Política

Lucas do Rio Verde estreita diálogo com a Seduc

Em pauta, novas unidades escolares, reformas, ampliações, demandas de matrículas, entre outros

Várias Pautas | 21 de Dezembro de 2017 as 15h 15min
MT Agora - Carolina Matter | Ascom

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, e a secretária de Educação, Cleusa De Marco, estiveram em Cuiabá, nesta terça-feira (19), em reunião na Secretaria de Estado de Educação, com o secretário Marco Marrafon. Em pauta, novos projetos de escolas e solicitações de melhorias para o município.

O objetivo do encontro foi estreitar o diálogo com a Seduc sobre duas novas unidades escolares da rede estadual que devem ser construídas no próximo ano, convênios a serem assinados, reforma da quadra da Escola Municipal Eça de Queirós, ampliação da Escola Estadual Ângelo Nadin, salas modulares para atendimento do ensino médio na Escola Municipal Fredolino Vieira Barros, na comunidade Groslândia, formação profissional, demandas de matrículas e reordenamento de vagas entre município e estado.

Na oportunidade, a comitiva de Lucas do Rio Verde também tratou a respeito da implantação da Escola Militar Tiradentes no município. De acordo com prefeito Luiz Binotti, a administração disponibilizou mais opções de local para que sejam analisados pela Seduc. “Nas próximas semanas uma equipe da Seduc estará vindo até Lucas para conhecer os locais que podemos disponibilizar para iniciar a escola. Se tudo der certo, ainda no início do ano que vem contaremos com este projeto na cidade que é um grande desejo nosso.”

A secretária de Educação reforçou a importância da parceria entre as instituições. “Estamos mantendo sempre o diálogo entre a prefeitura e a Seduc, conversando com as equipes técnicas, fazendo as solicitações e tratativas necessárias e também recebendo as demandas de tudo que precisa ser feito para iniciarmos o próximo ano com estes novos projetos”, comentou Cleusa De Marco.

Também participaram do encontro na Seduc o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, o vereador Airton Callai, e a assessora pedagógica, Lucinete Dallabrida.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

24º

COTAÇÃO