Política

Em Lucas, Pedro Taques lembra que gestão de Pivetta foi exemplo para o Brasil

Redação | 02 de Julho de 2012 as 06h 06min
MT Agora - Assessoria

O PDT de Lucas de Rio Verde oficializou neste sábado (30.06) a candidatura de Otaviano Pivetta à prefeitura da cidade. O senador Pedro Taques, vice-presidente do partido em Mato Grosso, participou da convenção e fez questão de ressaltar que as duas gestões de Pivetta como prefeito de Lucas foram fundamentais para o crescimento e desenvolvimento do município. "Lucas não pode retroagir. Hoje, o melhor caminho é dar continuidade nessa gestão próspera e que colhe frutos de um planejamento começado quando Pivetta esteve à frente do município”, disse o senador.

Pivetta foi prefeito de Lucas do Rio Verde por oito anos, entre 1997 e 2004. Também é ex-deputado estadual (2007 – 2010). Sua administração revolucionou a cidade, com gestão eficiente e investimento nas áreas sociais, como educação e saúde. O sucessor do seu mandato é o atual prefeito, Marino Franz (PPS), que também fez oito anos de governo e apoia a volta do pedetista.

Em discurso, Pedro Taques lembrou que este ano trouxe o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) ao município para conhecer o sistema de educação. O senador do Distrito Federal ficou impressionado com o que viu na cidade do interior mato-grossense. A exemplo, creches com estruturas melhores que instituições particulares e praticamente 100% dos professores com graduação. "Cristovam é referência na área de educação no Brasil, por isso o trouxe aqui para ver os bons exemplos. Ele ficou extasiado com o que viu, usando a cidade como referência em discurso no Senado”, disse Pedro Taques.

O senador mato-grossense afirmou ainda que a boa administração que conheceu em Lucas foi um incentivo para entrar na vida pública. "É uma cidade que dá exemplo para o Brasil, que tem um dos melhores índices de desenvolvimento humano (IDH) do país. E isso só foi possível por causa da boa administração. Vi que era possível fazer política de forma séria. Com certeza isso contribuiu na hora de eu decidir sair do Ministério Público e entrar na política”, disse Taques.

Pivetta agradeceu o apoio do senador e disse que, com mais experiência, pode contribuir muito mais com a cidade.

A coligação "Lucas cada vez melhor” é formada por 14 partidos, tendo o empresário Miguel Vaz (PPS) como vice-prefeito.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

26º

COTAÇÃO