Política

Lideranças de Lucas do Rio Verde cobram de ministro solução para UPA entrar em funcionamento

O prefeito Flori Luiz Binotti, afirmou que a intenção do município é transferir para o local toda a estrutura do PSF central, mas não descarta a implantação de uma UPA.

Cobrança | 06 de Dezembro de 2017 as 18h 04min
MT Agora - Só Notícias

O prefeito Luiz Binotti e vereadores tiveram audiência, nesta 3ª, com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para cobrar o funcionamento a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), cuja obra está pronta há aproximadamente um ano. Barros, garantiu que a questão será encaminhada ao Tribunal de Contas da União (TCU) para ser analisada. “Nós responderemos ao Tribunal de Contas da União (TCU) que queremos liberar o objeto do convênio, dos prédios da saúde pública, seja UPA, seja UPS, seja CAPS, ou qualquer prédio que tenha sido construído com recursos da saúde, pode ser utilizado para qualquer finalidade da saúde", disse.

O prefeito Flori Luiz Binotti, afirmou que a intenção do município é transferir para o local toda a estrutura do PSF central, mas não descarta a implantação de uma UPA. “Nossa intenção é utilizar aquele prédio para a instalação do PSF Central. Queremos que o município utilize aquela estrutura para a saúde, mas não necessariamente para a UPA porque os dados são ruins, onde o município terá que arcar com mais um valor alto, por mês, o que não seria viável. Saímos bastante satisfeitos da reunião" "especialmente com o que ouvi do ministro que colocou prazos e urgência para que esta questão seja resolvida.” disse o prefeito Binotti.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

26º

COTAÇÃO