Saúde

Fávero cobra do Estado melhorias para Saúde de Cáceres

Entre os pedidos está a compra de ambulância para o Hospital Regional do município.

Fonte: Joelma Pontes | Assessoria
19 de Novembro de 2019 as 20h 10min

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL-MT), encaminhou indicações ao Governo do Estado com cópia para a Secretaria de Estado de Saúde (SES), reivindicando a compra de uma ambulância, equipamentos para realização de exames aos pacientes atendidos pelo Hospital Regional de Cáceres (28 quilômetros distantes da Capital mato-grossense), além da disponibilidade de leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  

As demandas encaminhadas pelo deputado atendem as reivindicações do presidente do PSL Municipal, engenheiro e empresário, Takao Nakamoto. No início do mês de novembro, Takao provocou uma reunião de trabalho com o diretor do hospital Regional Onair Nogueira, com a participação do deputado Silvio e o deputado federal Nelson Barbudo. Na ocasião ele mostrou o que a atual realidade da principal unidade de saúde de Cáceres.

“Pela proximidade que tenho com os deputados Silvio e Nelson aproveitei para tentar ajudar o nosso município que hoje atende por meio do Hospital Regional, vinte municípios além de outras regiões, dependendo da situação. A saúde pública de Cáceres precisa de atenção urgente e o que pudermos fazer para buscar as melhorias, iremos fazer. Os deputados sempre foram atenciosos com a região Oeste e com certeza, o que depender deles não irão permitir que o nosso hospital vá parar na UTI”, salientou o empresário.

Fávero pede a aquisição de um aparelho tomógrafo computadorizado para atender a demanda do Pronto Atendimento, a fim de diagnosticar lesões ortopédicas e a investigação de acidentes vasculares cerebrais. Equipamento que também auxiliará na avaliação de traumas cranianos, doenças como câncer e processos infecciosos de diferentes órgãos. 

Já o aparelho de ressonância magnética irá auxiliar as equipes médicas, na interação do corpo do paciente por meio de campos magnéticos e pulsos de radiofrequência, permitindo que o especialista visualize através de imagens de alta definição seus órgãos internos. “Esse exame é muito importante e fundamental para o Hospital Regional, uma vez que o mesmo possibilita o diagnóstico de doenças neurológicas, cervicais, cardiológicas, ortopédicas, abdominais, fraturas e até indicações de infarto”, justificou o deputado.

A precariedade da frota de ambulância que Cáceres possui e a falta de leitos de UTI, segundo Fávero, justificam suas reivindicações ao Governo. “A cidade atende toda região Oeste do Estado, tendo sua demanda cada vez maior. Por isso, pedi urgência quanto à compra e a disponibilidade de leitos. Não podemos esperar o pior acontecer para tomar providência. Estamos falando de vidas”, alegou Fávero.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Política

Manifestação na Câmara

Câmara de Vereadores trava orçamento de R$ 34 milhões e impede melhorias à população

A população, mesmo proibida de se manifestar na Câmara por força do regimento interno, protestou exibindo cartazes.

22 de Setembro de 2020 as 10h42

Discurso

Em Mato Grosso, Bolsonaro diz que ficar em casa durante a pandemia de Covid-19 'é para os fracos'

Em discurso para produtores rurais em Sorriso, presidente voltou a criticar o isolamento social, apontado por cientistas como uma das formas para conter o avanço do coronavírus. Brasil tem mais de 135 mil mortes pela doença e é um dos países com maio

18 de Setembro de 2020 as 17h20

Eleições 2020

Conheça os possíveis candidatos a vereadores da coligação de Luiz Binotti

Lucas do Rio Verde teve quatro chapas oficializadas à disputa pelo cargo de prefeito durante o período de convenções partidárias, que encerrou nesta quarta-feira (16).

17 de Setembro de 2020 as 20h52

Eleições 2020

Conheça os possíveis candidatos a vereadores da coligação de Miguel Vaz

Lucas do Rio Verde teve quatro chapas oficializadas à disputa pelo cargo de prefeito durante o período de convenções partidárias, que encerrou nesta quarta-feira (16).

17 de Setembro de 2020 as 20h45

Eleições 2020

Conheça os possíveis candidatos a vereadores da coligação de Jiloir Pelicioli

Lucas do Rio Verde teve quatro chapas oficializadas à disputa pelo cargo de prefeito durante o período de convenções partidárias, que encerrou nesta quarta-feira (16).

17 de Setembro de 2020 as 20h39

Eleições 2020

Conheça os possíveis candidatos a vereadores da coligação de Claudio Senna

Lucas do Rio Verde teve quatro chapas oficializadas à disputa pelo cargo de prefeito durante o período de convenções partidárias, que encerrou nesta quarta-feira (16).

17 de Setembro de 2020 as 20h18

Visita

Presidente Jair Bolsonaro vem a MT nesta sexta-feira (18)

Bolsonaro confirma 3ª visita a Mato Grosso

17 de Setembro de 2020 as 14h14

Eleições

Quatro candidatos concorrem a prefeito de Várzea Grande (MT) nestas eleições

Convenções foram encerradas na noite desta quarta-feira (16). Agora, os partidos terão 10 dias para o registro das candidaturas no TRE-MT.

17 de Setembro de 2020 as 12h20

Eleições 2020

Convenções definem quatro candidatos a majoritária em Lucas do Rio Verde

A grande tônica das convenções deste pleito foi a apresentação dos respectivos vices candidatos

16 de Setembro de 2020 as 23h37

Eleições 2020

Candidaturas a prefeito devem ser definidas hoje em convenções

Pros, PSD, Cidadania e Podemos fazem convenção nesta quarta-feira, último prazo para realização de convenções

16 de Setembro de 2020 as 15h10

Presidente

Presidente Jair Bolsonaro vem a MT nesta sexta-feira (18)

Os profissionais de Imprensa devem se credenciar junto a assessoria presidencial. A solicitação de credenciamento deverá ser efetuada até as 18h do dia 17 de setembro (horário de Brasília)

16 de Setembro de 2020 as 14h49

Recursos

Câmara barra recursos destinados ao combate da Covid

Com a aproximação das eleições municipais, verba pode ainda não ter sido liberada por questões políticas.

14 de Setembro de 2020 as 14h03

Eleições 2020

Empresário Claudio Senna é lançado candidato a prefeito de Lucas do Rio Verde

O prazo máximo para a realização das convenções partidárias que irá definir de fato os candidatos é no próximo dia 16, dai então o nome de todos os candidatos a prefeito e a vereadores serão publicados.

13 de Setembro de 2020 as 12h41

Prisão

Justiça de MT define data para cumprimento de prisão domiciliar de ex-deputado após acordo

Conforme a decisão, o ex-deputado cumprirá a prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. Riva responde a mais de 100 ações cíveis e criminais na Justiça

11 de Setembro de 2020 as 08h58

Eleições 2020

Miguel Vaz é lançado como pré-candidato a prefeito de Lucas do Rio Verde

Pivetta relembrou o tempo que ele e Miguel administraram Lucas do Rio Verde na gestão 2012-2016, e aproveitou para entregar o plano de governo de 2012

09 de Setembro de 2020 as 03h37

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO