Eleições 2018

Articulações políticas para as eleições de 2018 começaram

Nos bastidores de Lucas são muitos os comentários e existe a possibilidade de sair nomes para Deputado Estadual e Federal, Governo e até mesmo ao Senado.

04 de Janeiro de 2018 as 16h 05min

Com a aproximação das eleições de 2018, começam as articulações políticas no estado de Mato Grosso e em especial Lucas do Rio Verde. As lideranças começam a se movimentar e algo que é comum entre todos os pretensos candidatos e que apenas um nome seja colocado na disputa para cada vaga.

Na manhã de hoje saiu no Jornal a gazeta uma nota destacando a possível formação de chapa entre o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT) e o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), para compor a chapa para concorrer a majoritária do estado. “Ao que tudo indica, o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) deve mesmo ser candidato ao governo do estado em outubro e já teria, inclusive, candidato a vice: o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT). Por trás do projeto um nome de peso: o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), que, segundo fontes do interior, tem espalhado a notícia com o objetivo de atrair novos filiados, principalmente para o PP, que apoiem a empreitada”.

Nos bastidores da Política luverdense articulações também começam a ser realizadas para que o município consiga eleger seus representantes, porém vários nomes surgem, e é crucial que um entendimento seja feito e com a união de forças a sociedade Luverdense possa ser agraciada com um Deputado Estadual e até mesmo com um representante na bancada Federal.

Na disputa passada Lucas do Rio Verde teve 02 candidatos a Deputado Estadual, FrancivaldoAfonso (Zulu) e Dirceu Camilo Cosma, ambos faziam parte do legislativo Luverdense e ficaram na suplência.

Francivaldo Afonso (Zulu), atual presidente do PTB relatou a nossa equipe de reportagem que o partido poderá fazer a indicação do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Paulo Nunes para ser o representante como candidato a deputado estadual, “o partido irá fazer a indicação, Paulo Nunes é um homem que tem uma história em Lucas do Rio Verde e que poderá contribuir e muito com o desenvolvimento do município”, pontuou Zulu.

Dirceu Cosma presidente do PV relatou que a união de todos os luverdenses é fundamental para que a vaga seja alcançada, ele que já teve seu nome divulgado como pré-candidato a Deputado Federal enfatizou “Lucas do Rio Verde deve sim neste ano ter um representante nas bancadas e a união dos partidos é fundamental para o crescimento e desenvolvimento de Lucas do Rio Verde”. Vale lembrar que hoje o município possui um suplente a Deputado Federal que ocupa a função de secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller que é também um possível candidato a bancada federal.

O empresário Claudio Senna presidente do Patriotas teve o seu nome muito divulgado nas redes sociais e também é um defensor do candidato único em Lucas do Rio Verde, inclusive já demonstrou interesse em ser o representante no legislativo estadual.

O vice-prefeito Sílvio Fávero também está sendo um dos nomes cogitados em redes sociais, em conversa ao telefone o mesmo não confirmou a sua pretensão politica, “O Brasil tem passado grandes dificuldades e tudo isso se deve a políticos que não tem compromisso com nossa nação, me candidatei a vice prefeito não fiquei 30 dias na prefeitura e por divergências de pensamento fui deixado de lado da administração municipal, penso que para estar na bancada estadual é necessário apoio de todos, principalmente da base e a classe de empresários que clama para que Lucas do Rio Verde continue sendo uma referência regional, ainda é muito cedo para se falar nisso, é necessário ver quais os desdobramentos que irão ocorrer na politica nacional e estadual para daí então me posicionar, mas sou favorável que a cidade se una e apenas um nome seja apresentado à sociedade”. Destacou Sílvio Fávero.

Nossa equipe de reportagem tentou contato também com Fernando Pael (DEM) e Airton Callai (PSB), que também tiveram seus nomes cogitados a serem candidatos a bancada estadual porém não obtivemos êxito, Pael é vereador e é conhecido pelos trabalhos desenvolvidos com a Cultura, já Airton Callai, tradicionalista gaúcho, também é vereador e nos bastidores seu nome está entre uns dos que poderá disputar a vaga na bancada estadual.

O ano esta apenas começando e Lucas do Rio Verde já começa se articular visando um lugar nas esferas politicas estaduais e federais.


MT Agora

COMENTARIOS

Mais de Política

Desenvolvimento Econômico

Vereadores aprovam lei que estabelece o turismo rural em Lucas do Rio Verde

O projeto é de autoria do vereador Fernando Pael e visa organizar e incentiva o turismo no município

17 de Abril de 2019 as 14h34

Transmissão ao vivo

Vereadores aprovam projeto e licitações deverão ser transmitidas pela internet

O objetivo é garantir mais transparência as ações do poder público e facilitar os acesso da população

17 de Abril de 2019 as 09h20

Senadora Cassada

Fávero: “Quem pretendia sentar na cadeira vai ter que esperar”

Caso um novo pleito ocorra, PSL deve colocar novo nome na disputa; Silvio Fávero pode ser um deles

13 de Abril de 2019 as 19h41

Educação

Vereadores, Paulista e professora Cristiani, conseguem a liberação de recurso atrasado

Foram liberados pouco mais de R$ 1 milhão, o valor será investido na ampliação do número de vagas da educação infantil

12 de Abril de 2019 as 19h46

Cenário Melhor

Rombo nas contas cai pela metade e fica em R$ 60 mi em março

Déficit no balanço poderia ser ainda menor se não fosse o pagamento de dívidas com bancos

12 de Abril de 2019 as 19h40

Cassação de Selma

Fávero declara que pode ser candidato e Janaina Riva afirma que faltou maturidade política a Selma

Selma Arruda era suspeita de ter praticado caixa dois e abuso de poder econômico durante o período de pré-campanha e campanha eleitoral do pleito de 2018.

12 de Abril de 2019 as 08h10

Apreensão de Veículos

Projeto apresentado na ALMT proíbe apreensão de veículos por falta de pagamento do IPVA

Caso aprovado, o projeto de Lei, de autoria do deputado Ulisses Morais, altera dispositivo da Lei nº 7.301, de 17 de Julho de 2000.

11 de Abril de 2019 as 10h04

Julgamento

Senadora Selma diz estar tranquila e vai recorrer da cassação decidida pelo TRE

“Não houve qualquer desequilíbrio. Não houve abuso de poder político. Todos os concorrentes ao Senado eram pessoas de alto poder econômico. Já entrando em outubro, ela estava em sexto lugar e um dos candidatos era um dos mais ricos”, concluiu.

11 de Abril de 2019 as 09h57

Senadora Cassada

TRE-MT cassa Selma Arruda e suplente por caixa 2 e abuso de poder econômico e determina nova eleição

Senadora do PSL omitiu o correspondente a 72% das despesas de campanha. Ela foi a mais votada para o cargo na eleição passada.

10 de Abril de 2019 as 19h38

Julgamento

TRE começa julgar ação que pode resultar na cassação do diploma da senadora Selma; assista

Duas ações foram propostas contra Selma, uma pelo candidato Sebastião Gomes de Carvalho (que foi candidato) e outra pelo diretório estadual do PSD, que teve como candidato ao Senado Carlos Favaro.

10 de Abril de 2019 as 09h46

Indicações

Vereador Pedro de Góis apresenta cinco indicações ao Poder Executivo

As indicações solicitam melhorias na parte pavimentação, iluminação pública, sinalização e recuperação de estradas

09 de Abril de 2019 as 10h20

Reforma da Previdência

Deputado federal defende a Reforma da Previdência e afirma que 'direitos adquiridos serão mantidos'

Para Barbudo, o 'Ministério do Trabalho é o maior inibidor de emprego no país'.

09 de Abril de 2019 as 09h29

Embaixada Em Israel

Presidente se diz decidido a transferir Embaixada do Brasil em Israel

Proposta é mudar a representação de Tel Aviv para Jerusalém

08 de Abril de 2019 as 23h52

Governo Bolsonaro

Bolsonaro diz que mais de 90% das metas dos 100 dias serão cumpridas

''Não é fácil sentar nesta cadeira'', diz o presidente.

08 de Abril de 2019 as 23h49

Proposta

Bolsonaro quer mudar distribuição de royalties do petróleo

Governo deve anunciar linhas de crédito para estados e municípios

08 de Abril de 2019 as 23h47

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

Você concorda com a decisão do TRE que cassou o mandato da senadora Selma Arruda?

Sim

Não

Parcial
veja +

COTAÇÃO