Polícia Descobre Desmanche

Polícia acha desmanche após venda de coleiras achadas em carro roubado

02/09/2015 -

Homem se nega a pagar a conta de bar e apanha de funcionárias em Lucas do Rio Verde

O caso ocorreu na madrugada de hoje (02).

02/09/2015 -

Trator é furtado de fazenda em Lucas do Rio Verde

O local do furto fica localizado a 30 km do município, nas proximidades da comunidade Groslândia.

01/09/2015 -

Novos policias militares devem chegar na próxima semana em Lucas do Rio Verde

Os Militares deverão ser apresentados na próxima quarta-feira (09), afirmou o comandante do 13º Batalhão Major PM Fábio Mota.

01/09/2015 -

Ladrão causa acidente com carro roubado e 6 ficam feridos em MT

Acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (31) em Várzea Grande. Carro atingido pelo veículo estava com quatro adultos e dois bebês.

01/09/2015 -

Jovem é preso suspeito de integrar quadrilha que invadiu secretaria

Quadrilha roubou doações para famílias carentes de secretaria de Cuiabá. Rapaz foi preso nesta segunda-feira (31), na capital.

31/08/2015 -

Denúncias ajudam a fechar ponto de venda de drogas em Lucas, 5 são detidos

Em buscas no local, a Polícia Civil apreendeu 500 gramas maconha, 100 gramas de pasta-base de cocaína, dinheiro proveniente do tráfico de drogas, além de um revólver calibre 38.

31/08/2015 -

Motorista bêbado provoca acidente em Lucas do Rio Verde

Ontem (30), uma ocorrência envolvendo um condutor bêbado chamou a atenção, não somente pelo fato em sí, mas também pelo horário do acontecimento.

31/08/2015 -

SORRISO: Jovem de 18 anos é morto com três tiros na porta da casa onde ele residia

onforme informações preliminares apuradas pela Polícia Militar, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e bateram na porta. Quando Wander abriu, já recebeu os tiros.

31/08/2015 -

Ladrões invadem casa de juiz, roubam carro e escondem veículo na UFMT

Eles usavam tornozeleiras eletrônicas e magistrado acionou a PM. Suspeitos foram presos em uma residência no Bairro Renascer.

31/08/2015 -

Casal é morto a tiros em chácara e mulher estava grávida de 3 meses

Vizinhos ouviram os disparos, mas não viram o autor do crime. Polícia Civil de Rosário Oeste vai investigar o crime.

31/08/2015 -

Suspeito de roubar detector de ouro e 2 espingardas em chácara é preso

Homem havia fugido de delegacia na semana anterior ao crime. Crime ocorreu na sexta-feira (28) em Nossa Senhora do Livramento.

29/08/2015 -

NA UTI: Luverdense cai em golpe de estelionatário em Sorriso

Uma moradora da cidade de Lucas do Rio Verde procurou a delegacia civil de Sorriso para denunciar que foi vitima de um estelionatário.

29/08/2015 -

Deficiente mental sofre abuso sexual no centro de Sorriso

Um jovem de 22 anos e deficiente mental sofreu abuso sexual na área verde que fica no centro de Sorriso.

28/08/2015 -

Polícia tenta identificar mulher que jogou tinta em formanda em Cuiabá

Formanda teve queimaduras leves por causa da composição da tinta. Tinta vermelha jogada ficou impregnada no rosto, cabelo e braços.

28/08/2015 -

Polícia apreende 56 kg de maconha com jovem e adolescentes em MT

Entorpecente estava enterrado em quintal de residência em Várzea Grande. Casa é de ex-presidiário envolvido com desmanche de carros, diz polícia.