Policia

Presos do CDP de Lucas receberiam droga e celulares na comida

Os detentos que recebem os aparelhos acabam dando ordens para o crime de dentro das celas.

Revista | 26 de Fevereiro de 2018 as 07h 42min
MT Agora - Sérgio Nery | Leia Lucas

Uma ação dos agentes penitenciários do centro de detenção provisória de Lucas do Rio Verde impediu que treze aparelhos celulares com carregadores e uma quantidade de maconha chegassem a detentos da unidade.

O material estava inserido no equipamento conhecido como 'cuba', que serve para que a alimentação dos detentos chegue às celas. Uma vez entregue, a 'cuba' seria conduzida e a encomenda poderia ser retirada pelos detentos.

O que os entregadores não esperavam é que a cuba fosse submetida a um escaneamento. Esse procedimento possibilitou a apreensão do material ilícito.

Um dos agentes plantonistas destacou que todos os esforços são feitos para impedir o ingresso de material ilícito na unidade. A entrada de aparelhos celulares em uma unidade prisional facilita a administração do crime fora da cadeia. Ele ressaltou que foi uma apreensão digna de aplausos.

Os detentos que recebem os aparelhos acabam dando ordens para o crime de dentro das celas. Em outros casos conhecidos, há um grande número de golpes aplicados por detentos em regime fechado.

A polícia foi acionada e conduziu os entregadores da alimentação, em flagrante por tráfico de drogas.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

29º

COTAÇÃO