Prisão

Três são presos suspeitos de invadir casa e agredir médica por rixa política

Médica disse que está com um coágulo na cabeça devido às agressões. Crime ocorreu após eleição, em Tesouro (MT); prefeito eleito nega relação.

05 de Outubro de 2016 as 18h 21min

Três pessoas foram presas em flagrante em Tesouro, a 385 km de Cuiabá, por agressão a uma médica da rede pública do município. A motivação do crime seria política, segundo a Polícia Civil. Os agressores seriam apoiadores do candidato que ganhou a eleição no domingo (2), que é oposição ao atual gestor.

O trio vai responder pelos crimes de invasão de domicílio, lesão corporal, injúria, difamação, associação criminosa, danos e ameaça, segundo a Polícia Civil.

Conforme a polícia, a agressão ocorreu por volta das 22h desse domingo, horas depois do resultado das eleições. A vítima disse que é a única médica que atende pela rede pública em Tesouro e contou que está com coágulo na cabeça decorrente das agressões. Ela pediu para não ter o nome divulgado.

A médica relatou que estava em casa com o marido, a filha de 5 anos, que tem Síndrome de Down, e mais dois amigos, quando um grupo de pessoas passou e jogou uma pedra que atingiu um guarda-sol. Na sequência, dezenas de pessoas invadiram o jardim da residência.

“Chegaram uns 50 homens e duas mulheres. A gente estava sentado no jardim conversando. Depois eles voltaram me xingando de tudo quanto é nome. Cuspiram na minha cara, me empurraram. Estou com um coágulo na cabeça. Bateram no meu marido e ameaçaram meus amigos”, relatou.

A médica afirma que os agressores são do grupo político do candidato que ganhou as eleições para prefeito no último domingo, Antônio Leite (PMDB). Ele confirmou, nesta terça-feira (6), que houve uma briga com motivação política, mas alegou que foi do lado de fora da casa, e não na casa da médica.

A vítima afirma que havia pessoas armadas entre o grupo que estaria comemorando a vitória de Leite, e que os dois filhos do candidato a vice da chapa eleita e a nora também estão envolvidos. A médica contou ainda que desde que chegou ao município, há um ano, tem sofrido retaliação por parte de alguns moradores.

“Eles pensam que [a agressão] é uma forma de atingir o atual prefeito. Sofri cyberbullying, rebaixaram minha autoestima. Eu trabalho todos os dias, fico à disposição todos os dias. Se eu tirasse folga já iam me difamar. É um grupo que destila veneno, ódio, violento, muito sujo”, disse.

Depois das agressões, a Polícia Militar foi chamada e disparou tirou para o alto na intenção de conter os agressores. Depois das prisões, algumas pessoas foram para a delegacia, o que provocou um tumulto. Por causa disso, o trio preso foi levado para a cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Outro lado

Procurado, Antônio Leite disse que o caso ganhou dimensão maior para ofuscar a vitória dele nas urnas e que a casa da médica não foi invadida. “Disseram que não houve essa invasão. Todos os vizinhos que ouvi estão dizendo que houve uma briga, mas que foi na rua. A comemoração da vitória foi na frente da minha casa”, disse.

Ele disse ainda que um escrivão do município é apoiador do candidato derrotado a prefeito e que, por isso, a polícia deixou de prender grupos ligados ao partido que perdeu a eleição e que também estavam envolvidos na briga.


MT Agora - G1 MT

COMENTARIOS

Mais de Policia

Drone no Presídio

Jovem e adolescente são detidos com drone e celulares que seriam deixados em presídio

Os dois foram detidos depois que vizinhos denunciaram a ação suspeita, em Rondonópolis. Eles foram flagrados controlando o drone que tinha uma sacola plástica pendurada.

21 de Maio de 2019 as 09h43

Latrocínio

Casal de comerciantes é assassinado durante assalto a sorveteria

Testemunhas disseram que um homem entrou no estabelecimento e teria anunciado o assalto. A polícia não informou se as vítimas reagiram e nem o que o suspeito levou do estabelecimento.

21 de Maio de 2019 as 09h41

Investigação

Suspeito de estuprar a sobrinha e fugir da polícia é preso

O suspeito, Glaciano Gomes da Silva, 31 anos, estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela Quarta Vara Criminal de Várzea Grande, acusado de abusar sexualmente da sobrinha.

21 de Maio de 2019 as 09h37

Medidas Protetivas

Servidor público é preso após descumprir medidas protetivas, invadir casa de ex-mulher e agredi-la

O suspeito foi detido pelos policiais civis após invadir a casa da ex-mulher no Bairro da Torre, em Colíder.

21 de Maio de 2019 as 09h35

Agiotagem

Seis colombianos são presos suspeitos de agiotagem com R$ 21 mil e moedas estrangeiras

Segundo a polícia, todos os presos tinham autorização para permanecer como turistas no Brasil. As identidades deles não foram divulgadas.

21 de Maio de 2019 as 09h32

Defensivo Roubado

PM recupera caminhonetes roubadas e apreende carga de defensivos contrabandeados em fazenda

A filha do responsável pela propriedade, que fica em Sorriso, e um funcionário foram detidos. Duas armas de fogo também foram apreendidas na fazenda.

20 de Maio de 2019 as 09h57

Acidente fatal

Motorista embriagado mata pedestre atropelado, abandona carro e é preso fugindo a pé

Motorista confirmou que ingeriu bebida alcoólica e que não viu o pedestre porque teve a visão ofuscada pelo farol de um caminhão. Acidente ocorreu nesse domingo na BR-174, município de Glória D'Oeste.

20 de Maio de 2019 as 09h54

Direção Perigosa

Motorista bêbado perde controle de caminhonete e derruba muro de casa

De acordo com a Polícia Militar, o homem - que não teve a identidade divulgada, estava embriagado -, e foi preso após o acidente.

20 de Maio de 2019 as 09h52

Carro Destruído

Carro é destruído pelo fogo em Sorriso

O veículo estava estacionado durante vários dias no local.

20 de Maio de 2019 as 09h48

Homicídio em Lucas

Homem é baleado e morre na Avenida da Produção

Dois homens em uma motocicleta teriam efetuado os disparos contra a vítima que, mesmo baleada, tentou se abrigar debaixo do veículo de carga, onde acabou morrendo

20 de Maio de 2019 as 07h56

Agressão

Homem arremessa cadeira em esposa acaba preso em Lucas

O esposo passou o dia ingerindo bebida alcoólica e no final da tarde, sem motivos aparente iniciou as agressões com ameaças de morte

20 de Maio de 2019 as 07h53

Tumulto

Embriagados, homens causam tumulto no PAM e vão presos

O idoso estava gritando e desacatando os funcionários do local

20 de Maio de 2019 as 07h52

Agressão

Mulher sofre agressões em boate em Lucas do Rio Verde

O fato foi registrado por volta das 06h00 da manhã desse domingo (19) em uma boate localizada no setor industrial

20 de Maio de 2019 as 07h51

Ação Rápida

Homem de 24 anos é preso após tentar roubar aparelho celular

A jovem transitava a pé em uma rua escura, momento em que foi abordada pelo suspeito que transitava em uma motocicleta Honda, preta.

20 de Maio de 2019 as 07h50

Embriagado

Motorista embriagado atinge oito veículos em avenida em Sinop; veja vídeo

O motorista estava em visível estado de embriaguez e não conseguiu ficar em pé

18 de Maio de 2019 as 17h13

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

Você acha que Bolsonaro está certo ao contingenciar verbas das Universidades federais?

Sim

Não

Não sei

Parcial
veja +

COTAÇÃO