CPI da Saúde: Vereadores de Lucas realizam primeira oitiva com ex-presidente do conselho de Saúde

A comissão investiga possíveis irregularidades na contratação de Oscip que presta serviços ao município na área de saúde.

23/11/2017 - 17:30:11

   

Foi realizado na manhã de hoje (23) na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde a primeira oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o termo de parceria entre a Prefeitura Municipal e a Oscip – Associação de Gestão e Programas, que gerencia a contratação de profissionais na área da Saúde.

A denúncia que foi protocolada pelo ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Victor Stefanello, aponta que um orçamento apresentado pela Fundação Luverdense de Saúde para a realização do mesmo serviço, seria mais barata e daria uma diferença de cerca de R$ 40 mil do total por mês.

Na oitiva, Stefanello concedeu esclarecimentos aos membros da CPI, vereadores Jaime Floriano (presidente), Cristiane Dias (relatora) e Dirceu Cosma (membro), sobre reuniões que participou e sobre o surgimento desse orçamento. Um pouco atrapalhados, com perguntas repetidas e até em alguns momentos tendenciosos, a oitiva durou pouco mais de 30 minutos.

No final Stefanello afirmou à imprensa que acredita que a oitiva foi bem esclarecedora e espera que os vereadores tomem os cuidados na investigação pois trata-se de dinheiro público.

“Eu defendo a investigação, pois o preço da Fundação é sim mais barato do que foi contratado com a Oscip e se eles (vereadores) fizerem uma boa condução dos trabalhos aqui eles vão identificar isso sim” disse ele.

Dirceu Cosma, reconheceu que a primeira oitiva foi falha e que as próximas precisam melhorar, entretanto avaliou como positivo trabalho e que novos envolvidos devam ser ouvidos.

“Levamos de uma forma de julgamento, e na verdade era o dia de ouvir o Victor e não julgar, acredito que nesse ponto foi um pouco falho, mas deu para pegar vários pontos onde realmente a denúncia tem fundamento. A partir de agora precisamos ouvir os outros envolvidos, a Fundação, administração, pois o orçamento apresentado tem que ser considerado pois é mais barato e o dinheiro é público” declarou o membro da CPI.

O presidente da CPI, declarou que tentou conduzir os trabalhos em cima da denúncia de irregularidade do contrato e explicou os impedimentos do hospital em participar da licitação.

“O hospital como fundação, não pode participar de licitações e a partir do momento que o chegaram em uma acordo, a prefeitura tomou as rédeas da forma que precisava e fez a licitação convocando as Oscips. A partir daí o hospital (fundação) estava fora da concorrência” explicou o vereador Jaime Floriano.

A próxima etapa conforme disse Jaime, ainda será de análise das declarações do ex-presidente do conselho, para que assim possa dar sequência ou não nas oitivas.

MT Agora - Cenário MT

Mais Noticias

Gastos Elevados

Deputada questiona aumento de gastos com diárias; salto de 107 mil para 367 mil só na Comunicação

Planejamento

Lucas: Vereadores finalizam a aprovação dos projetos que tratam do planejamento do município

Debate

Lei do Susaf será discutida com o ministro da Agricultura Blairo Maggi

Saúde

Ministro da Saúde libera a utilização do prédio da UPA, a decisão depende agora do TCU

08/12/2017 -

Ministro tucano deixa Secretaria de Governo; Carlos Marun é cotado para substituí-lo

O ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (8).

08/12/2017 -

Reforma da Previdência deve ser votada no Senado em fevereiro, diz Temer

Durante eventos em SP, presidente disse que seu ''bom humor'' vem da confiança na aprovação da reforma, e que não cogita adiamento da votação para 2018.

08/12/2017 -

Com aprovação do FEX na Câmara Federal, MT deve receber R$ 500 milhões

Desse total, o estado deve ficar com75% e os 141 municípios do estado com 25%. O projeto de lei segue agora para o Senado Federal.

06/12/2017 -

Lideranças de Lucas do Rio Verde cobram de ministro solução para UPA entrar em funcionamento

O prefeito Flori Luiz Binotti, afirmou que a intenção do município é transferir para o local toda a estrutura do PSF central, mas não descarta a implantação de uma UPA.

01/12/2017 -

Lucas: Ministro Baldy inaugura casas do Minha Casa, Minha Vida e anuncia retomada do Vida Nova 2

Cerca de mil pessoas acompanharam a solenidade de entrega simbólica das chaves e os pronunciamentos de autoridades do Governo Federal, Estadual e Municipal.

01/12/2017 -

Eleição de 2018 terá somente 30 mil urnas eletrônicas com voto impresso

A implantação do voto impresso nas eleições de 2018 foi aprovada pelos parlamentares no ano passado.

01/12/2017 -

Técnicos conseguem invadir urna eletrônica durante teste; TSE diz que falhas serão corrigidas

Especialistas conseguiram decifrar arquivos internos do equipamento em teste público de segurança no Tribunal Superior Eleitoral.

30/11/2017 -

Ministro inaugura em Lucas do Rio Verde conjunto habitacional

A solenidade de entrega das chaves contou com a presença do vice-governador, Carlos Fávaro, do prefeito Luiz Binotti, deputados federais, o secretário de Política Agrícola, Neri Geller, e demais lideranças.

29/11/2017 -

Casa Civil anuncia medida para facilitar pedido de passaportes

Segundo o governo, comprovantes de pagamento, de quitação com a Justiça Eleitoral e certificado de reservista passarão a estar em banco de dados. Objetivo é concluir mudança até o fim de 2018.

29/11/2017 -

Câmara estende para 2024 prazo para estados e municípios quitarem precatórios

PEC foi aprovada em primeiro turno; falta análise em segundo turno. Regra atual previa que prazo terminaria em 2020. Precatórios são débitos do poder público com cidadãos ou empresas.

28/11/2017 -

Lucas: Planejamento orçamentário (LDO 2018) é aprovado em primeira votação

O projeto precisa ser aprovado em duas sessões. A previsão é que a proposta volte a pauta de votações na próxima segunda-feira (04).

28/11/2017 -

Nova Mutum: Vereadores Aprovam as Contas do Município Referente ao ano de 2016

O presidente da Câmara Municipal de Nova Mutum Airton Pessi convocou na última segunda-feira (27.11), todos os parlamentares da Augusta Casa de Leis, para a 3ª Sessão Extraordinária de 2017.

28/11/2017 -

Otaviano Pivetta e Mauro Mendes são cotados para o Governo do Estado

A dupla possui boa relação no meio empresarial, agrícola e muita influência no meio político.

28/11/2017 -

Lucas: Vereador cobra implantação de escola militar e insinua que secretária está preocupada com ideologia política

Existe uma indicação para implantação da escola militar.

28/11/2017 -

Governo publica prorrogação dos incentivos do Recine e da Lei do Audiovisual até 2019

Promulgação foi publicada nesta terça-feira no ''Diário Oficial da União''. Em agosto, Temer vetou a prorrogação dos incentivos, porém o Congresso derrubou o veto na última semana.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora