Policia

Segurança será reforçada nos 141 municípios de MT durante o fim de ano

O objetivo é levar sensação de segurança à população durante o período de fim de ano.

Operação Integrada | 01 de Dezembro de 2017 as 19h 15min
MT Agora - Sesp-MT

A operação integrada “Final de Ano Seguro” começa nesta sexta-feira (1º/12) e segue até janeiro de 2018 com envolvimento das forças de segurança nos 141 municípios mato-grossenses. O objetivo é levar sensação de segurança à população durante o período de fim de ano.

As naturezas criminais como roubos, furtos e o tráfico de drogas, que já vêm sendo combatidas em diversas operações integradas desde o começo do ano, terão os cuidados redobrados da segurança para dar maior comodidade ao cidadão nas áreas de compras dos principais centros comerciais de Cuiabá, Várzea Grande e do interior do Estado.

Devido à maior circulação de pessoas e movimentação financeira, nesta época do ano a estratégia é o policiamento ostensivo com o aumento do efetivo que vai atuar em escala de plantão para atendimento às demandas do período.  

O secretário de Segurança Pública Gustavo Garcia destaca que todos os policiais estarão em missão específica dentro da especialidade de sua unidade, com atenção especial aos locais com grande concentração de pessoas no período natalino, principalmente a região central e áreas de circulação de pessoas. “Esse trabalho contará com permanente assessoramento dos núcleos de inteligência. Com resposta rápida e efetiva vamos transmitir maior sensação de segurança ao cidadão”, declarou o secretário.

O reforço também contará com apoio de aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da unidade móvel do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que monitora as câmeras espalhadas em diversos pontos das cidades, e é responsável por coordenar o atendimento e despacho de ocorrências de emergência.

Além dos comandos regionais e especializados da Polícia Militar (PM-MT), a operação Final de Ano tem a participação das unidades vinculadas à Polícia Judiciária Civil (PJC), do Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

COMENTARIOS

Mais de Policia

Operação 'Caça Gatos'

Energia elétrica: Mais de 24% das unidades fiscalizadas em Sorriso apresentam irregularidades

Das 1.344 unidades vistoriadas, 344 foram notificadas por furto ou desvio de energia.

21 de Agosto de 2018 as 13h39

Parceria

DRE recebe fuzis para uso em ações de repressão ao tráfico de drogas

O armamento foi entregue pelo coordenador do Gefron, tenente coronel PM, José Nildo de Oliveira, ao delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

21 de Agosto de 2018 as 13h16

Exigiam Dinheiro

Casal suspeito de receber dinheiro de moradores e comerciantes para não cometer assaltos é preso em MT

Segundo a polícia,o casal é integrante de uma facção criminosa e agia a mando do grupo. Com eles, foram encontrados um rádio que sintonizava a frequência da PM e droga.

21 de Agosto de 2018 as 12h18

Pesca Predatória

Homens são presos por pesca predatória ao serem flagrados com peixes e barco em MT

A PM encontrou os dois suspeitos, ambos de 41 anos, acampados às margens do rio.

21 de Agosto de 2018 as 10h39

Base da PRF

Polícia Rodoviária Federal instalará base em Sinop em 90 dias

A quantidade de policiais que atuará em Sinop ainda será definida.

21 de Agosto de 2018 as 10h34

Tráfico

Cadela farejadora encontra maconha coberta por pó de café em bagagem de passageira em MT

Dea participava de abordagens a ônibus e veículos de passeio na rodovia. Passageira informou que receberia dinheiro pelo transporte da droga de Campo Grande (MS) para Sinop.

21 de Agosto de 2018 as 08h06

Veja Mais
Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Ensolarado com muitas nuvens

27º

COTAÇÃO