Política

Janot pede arquivamento de inquérito no STF sobre Serra, Marta e Kassab

Investigação se refere ao período em que eles foram prefeitos de São Paulo. Ministro Luiz Edson Fachin analisará recomendação antes de decidir.

Pedido De Arquivamento | 24 de Junho de 2016 as 01h 48min
MT Agora - G1

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou nesta quinta-feira (23) ao Supremo Tribunal Federal (STF) recomendação para que seja arquivada investigação que cita o ministro das Relações Exteriores (PSDB-SP), José Serra, o ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD-SP), e a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP).

Os três se tornaram alvos de uma mesma investigação, iniciada pelo Ministério Público de São Paulo e encaminhada em maio para o Supremo. A apuração se refere ao período em que cada um deles esteve à frente da Prefeitura de São Paulo. O Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo (Aprofem) pediu verificação sobre se houve violação à lei municipal ao não ser concedido aumento nominal para a categria em quase 10 anos.

O relator do caso no Supremo é o ministro Luiz Edson Fachin, que ainda vai analisar a recomendação de Janot para decidir se arquiva ou dá continuidade ao inquérito.

Marta Suplicy foi sucedida na prefeitura por Serra em 2005. Em 2006, ele deixou o cargo para concorrer nas eleições estaduais de São Paulo. A prefeitura passou, então, para as mãos de Gilberto Kassab, que se reelegeu para mais um mandato em 2008.

O caso foi encaminhado para o Supremo pelo fato de incluir senadores - Marta Suplicy e José Serra, sendo que o segundo está atualmente licenciado para poder comandar o Itamaraty.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

32º

COTAÇÃO