Política

Câmara de Vereadores promove audiência para debater alterações na Planta Genérica

A Planta Genérica é utilizada na base de cálculo do valor do IPTU e ITBI. A audiência será realizada na quarta-feira (20), a partir das 19h

Audiência Pública | 19 de Dezembro de 2017 as 19h 10min
MT Agora - Marcello Paulino | Ascom

A Câmara de Vereadores promove nesta quarta-feira (20), a audiência pública para debater alterações na Planta Genérica de Valores do município. O Projeto de Lei n. 117/17, que trata da alteração está tramitando na Câmara.

A audiência será realizada no auditório da Câmara, com início às 19h e contará com a participação de vereadores, representantes da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e associação de moradores.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Mano (Jiloir Pelicioli – PDT), a atualização da planta genérica influencia diretamente no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), que serão cobrados a partir de 2018.

“Convoco toda a população a participar da audiência, para que possamos ouvir e discutir com os representantes da prefeitura as mudanças na planta genérica, que vão impactar no valor dos impostos.”

O projeto de lei que estabelece a nova planta entrou para a leitura na última sessão ordinária, realizada no dia 14 de dezembro. Para que a alteração entre em vigor em 2018, o projeto precisa ser votado ainda este ano.

Apesar do recesso parlamentar, que teve início hoje (18), uma sessão extraordinária está prevista para esta semana. 

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

24º

COTAÇÃO