Política
Deputados prorrogam CPI que investiga o governo de MT por uso de verba de fundos por mais 180 dias
O prazo, segundo os integrantes da CPI, foi prorrogado para a conclusão dos trabalhos e a entrega do relatório final. Comissão foi aberta em janeiro deste ano.
Mais 180 Dias | 05 de Julho de 2018 as 16h 55min
MT Agora - G1 MT

Os deputados de Mato Grosso prorrogaram por 180 dias a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a aplicação de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab).
O prazo, segundo os integrantes da CPI, foi prorrogado para a conclusão dos trabalhos e a entrega do relatório final. A decisão foi tomada na terça-feira (3).
A CPI foi criada em janeiro deste ano. A criação da comissão foi proposta por lideranças partidárias para investigar os recursos arrecadados por meio desses fundos e onde aplicou esse dinheiro.
À época, em nota, o governo do estado nega irregularidades no recolhimento e na aplicação de recursos do Fethab e Fundeb.
Quinze deputados assinaram o requerimento par a abertura da CPI.
Segundo o documento, é de longa data o descontentamento acerca dos montantes arrecadados e distribuídos no estado e que, por diversas veses, os prefeitos buscam obter informações sobre os repasses e não conseguem.
Ainda na reunião, os membros da CPI aprovaram a efetivação do deputado Wagner Ramos (PSD) como membro da comissão. Ele substituí o deputado Mauro Savi (DEM), preso durante uma operação.
Os membros da comissão alegam aguardar a remessa de documentos do Tribunal Estadual de Contas (TCE-MT).
COMENTARIOS
Mais de Política
Governo determina fim das barragens como a de Brumadinho (MG) até 2021
Mineradoras terão seis meses para elaborar projeto de eliminação dessas estruturas.
18 de Fevereiro de 2019 as 16h35Leilões de aeroportos vão gerar R$ 3,5 bilhões em investimentos, diz Bolsonaro
No próximo dia 15 de março, serão leiloados 12 aeroportos. Presidente ressaltou que medida trará qualidade, empregabilidade e economia para o setor
18 de Fevereiro de 2019 as 15h53Governo está determinado a mudar os rumos do país, diz Bolsonaro
Ele postou mensagem no Twitter
17 de Fevereiro de 2019 as 18h11Deputado de MT deve responder por corrupção passiva e organização criminosa após virar réu em processo
Na quinta-feira (14), os desembargadores do TJMT acataram, por unanimidade, a denúncia contra o parlamentar. Com a decisão, ele tornou-se réu, mas vai responder ao processo no cargo.
17 de Fevereiro de 2019 as 17h35Veja Mais