Política

Governador e prefeito inauguram escola em Lucas do Rio Verde

Esta é a 8ª escola militar do Estado. O prédio é cedido pela prefeitura e passou recentemente por reforma. Porém, deve ser provisório, já que o objetivo do Estado é construir uma unidade.

Inauguração | 05 de Julho de 2018 as 17h 00min
MT Agora - Só Notícias

A comitiva do governado Pedro Taques chegaou em Lucas do Rio Verde, e esteve esta tarde, inaugurando juntamente com o prefeito Luiz Binotti, a Escola Estadual Tiradentes, que vai atender a 180 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Esta é a 8ª escola militar do Estado. A criação já foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Conforme o documento, a unidade receberá o nome de “PM Adriana Morais Ramos”. Ela fica localizada no bairro Rio Verde, e as aulas devem começar ainda nesse segundo semestre. O prédio é cedido pela prefeitura e passou recentemente por reforma. Porém, deve ser provisório, já que o objetivo do Estado é construir uma unidade.

O prefeito Luiz Binotti agradeceu o empenho do governador e o trabalho da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O gestor ressaltou ainda a parceria com o Estado para a implantação da escola. “É um prédio que reformamos com todo carinho, fizemos o melhor para ele abrigar a escola Tiradentes. E que no futuro, certamente vamos trabalhar para construir uma escola nova”.

Os alunos que tiverem interesse em estudar na escola vão participar de um teste seletivo. O modelo de escola funciona integrado com a secretaria de Segurança e tem como objetivo contribuir no processo de formação do cidadão. A escola segue a matriz curricular na rede estadual, com o desenvolvimento nos alunos do sentimento de amor à Pátria, da sadia mentalidade de disciplina consciente, do culto às tradições nacionais, regionais e do respeito à cidadania e aos direitos humanos. É permitido aos militares ministrarem aulas na educação básica, desde que devidamente habilitados para docência nas áreas específicas, conforme os procedimentos para atribuição adotados pela Seduc.

Taques ressaltou os investimentos na educação e na valorização dos professores. “Mato Grosso quando nós assumimos era o 26º colocado na Educação, nós chegaremos agora no final de agosto, quando sai o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em 12º, isso significa gestão, tratar os profissionais com respeito e atenção. Nós entregamos 45 escolas e até o final do ano serão 60. Mato Grosso não tinha nenhuma escola em tempo integral, hoje, são 40 escolas”, declaarou.

Pela manhã, Taques esteve em Sinop inaugurando uma escola estadual que atende 1,6 mil alunos e que teve mais de R$ 4 milhões em investimentos, a nova sede da delegacia regional e da delegacia da mulher além de participar do lançamento das obras da Sema Sinop e da revitalização do parque florestal.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO