Política

Lucas do Rio Verde terá o primeiro Centro de Triagem de Animais Silvestres de Mato Grosso

Os vereadores já aprovaram a destinação de recursos para a construção do centro

Triagem de Animais | 16 de Fevereiro de 2018 as 14h 31min
MT Agora - Marcello Paulino | Ascom

Os vereadores aprovaram a destinação de recursos para a construção, em Lucas do Rio Verde, do primeiro Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Mato Grosso.

Foram destinados R$ 500 mil. O recurso é oriundo de um acordo entre o Ministério Público Estadual, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

Segundo o vereador Fernando Pael (DEM), a criação de um espaço adequado para o acolhimento e tratamento dos animais abandonados será muito importante para o estado.

“Conheço pessoalmente o trabalho desenvolvido pela Cetas, que é uma ong que trabalha há algum tempo com animais silvestres que foram abandonados ou maltratados pelo ser humano.”

O centro será construído no final da Avenida Das Nações, no bairro Parque das Américas. O terreno fica próximo a uma região de mata. A área foi doada pelo município no ano passado.

A construção do centro ficará sob a responsabilidade da prefeitura. Com a aprovação da destinação do recurso, uma licitação será aberta para a execução da obra.

A sessão em que o Substitutivo ao Projeto de Lei n. 127/2017, que trata da abertura de crédito e destinação de recursos para a construção do Cetas foi aprovado na última sexta-feira (09), em sessão extraordinária.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quinta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

32º

COTAÇÃO