Travesti é espancada por grupo e tem perna e braço quebrados em Sinop: ''Me xingaram de veado''

Julia tem 18 anos e foi agredida com facões e pedaços de madeira. Ela disse que conhece um dos agressões e não sabe o motivo das agressões.

14/11/2017 - 11:51:46

   

Uma travesti foi espancada por um grupo de pessoas e teve uma das pernas e um dos braços quebrados na agressão, ocorrida no sábado (11) no Bairro Bom Jardim, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. De acordo com o Grupo Estadual Combate aos Crimes de Homofobia (GECCH), da Secretaria de Segurança Pública (Sesp/MT), Julia Matos tem 18 anos e foi agredida com facões e pedaços de madeira.

A vítima ficou internada em um hospital de Sinop e teve alta médica no domingo (12). Julia é moradora de Tabaporã, a 643 km de Cuiabá, e visitava amigos e familiares em Sinop. Ela estava com a cunhada e outras duas pessoas, indo a pé em direção a uma pastelaria.

Na ida ao estabelecimento, a vítima viu o grupo, de aproximadamente sete pessoas, olhar para ela e passar a ofendê-la.

“Começaram a me xingar de veado, disseram que iam me atropelar e me matar, que era para quebrar o veado”, disse Julia ao G1.

A vítima e as amigas foram até a pastelaria e retornaram pelo mesmo caminho. Em uma esquina elas viram um dos integrantes do grupo com um facão na mão. Julia conhece o rapaz: eles conviveram na infância e perderam contato. Ela diz que nunca teve nenhum desentendimento ele e afirma desconhecer os motivos das agressões. Foi ele quem começou o ataque.

“Ele puxou um facão e eu coloquei os braços [na frente]. Ele me deu uma facada no peito, eu saí andando e eles continuaram [as agressões]”, lembrou a travesti.

Julia disse que os levou facadas na perna e agressões em diversas parte do corpo, até que conseguiu fugir.

As amigas levaram a vítima até o hospital, onde os médicos constataram que Julia teve fratura no braço esquerdo e na perna direita. Ela ficou internada e precisará passar por cirurgia, já que levou facadas na perna e nos braços. A facada no peito atingiu o pulmão da vítima.

“Eu conhecia esse rapaz da infância, nunca tive nada com ele nem problema nenhum. Não sei o que aconteceu [motivação]”, completou Julia.

Investigação

Segundo o major Ricardo Bueno, secretário do GECCH, um boletim de ocorrência foi registrado como tentativa de homicídio. Para ele, fica claro a motivação por homofobia. A Polícia Civil de Sinop abriu uma investigação e já identificou o rapaz que iniciou as agressões.

“Ela [a vítima] passou a se vestir de travesti há pouco tempo. O rapaz que começou as agressões é conhecido dela e passou a xingá-la de veado. Pelos termos que ela colocou no boletim de ocorrência, ‘peguem o veado, vamos matar o veado’, fica claro a agressão por homofobia”, afirmou Bueno ao G1.

Conforme o GECCH, que acompanha a situação, Julia fará exame de corpo de delito. A Polícia Civil já começou a investigar e tenta localizar os agressões.

MT Agora - G1 MT

Mais Noticias

Incidente

Lucas: Gerente de banco aciona ''botão do pânico'' sem querer e movimenta policiais militares

Presos Em Flagrante

Lucas: Dupla é flagrada com revólver no Bairro Bandeirantes

Sob O Efeito De Álcool E Drogas

Sorriso: homem nega que estuprou mulher; ele foi preso após ser imobilizado pelo marido da vítima

Investigação

Perícia aponta que casal foi morto com tiros na cabeça em propriedade rural do Nortão

19/06/2018 -

Mulher é estuprada após pegar carona na saída de igreja em MT

A vítima conseguiu acionar a Polícia Militar, que realizou a prisão do suspeito.

19/06/2018 -

Gráfica é alvo de operação que investiga esquema de fraude no governo de MT

Advogado da empresa disse que os policiais levaram notas fiscais da empresa. Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do ex-vice-governador Francisco Daltro.

19/06/2018 -

Operação contra esquema de concessão ilegal de incentivos fiscais cumpre 10 mandados em Cuiabá

Operação Sodoma investiga crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Essa é a 5ª fase da operação.

19/06/2018 -

Ex-servidor acusado de fraude na Educação é preso por ameaçar ex-secretário pelo WhatsApp em MT

Frigeri é acusados de participar de fraudes em processos licitatórios da Seduc-MT. TJMT acolheu pedido do MPE e decretou prisão preventiva do acusado.

19/06/2018 -

PF apreende aeronave com suspeita de irregularidades em aeroporto em Mato Grosso

A assessoria da Polícia Federal ainda não informou quais são as irregularidades encontradas na aeronave.

19/06/2018 -

Em cinco meses, 38 mulheres são assassinadas em MT; maioria por crime passional

Dados apontam que uma mulher foi morta a cada três dias no estado entre janeiro e maio deste ano. Dados da Sesp apontam que 60% dos crimes tiveram motivação passional.

19/06/2018 -

Quase 100 kg de pescado irregular são apreendidos em ação de fiscalização em MT

Ao todo, foram apreendidos 91 kg de pescado. Entre as espécies apreendidas foram encontradas: cacharas, corvinas e matrinchãs. Além dos peixes, foram apreendidos uma arma, uma rede, uma tarrafa e um freezer.

19/06/2018 -

Mais de 2,5 mil condutores foram detidos em operações da Lei Seca desde 2014 em MT

Condutores autuados por embriaguez respondem a inquérito criminal. Outros 857 foram flagrados bêbados e respondem a infração administrativas, aponta levantamento.

19/06/2018 -

Boletins de ocorrência passam a constar vínculo entre vítima e suspeito em MT

Medida tomada na semana passada deve ajudar na elucidação de feminicídios e crimes em geral e era uma demanda feita pela Câmara Temática de Defesa da Mulher.

19/06/2018 -

Ladrões se passam por compradores de mandioca e roubam sítio de idoso em MT

Os ladrões levaram o cartão da aposentadoria do idoso e a senha. Um dos assaltantes foi até a plantação quanto os outros roubaram os bens dele.

19/06/2018 -

Homem morre em MT após ter 90% do corpo queimado por ex-companheiro de amigo

Gilson Oliveira, de 42 anos, estava internado desde a quarta-feira (13) e morreu no sábado (16). O autor do ataque teria cometido o crime por ciúmes e ainda está foragido.

19/06/2018 -

Homicídios, roubos e furtos diminuem em Mato Grosso

Os dados são da Coordenadoria de Estatísticas e Análise Criminal da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) em comparação com o mesmo período de 2017.

19/06/2018 -

Forças de segurança de MT vão atuar no combate às queimadas urbanas e rurais

Corpo de Bombeiros trabalhará em parceria com as prefeituras de 10 municípios, além da integração com outras instituições, entre elas Sema e Defesa Civil.

18/06/2018 -

Lucas: Ladrões usam arma de brinquedo e roubam celular no Bairro Cerrado

As descrições da dupla foram repassadas para a polícia que está investigando.

18/06/2018 -

Lucas: Acusado de agredir os pais, suspeito investe contra PM e ainda danifica porta da Delegacia

A porta também ficou danificada com a batida

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora