Política

Geller credita vitória nas urnas a desempenho à frente do Ministério da Agricultura

Geller obteve 73.072 votos sendo o quarto mais votados para a Câmara dos Deputados e creditou a eleição ao trabalho realizado nos últimos anos no governo federal.

Eleições 2018 | 08 de Outubro de 2018 as 20h 55min
Fonte: Expresso MT

Eleito entre os oito deputados por Mato Grosso na gestão 2019 a 2022, Neri Geller conversou com a imprensa agora a pouco no gabinete do presidente da Câmara, vereador Mano Pelicioli, e fez uma análise do processo político. Geller obteve 73.072 votos sendo o quarto mais votados para a Câmara dos Deputados e creditou a eleição ao trabalho realizado nos últimos anos no governo federal.

Durante o governo Dilma Rousseff, Neri Geller ocupou a principal função no Ministério da Agricultura. Com o impeachment da petista, ele seguiu no Governo Temer, desta vez ocupando a Secretaria Nacional de Políticas Agrícolas. Durante os dois períodos, ele pode conhecer a realidade dos diversos municípios matogrossenses, viabilizando recursos e acesso a programas federais que fortaleceram o setor do agronegócio e da agricultura familiar. "Eu ter exercido essas funções foi importante pra Lucas e região", avaliou Geller.

"Acho que Lucas é privilegiada por suas lideranças e eu me coloco como uma delas. Agora temos um deputado federal, um deputado estadual, um vice-governador e quase elegemos um senador. E isso também aumenta a nossa responsabilidade com a sociedade", pontuou o deputado eleito. "Acho que isso é inédito".

Geller assegurou que vai trabalhar para honrar os votos recebidos e não descartou assumir um Ministério num eventual governo Bolsonaro, uma vez que já recebeu sondagens para compor a equipe. Porém, assinalou que seu foco é a Câmara Federal onde vai defender a redução da máquina pública e aplicação adequada de recursos públicos. Outra bandeira é a redução da carga tributária e dar eficiência aos programas sociais, como Ciências Sem Fronteiras e Prouni.

No segundo turno, o deputado eleito anunciou que deve apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO