Política

Comissão investigativa decide pelo arquivamento da CPI da Saúde

Com dois votos favoráveis e um contrário, do vereador Dirceu Cosma, a investigação foi arquivada

Saúde | 06 de Março de 2018 as 15h 52min
MT Agora - Marcello Paulino | Ascom

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigava possíveis irregularidades na contratação da Oscip Associação de Gestão de Programas (Agap) decidiu pelo arquivamento das investigações.

O anúncio foi realizado na noite desta segunda-feira (05), durante sessão ordinária, da Câmara de Vereadores. Com dois votos favoráveis e um contrário, a investigação foi arquivada.

Segundo o presidente da comissão, vereador Dr. Jaime Floriano (PDT), os documentos e depoimentos analisados mostraram que o Hospital São Lucas não tinha condições de concorrer a licitação.

A investigação tinha como base, a suspeita de que a organização social havia sido contratada por um preço superior ao ofertado pela Fundação Luverdense de Saúde, entidade que administra o Hospital São Lucas.

“O que nós vimos é que no primeiro orçamento que o hospital apresentou, ele já não tinha condições de manter aqueles valores. Foi elaborado um segundo, com valor mais baixo e que não chegou a ser protocolado”, ressaltou Floriano.

A denúncia de suspeita de irregularidade na contratação da organização foi protocolada no Poder Legislativo no dia 15 de agosto de 2017, pelo então presidente do Conselho Municipal de Saúde, Victor Stefanello.

Para o vereador Dirceu Cosma (PV), que votou contrário ao arquivamento, a comissão deveria ter ouvido outras pessoas envolvidas no caso, como a ex-diretora do hospital Fernanda Dotto.

As oitivas começaram em novembro do ano passado. Foram ouvidos o ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde Victor Stefanello, o controlador interno da prefeitura Junior Amaral, as servidoras Vivian de Fávero e Juliana Tirloni, a contadora Mariza Valcanaia e o ex-presidente da Fundação Luverdense de Saúde, Ir. Nelso Bordignon.

Também fazia parte da comissão investigativa, a vereadora professora Cristiani Dias (relatora).

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quinta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

32º

COTAÇÃO