Política

Lucas do Rio Verde terá uma unidade da Escola Estadual Militar Tiradentes

O decreto, criando a escola, foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (05)

Legislativo | 10 de Abril de 2018 as 13h 20min
MT Agora - Marcello Paulino | Ascom

Agora é definitivo, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, assinou o decreto criando a Escola Estadual Militar de Lucas do Rio Verde. O documento (Decreto n. 1.426) foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (05).

A escola levará o nome da soldado da Polícia Militar Adriana Morais Ramos, primeira soldado do sexo feminino a servir no município. A escolha do nome foi realizada por representantes da PM, prefeitura e vereadores.

“Fizemos uma consulta a tropa e o nome indicado foi o da soldado Adriana, pelo trabalho que ela desenvolvia na comunidade, pela profissional que ela foi e pelas circunstâncias em que ela veio a falecer”, explicou o comandante da PM, tenente-coronel Fábio Mota.

A escola militar funcionará provisoriamente no antigo prédio onde funcionava o Instituto Padre João Peter, no Bairro Rio Verde. O local passará por reformas para se adequar as necessidades da nova escola.

Segundo o vice-presidente da Câmara, vereador Dr. Wagner Godoy (SD), a implantação da escola militar em Lucas do Rio Verde é uma luta de quase um ano.

“Depois de várias idas a Cuiabá, reuniões e solicitações, conseguimos viabilizar a escola para Lucas do Rio Verde. Agora, é trabalhar para que ela entre em funcionamento o mais rápido possível.”

O colégio atenderá os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio. Para entrar na escola, os interessados passarão por um processo de seleção.

O vereador explicou ainda que os pais não devem se preocupar em relação a mudança de escola no meio do ano, uma vez que o colégio militar segue o mesmo programa pedagógico do Estado.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quinta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO