Política

Gestores dos 141 municípios do Estado participam do Encontro de Prefeitos

Redação | 10 de Maio de 2012 as 13h 48min
MT Agora - Assessoria

A abertura do 29º Encontro de prefeitos realizado, ontem à noite, reuniu gestores dos 141 municípios e debateu temais como: os repasses da Saúde aos municípios, incentivos fiscais e pavimentação asfáltica. O vice-presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Waldir Teis, esteve na abertura do evento e aproveitou para destacar os avanços da AMM, que, busca sempre encontrar soluções aos municípios com agilidade e qualidade. Teis reafirmou as metas do TCE-MT de exercer papel de controlador externo e orientativo. 

Neste cenário, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo Sá, prefeito de Acorizal, aproveitou para solicitar que os 12 engenheiros do Estado cedido à AMM para realizar projetos para os municípios permaneçam atuando junto a entidade. Meraldo insistiu quanto a uma definição do Governo do Estado em relação aos repasses de verbas para a saúde, mas ponderou que a melhor saída deve ser o dialogo para tratar do assunto, já que a saúde refere-se a uma "responsabilidade de todos", afirma. 

Também estavam presentes na abertura o vice-governador Chico Daltro, o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva e os deputados estaduais: Walter Rabello, Ezequiel Fonseca e Valdizete Nogueira e os secretários estaduais: Ságuas Moraes (Educação), Nico Baracat (Cidades), Edmilson dos Santos (Fazenda), Vicente Falcão (Meio Ambiente) e José de Assis Guaresqui (Esportes).

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sábado

Lucas do Rio Verde, MT

Ensolarado

29º

COTAÇÃO