Política

Em ritmo de pré-campanha, Taques vem a Lucas inaugurar reforma feita pela Prefeitura

Taques tem visitado todo o Estado fazendo inaugurações ou lançamento programas, em ritmo de pré-campanha. Antes de Lucas do Rio Verde, a comitiva governamental visitou Sinop.

Visita | 06 de Julho de 2018 as 14h 55min
MT Agora - Expresso MT

O governador Pedro Taques liderou comitiva esta tarde em Lucas do Rio Verde onde fez a inauguração da reforma feita pelo município do prédio que vai abrigar, a partir do próximo mês, a escola militar Tiradentes PM Adriana Morais Ramos. Taques tem visitado todo o Estado fazendo inaugurações ou lançamento programas, em ritmo de pré-campanha. Antes de Lucas do Rio Verde, a comitiva governamental visitou Sinop.

O espaço que vai abrigar a escola sediava o Instituto Padre João Peters e passou por reforma em sua estrutura. A unidade foi preparada para atender alunos do 7°, 8° e 9° anos do ensino fundamento e alunos do 1° ano do ensino médio. O edital para o processo seletivo abrirá no dia 10 de julho e as aulas, que devem começar a partir de agosto, deverão atender 120 alunos este ano. Para 2019, a previsão é que sejam atendidos 360 alunos.

Durante os discursos, as autoridades destacaram a importância da implantação da escola militar e os métodos de disciplina aplicados no dia a dia. Alguns, como a secretária de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, exaltaram o desempenho da pasta chegando a destacar a presença de seu antecessor, Marcos Marrafon, convidado a fazer parte do dispositivo de autoridades. Marrafon ainda foi convidado a fazer pronunciamento para o público. 

Em seu discurso, Taques exaltou os feitos do seu governo nas áreas de educação, segurança e saúde, minimizando as críticas que tem recebido, principalmente na área de saúde. O governador ainda fez alusão a melhoria nos salários dos servidores da educação e os reajustes concedidos ao longo dos últimos três anos e meio. Entretanto, em 2017 Taques sofreu com a greve geral dos servidores porque o governo não quis aplicar o índice de reajuste anual geral. 

Após o descerramento da placa inaugural da escola Tiradentes, Taques e comitiva foram conhecer as dependências da unidade cedida pelo município. Na saída, o governador não quis responder perguntas da imprensa local, fazendo apenas um pequeno pronunciamento, alegando pressa para retornar à capital do Estado onde receberia o pré-candidato a Presidência da República por seu partido, o PSDB, Geraldo Alckmin. “Esta é a oitava escola unidade militar que nós inauguramos. Nessa aqui nós funcionaremos a partir de agosto, mas no próximo ano letivo nós teremos uma escola nova”, prometeu.

O prefeito Luiz Binotti destacou o método implantado na escola e o desejo da população luverdense em ter a escola militar. “É uma escola com ensino diferenciado, uma unidade que com certeza mostra resultados excelentes nos municípios em que está presente e que vai atender muitas crianças luverdenses”, assinalou.

Principal entusiasta do projeto na Câmara Municipal, o vereador Wagner Godoy, não participou da cerimônia. Marcos Paulista e Dirceu Cosma foram os únicos vereadores a prestigiar a inauguração da reforma.

Homenagem

Irmão da soldado PM Adriana Morais Ramos, Fernando Ramos Oliveira, recebeu uma placa em homenagem a militar. “A gente recebe essa notícia da inauguração da escola com muita felicidade, porque representa o trabalho que ela fez aqui e foi bem feito na cidade, então tem continuidade mesmo após a morte dela e ser reconhecida, pra nós é muito bom, a gente ficou muito feliz e muito contente com isso aqui”, disse ele. Adriana foi a primeira policial mulher de Lucas do Rio Verde.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO