Política

Articulações políticas para as eleições de 2018 começaram

Nos bastidores de Lucas são muitos os comentários e existe a possibilidade de sair nomes para Deputado Estadual e Federal, Governo e até mesmo ao Senado.

Eleições 2018 | 04 de Janeiro de 2018 as 16h 05min
MT Agora

Com a aproximação das eleições de 2018, começam as articulações políticas no estado de Mato Grosso e em especial Lucas do Rio Verde. As lideranças começam a se movimentar e algo que é comum entre todos os pretensos candidatos e que apenas um nome seja colocado na disputa para cada vaga.

Na manhã de hoje saiu no Jornal a gazeta uma nota destacando a possível formação de chapa entre o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT) e o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), para compor a chapa para concorrer a majoritária do estado. “Ao que tudo indica, o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) deve mesmo ser candidato ao governo do estado em outubro e já teria, inclusive, candidato a vice: o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT). Por trás do projeto um nome de peso: o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), que, segundo fontes do interior, tem espalhado a notícia com o objetivo de atrair novos filiados, principalmente para o PP, que apoiem a empreitada”.

Nos bastidores da Política luverdense articulações também começam a ser realizadas para que o município consiga eleger seus representantes, porém vários nomes surgem, e é crucial que um entendimento seja feito e com a união de forças a sociedade Luverdense possa ser agraciada com um Deputado Estadual e até mesmo com um representante na bancada Federal.

Na disputa passada Lucas do Rio Verde teve 02 candidatos a Deputado Estadual, FrancivaldoAfonso (Zulu) e Dirceu Camilo Cosma, ambos faziam parte do legislativo Luverdense e ficaram na suplência.

Francivaldo Afonso (Zulu), atual presidente do PTB relatou a nossa equipe de reportagem que o partido poderá fazer a indicação do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Paulo Nunes para ser o representante como candidato a deputado estadual, “o partido irá fazer a indicação, Paulo Nunes é um homem que tem uma história em Lucas do Rio Verde e que poderá contribuir e muito com o desenvolvimento do município”, pontuou Zulu.

Dirceu Cosma presidente do PV relatou que a união de todos os luverdenses é fundamental para que a vaga seja alcançada, ele que já teve seu nome divulgado como pré-candidato a Deputado Federal enfatizou “Lucas do Rio Verde deve sim neste ano ter um representante nas bancadas e a união dos partidos é fundamental para o crescimento e desenvolvimento de Lucas do Rio Verde”. Vale lembrar que hoje o município possui um suplente a Deputado Federal que ocupa a função de secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller que é também um possível candidato a bancada federal.

O empresário Claudio Senna presidente do Patriotas teve o seu nome muito divulgado nas redes sociais e também é um defensor do candidato único em Lucas do Rio Verde, inclusive já demonstrou interesse em ser o representante no legislativo estadual.

O vice-prefeito Sílvio Fávero também está sendo um dos nomes cogitados em redes sociais, em conversa ao telefone o mesmo não confirmou a sua pretensão politica, “O Brasil tem passado grandes dificuldades e tudo isso se deve a políticos que não tem compromisso com nossa nação, me candidatei a vice prefeito não fiquei 30 dias na prefeitura e por divergências de pensamento fui deixado de lado da administração municipal, penso que para estar na bancada estadual é necessário apoio de todos, principalmente da base e a classe de empresários que clama para que Lucas do Rio Verde continue sendo uma referência regional, ainda é muito cedo para se falar nisso, é necessário ver quais os desdobramentos que irão ocorrer na politica nacional e estadual para daí então me posicionar, mas sou favorável que a cidade se una e apenas um nome seja apresentado à sociedade”. Destacou Sílvio Fávero.

Nossa equipe de reportagem tentou contato também com Fernando Pael (DEM) e Airton Callai (PSB), que também tiveram seus nomes cogitados a serem candidatos a bancada estadual porém não obtivemos êxito, Pael é vereador e é conhecido pelos trabalhos desenvolvidos com a Cultura, já Airton Callai, tradicionalista gaúcho, também é vereador e nos bastidores seu nome está entre uns dos que poderá disputar a vaga na bancada estadual.

O ano esta apenas começando e Lucas do Rio Verde já começa se articular visando um lugar nas esferas politicas estaduais e federais.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quinta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

32º

COTAÇÃO