Política

Lideranças de Lucas do Rio Verde cobram de ministro solução para UPA entrar em funcionamento

O prefeito Flori Luiz Binotti, afirmou que a intenção do município é transferir para o local toda a estrutura do PSF central, mas não descarta a implantação de uma UPA.

Cobrança | 06 de Dezembro de 2017 as 18h 04min
MT Agora - Só Notícias

O prefeito Luiz Binotti e vereadores tiveram audiência, nesta 3ª, com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para cobrar o funcionamento a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), cuja obra está pronta há aproximadamente um ano. Barros, garantiu que a questão será encaminhada ao Tribunal de Contas da União (TCU) para ser analisada. “Nós responderemos ao Tribunal de Contas da União (TCU) que queremos liberar o objeto do convênio, dos prédios da saúde pública, seja UPA, seja UPS, seja CAPS, ou qualquer prédio que tenha sido construído com recursos da saúde, pode ser utilizado para qualquer finalidade da saúde", disse.

O prefeito Flori Luiz Binotti, afirmou que a intenção do município é transferir para o local toda a estrutura do PSF central, mas não descarta a implantação de uma UPA. “Nossa intenção é utilizar aquele prédio para a instalação do PSF Central. Queremos que o município utilize aquela estrutura para a saúde, mas não necessariamente para a UPA porque os dados são ruins, onde o município terá que arcar com mais um valor alto, por mês, o que não seria viável. Saímos bastante satisfeitos da reunião" "especialmente com o que ouvi do ministro que colocou prazos e urgência para que esta questão seja resolvida.” disse o prefeito Binotti.

COMENTARIOS

Mais de Política

Eleições 2018

Com ‘painel vazio’ e críticas a gestão Taques, Pivetta inicia campanha política em Lucas

O hoje candidato a vice-governador lembra que coordenou a transição governamental e tomou ciência das condições em que Silval Barbosa entregou o cargo.

17 de Agosto de 2018 as 10h48

Recursos Aprovados

Vereadores aprovam a destinação de recursos para o Lar Bom Samaritano

Serão destinados aproximadamente R$ 65 mil. O valor será investido no pagamento de funcionários e manutenção da casa

17 de Agosto de 2018 as 10h45

Eleições 2018

Mauro inicia campanha em Cuiabá e Várzea Grande e Pivetta em Lucas do Rio Verde

Para prestigiar as cidades que os projetaram no cenário político, Mauro Mendes faz o ato em Cuiabá e Otaviano Pivetta em Lucas do Rio Verde.

16 de Agosto de 2018 as 18h46

Eleições 2018

Com regras rígidas e claras, começa propaganda eleitoral

Até 6 de outubro, os partidos e coligações poderão distribuir material gráfico, promover caminhada, carreata, passeata ou utilizar carro de som pelas ruas para divulgar jingles e mensagens de candidatos.

16 de Agosto de 2018 as 10h24

Eleições 2018

Prazo termina e todos os 13 candidatos se registram no TSE

Patrimônio de presidenciáveis chega a R$ 834 milhões

15 de Agosto de 2018 as 23h51

Eleições 2018

PT registra chapa de Lula; saiba etapas do processo se candidatura for contestada

Candidatura pode gerar questionamentos na Justiça. Lula está preso após condenação em segunda instância, o que o torna inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

15 de Agosto de 2018 as 23h23

Veja Mais
Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Parcialmente nublado

25º

COTAÇÃO