Policia

Polícia Rodoviária Federal deve ter mais um posto no Nortão

Weverton Correa | 29 de Junho de 2012 as 13h 51min
MT Agora - Só Notícias

A Polícia Rodoviária Federal deve ter mais posto de fiscalização no Nortão. O inspetor Leonardo Ramos, da sexta delegacia a PRF de Sorriso, confirmou estar em processo de planejamento a implantação de um, no quilômetro 1034, da BR-163, em Matupá. O trecho fica a aproximadamente 200 quilômetros de Sinop. Mas, apesar das tratativas, ele disse que ainda não há previsão de quando os trabalhos podem começar, nem quanto precisaria ser investido. Os policiais que atuariam seriam selecionados a partir de concurso público.

O inspetor explicou que as discussões começaram há cerca de dois meses e dentre os fatores pela escolha de Matupá, apontou a "interiorização da fiscalização", além "da pavimentação da BR-163. Com ela concluída, o escoamento da safra do Nortão, que acontece, hoje, no sentido Sul, vai acabar sendo ao contrário por causa do Porto de Santarém (PA), [aumentado ainda mais o fluxo de veículos]". Ele comentou que novos postos também são planejados para o "lado" paraense.

Com a efetização do posto da PRF em Matupá, subirá para quatro o número de postos na região. Hoje, há unidades instaladas em Sorriso (onde também está a sede da sexta delegacia), Nova Santa Helena e Itaúba. Em novembro do ano passado o posto de Sinop foi fechado. À época, o inspetor responsável pela delegacia em Sorriso, Vinicius Pelizer, destacou a falta de estrutura própria da instituição no município.

Desde outubro de 2009, o posto sinopense estava funcionando no prédio de uma antiga escola municipal, na região do Camping Clube, nas proximidades do acesso a Juara, cedido pela prefeitura. Um projeto para implantação do posto definitivo chegou a ser trabalhado, estimado em R$ 3,5 milhões, pouco tempo depois da desativação. No entanto, as discussões não avançaram.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO