Policia

Sinop: centro para menores infratores deve ficar pronto em 45 dias

Weverton Correa | 23 de Junho de 2012 as 06h 16min
MT Agora - Só Notícias

A superintendente do sistema socioeducativo de Mato Grosso, Lenice da Silva, prevê que a ala provisória para internação de menores infratores, em construção em Sinop, fique pronta no mês de agosto. Acompanhada do gerente da cadeia feminina (a ala é construída no mesmo terreno, no centro), José Magalhães Pinheiro, ela vistoriou as obras, esta manhã. Os trabalhos foram iniciados no final do ano passado, com pelo menos, R$ 150 mil em investimentos. A capacidade é para 15 menores, que poderão fica no máximo, por até 45 dias internados.

"O prazo máximo previsto [para terminar as obras] é de 45 dias. Elas já estão bem adiantada entrando na fase da concretagem. Até por isso atrasou. São dez centímetros de concreto [nas paredes], há isopor [no meio] e depois mais concreto", explicou a superintendente, em entrevista ao Só Notícias, ao adiantar a convocação dos servidores que irão atuar no local."Já foi solicitada. É SAD (Secretaria de Estado de Administração) que faz. Entre agentes prisionais, psicólogos, assistentes sociais e administrativo, são 25, que vão passar ainda por treinamentos", acrescentou.

Lenice destacou ainda que, a partir de julho, começam as reuniões de trabalho com juízes e promotores, para definir o funcionamento do centro provisório, bem como a diretrizes para o definitivo, cuja situação para instalação está em andamento.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO