Política

Artesã sorrisense receberá moção de aplauso por desenvolver projeto social

Carine confecciona polvos de crochê para serem doados a prematuros da UTI do HRS.

Um Polvo Com Amor | 01 de Novembro de 2017 as 17h 37min
MT Agora - Ascom

Desde o mês passado, os bebês prematuros da UTI Neonatal do Hospital Regional de Sorriso já não estão mais sozinhos nas incubadoras. Eles ganharam um polvinho de crochê confeccionado pela artesã Carine Strieder por meio do projeto Um Polvo com Amor.

Nesta primeira fase, Carine – com o apoio de outras artesãs de uma fábrica de linhas – entregou ao Hospital Regional de Sorriso 20 unidades. A ideia é que o projeto tenha continuidade com a adesão de mais voluntários.

A iniciativa, que já existe em várias regiões do Brasil e do mundo, foi trazida por ela a Sorriso. “Essa novidade que surgiu na Dinamarca acalma os bebês por simular, em partes, o ambiente uterino”, explica. Ela acrescenta que estudos mostram ainda que há uma recuperação mais rápida das crianças quando estão com o bonequinho, pois há uma melhora significativa na estabilidade da frequência cardíaca e na respiração dos prematuros.

Como forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pela artesã, que também é servidora municipal, a Câmara de Sorriso aprovou a Moção 107/17, de autoria dos vereadores Professora Silvana (PTB), Bruno Delgado (PMB), Claudio Oliveira (PR) e Professora Marisa (PTB).

Durante a aprovação da matéria, os parlamentares elogiaram a iniciativa e se colocaram à disposição para colaborar com o projeto.

A moção foi subscrita pelos vereadores Fabio Gavasso e Maurício Gomes, ambos do PSB. 

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO