Polícia Civil prende homem acusado de importar remedios abortivos e anabolizantes de uso restrito

A polícia vinha monitorando o acusado e flagrou o momento em que recebia uma mala com os produtos no Terminal Rodoviário de Lucas do Rio Verde

27/11/2013 - 11:20:00

   

A Polícia prendeu em flagrante na manhã desta quarta-feira (27), A.M.S (Idade não informada) após receber uma mala cheia de medicamentos, produtos eróticos e anabolizantes vinda do Paraguai. Ele estava no Terminal Rodoviário e havia acabado de receber os produtos.

De acordo com o delegado Marcelo Martins Torhacs, o suspeito vinha sendo investigado há algum tempo, suspeito de vender clandestinamente, medicamentos abortivos e destinados a emagrecimento, cuja comercialização depende de regulamentação da Anvisa. “Chegavam diversas informações que ele comercializava medicamentos importados do Paraguai, medicamentos que a rigor no Brasil precisariam de um controle especial pela Anvisa, e alguns deles são até proibidos”, declarou o delegado.

Além de vender os produtos diretamente a interessados, na forma de encomenda, a Polícia Civil também acredita que ele fomentava um comércio paralelo, repassando parte dos produtos a revendedores.

“Tempos atras a Polícia cumpriu um mandado de busca à casa dele, que foi infrutífero. Mas não desistimos, prosseguimos as investigações. Havia também a noticia que ele supostamente poderia receptar objetos roubados, como joias, e intensificamos a vigilância”, revelou o delegado.

Nesse sentido, os investigadores receberam uma informação de que ele teria regressado do Paraguai com significativa quantidade de medicamentos. Para despistar suspeitas, o acusado despachou a carga por ônibus, vindo à frente. “A carga chegou nessa madrugada, ele não foi buscar. Foi agora de manhã e nós estávamos fazendo o monitoramento dele, sendo possível flagrar o momento em que ele pegou a mala. Ele tentou até disfarçar, mas foi flagrado”, declarou o delegado.

O crime praticado pelo acusado é considerado hediondo, importar medicamento clandestinamente, com penas que variam de 10 a 15 anos. “O crime é tão grave que aplica a pena do tráfico de drogas”, comparou Torhacs, sendo inafiançável.

Além dos produtos, a Polícia ainda apreendeu um veículo S-10 seminovo, duas correntes de ouro avaliadas no mercado negro em R$ 8 mil ou R$ 21 mil, pelo peso (são 60 gramas cada).

“É um indivíduo que se diz pintor, nada contra os profissionais dessa área, mas tem um patrimônio incompatível com esse tipo de atividade”, explicou o delegado, adiantando que deverá ser investigada uma eventual lavagem de dinheiro. “E se há possibilidade de investigar comparsas”, emendou. Ao ser interrogado, ele não soube informar, por exemplo, qual a última obra em que trabalhou.

Após concluir o flagrante, a Polícia deverá remeter o caso ao Ministério Público Federal, em razão de se tratar de importação clandestina do Paraguai.



Matéria TV Record - TV Rio Verde - Reportagem de André Felipe




MT Agora com Expresso MT

Mais Noticias

Roubo

Policia Militar cumpre mandado e prende suspeito de roubo à lotérica em Lucas

Tentativa de Estupro

Homem é preso por tentativa de estupro em Lucas do Rio Verde

Estupro

Pai acusado de estuprar filhas de 7 e 9 anos é preso no interior de MT

Não Resistiu

Morre homem que foi agredido violentamente em Lucas do Rio Verde

21/05/2016 -

Sexta-feira marcada por assaltos e prisões em Lucas

O Delegado afirmou que serão analisadas as maneiras de cada suspeito preso, e depois disso, vítimas serão chamadas para fazer o reconhecimento.

21/05/2016 -

Trabalhador morre após receber uma descarga eletrostática na zona rural de Paranatinga

O rapaz estava trabalhando em uma plataforma de aproximadamente 5 metros de altura quando tocou em uma barra de nêutron de reatores e acabou sofrendo uma descarga eletrostática (choque por indução) e veio a cair.

21/05/2016 -

Professor é preso suspeito de abusar e agredir enteadas de 7 e 9 anos em MT

Abusos ocorriam, normalmente, quando a mãe saía e o deixava com as filhas. Mãe das meninas tem deficiência auditiva e está grávida do suspeito.

21/05/2016 -

PF prende dois suspeitos de organizar invasão a terra indígena em MT

Produtores rurais e mais 11 já tinham sido denunciados pelo MPF. Área de propriedade dos xavantes foi desocupada em 2013 e 2013.

21/05/2016 -

Bandidos esperam clientes saírem para assaltar restaurante em Lucas do Rio Verde

A reportagem recebeu através de um aplicativo um vídeo registrando o momento de um assalto.

21/05/2016 -

Homem é violentamente agredido em Lucas do Rio Verde

A vítima foi encaminhada para o hospital regional em Sorriso em estado grave, com possíveis fraturas na região da cabeça.

21/05/2016 -

LUCAS DO RIO VERDE: Posto de gasolina é assaltado e bandido é preso

Na ação o meliante chegou no local com uma arma de fogo de cor prata e apontou para a funcionária.

21/05/2016 -

Assaltantes são presos em Lucas do Rio Verde

De acordo com o Major Motta, há a confirmação de que os indivíduos são responsáveis por pelo menos dois roubos, um deles ocorreu na noite de quinta-feira (19).

21/05/2016 -

População denuncia e dupla acaba presa dentro de residência em Lucas

A dupla detida na manhã desta quinta-feira utilizou uma chave de fenda para arrombar uma das janelas da casa.

21/05/2016 -

Motocicleta roubada é encontrada dentro de matagal em Lucas do Rio Verde

Trata-se de uma Honda Titan de cor preta, sem placa e um capacete de cor rosa.

21/05/2016 -

Delegado de Lucas diz que ''número de assaltos não aumentou, e sim o excesso de violência''

Delegado disse que não houve aumento de assaltos em relação ao ano passado em Lucas do Rio Verde, mas excesso de violência é que está maior.

21/05/2016 -

Presidiário aplicava golpe por telefone em vítimas de Lucas do Rio Verde e Poxoréu

Detento fazia encomendas, simulava pagamento a mais e pedia reembolso. Varredura na cela encontrou quatro celulares e anotações sobre vítimas.

21/05/2016 -

Vítimas de violência doméstica terão espaço para atendimento em Lucas

Um diagnóstico da situação atual do município foi traçado pelas autoridades presentes, principalmente no que diz respeito ao aumento no nível de violência em crimes cometidos na cidade.

18/05/2016 -

Vereador de Lucas é assaltado três vezes em 72 horas

Em entrevista exclusiva, o vereador de Lucas do Rio Verde, Gilson Baitaca, fez duras críticas ao sistema de segurança adotado pelo governo e a exacerbada impunidade que rege o país.

18/05/2016 -

PM e Guarda Municipal realizam ação conjunta no transito de Lucas do Rio Verde

Está acontecendo durante esta semana em pontos estratégicos da Cidade de Lucas do Rio Verde, blitz no transito do município.