Política

Confirmado: Binotti e Pivetta no mesmo palanque

Conforme adiantado, Binotti, Fávaro e Pivetta dividirão o mesmo palanque na campanha eleitoral deste ano.

Eleições 2018 | 04 de Agosto de 2018 as 17h 14min
Fonte: Portal Da Cidade | José Boas

(Foto: Arte | Portal Da Cidade)

Conforme adiantado em matéria do dia 31 de julho, o prefeito Luiz Flori Binotti, Carlos Fávaro (ambos do PSD) e Otaviano Pivetta (PDT) dividirão o mesmo palanque na campanha eleitoral deste ano. A aliança vinha se desenhando há semanas e foi confirmada hoje.

Leque de alianças
Com o atual arranjo entre os partidos, o grupo terá Mauro Mendes (DEM) e Otaviano Pivetta (PDT), ex-prefeitos de Cuiabá e Lucas do Rio Verde, respectivamente, formando a chapa que disputará o Governo de Mato Grosso, apoiando Carlos Fávaro ao Senado Federal e Paulo Nunes (PDT) à Assembleia Legislativa estadual.

O leque de alianças que se confirmou veio de encontro àquilo que comentou, em entrevista, o prefeito Binotti, ao dizer que "Lucas do Rio Verde põe à disposição do eleitorado o maior número de opções com reais chances de vitória em toda a sua história, da Câmara Legislativa ao Senado Federal, passando pelo Executivo do estado. Caso tenhamos sucesso em nossa campanha, teremos representantes em todas as esferas, e nosso grau de influência se fortalece, o que é bom para toda a região".

Câmara Federal
O nome que mais tem se tornado proeminente na região para disputar uma das oito vagas na Câmara dos Deputados e que recebe forte apoio de seu partido em favor da confirmação de sua candidatura é Neri Geller, ex-ministro da Agricultura. Geller tem recebido claro incentivo da parte de membros do Partido Republicano (PR), que conta em seus quadros com figuras proeminentes no cenário político nacional, como Blairo Maggi e Wellington Fagundes. Ao que tudo indica, o senador Fagundes terá seu nome confirmado para disputar o cargo de governador mato-grossense, contra Mauro Mendes e o atual ocupante do cargo, Pedro Taques (PSDB).

Apoio a Taques
Taques receberá, na região de Lucas do Rio Verde, o apoio do vice-prefeito da cidade, o advogado Sílvio Fávero (PSL), que muito provavelmente terá seu nome garantido como candidato à Assembleia de Mato Grosso por seu partido.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quinta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

23º

COTAÇÃO