Política

Lucas: Câmara aprova mudanças no projeto que regulamenta funcionamento do comércio aos sábados

Oito vereadores participaram da sessão extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira.

Por Unanimidade | 11 de Abril de 2018 as 21h 48min
MT Agora - Expresso MT

Por unanimidade, os vereadores aprovaram mudanças na Lei que regulamenta o funcionamento do comércio de Lucas do Rio Verde aos sábados. A medida foi após entendimento com a Associação Comercial e Industrial de Lucas do Rio Verde (ACILVE) que fez consulta aos associados e trabalhadores no comércio. Oito vereadores participaram da sessão extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira.

Empresários e trabalhadores do comércio acompanharam a sessão extraordinária e aplaudiram pronunciamentos de vereadores que se mostraram contrários a um decreto do município expedido após pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas que pediu autorização para funcionamento do comércio aos sábados até às 20 horas.

Com a nova proposta, que foi sugerida por comerciantes à associação comercial, os comércios poderão abrir nos dois primeiros sábados do mês até as 16 horas. Uma emenda apresentada e votada por unanimidade, veda mudanças na legislação através de decreto, exceto às vésperas de datas festivais, como Dia das Mães, dos Pais, quando o município poderá permitir o funcionamento em horário diferenciado.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO