Policia

Polícia registra recorde de furtos de celulares num final de semana em Lucas

Só na noite de sábado para domingo a polícia militar registrou 7 ocorrências e a polícia civil registrou mais 11.

Boletim | 07 de Agosto de 2018 as 21h 55min
Fonte: Oliveira Neto | Portal da Cidade

Durante a Expolucas 2018 centenas de pessoas visitaram a cidade. Grande parte delas veio para fazer negócios, oferecer algum tipo de serviço. Foi o caso de dona Beatriz Felício, que veio de Matupá com toda sua estrutura para vender seus produtos, como churros, pipocas e salgados, já relatado por nossa reportagem.

Da mesma forma bandidos aproveitam a festa para praticar crimes, causando sérios prejuízos à população. Furto de celular teve o maior índice de ocorrências durante a Expolucas 2018.

Só na noite de sábado para domingo a polícia militar registrou 7 ocorrências e a polícia civil registrou mais 11 B.O.’s de furtos de aparelhos celulares na arena onde acontecia os shows.

Um dos ladrões, na verdade uma ladra, caiu nas garras da cavalaria. Maria Marques dos Santos, 54 anos de idade está presa na delegacia de Lucas do Rio Verde. Ela é acusada de furtar 7 aparelhos celulares. 

Uma das vítimas contou à polícia que durante o show de sábado estava no meio da Arena quando sentiu alguém tocar em seu bolso. Ele teria virado rapidamente e viu a mulher em atitude suspeita. Porém ela agia em dupla, já havia repassado o aparelho dele para uma comparsa, que já, havia desaparecido no meio da multidão. 

O homem ainda abordou a senhora, mas ela apenas levantou as mãos e disse eu não tenho nada, e realmente com ela não havia nenhuma aparelho.

Os militares ficaram de olho na mulher. Mas ela só foi pega porque uma das ações dela deu errada. Um homem de 37 anos de idade procurou a cavalaria e denunciou que Maria Marques teria tentado furtar o aparelho da esposa dele. Abordada pelos policiais foi encontrado na bolsa dela, 02 Samsung J5, 02 aparelhos Samsung J1, 01 Galaxi Gran Duos, 01 Moto G1 e 01 Moto G4. 

Enquanto a polícia lavrava o BO, no Box da PM, dentro das dependência do parque de exposição, chegaram duras mulheres e reconheceram os aparelhos delas que haviam sido furtados minutos antes. As duas já iam ao Stand da Policia Militar para registrar ocorrência. Essas levaram sorte que conseguiram recuperam seus aparelhos celulares. 

Maria Marques é natural da cidade de Aparecida de Goiânia/GO e vive como andarilha cometendo esse tipo de furtos. A polícia descobriu que ela estava em Cuiabá e veio para Lucas em decorrência da festa. 

A mulher está presa e agora vai responder por furto qualificado. A pena para esse tipo de crime é de 02 a 08 anos de prisão e multa.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo limpo

26º

COTAÇÃO