Política

Lucas: Joci assume prefeitura e estaria impedido de ser candidato

Redação | 17 de Maio de 2012 as 08h 03min
MT Agora - Só Notícias

O prefeito interino de Lucas do Rio Verde, Joci Piccini (PSB) se considera praticamente fora das eleições de outubro. Ele admitiu na noite de ontem que o fato de ter assumido a prefeitura, há cerca de 10 dias, quando Marino Franz se licenciou, acabou causando impedimento natural para ser candidato a prefeito, como pretendia. Os que pretendem ser candidatos não podem exercer funções no Executivo 6 meses antes do dia da eleição, prevê eleitoral. Como vice, Joci não poderia ter assumido como prefeito este mês. Mas, como assumiu, pode ser impedido de ser candidato.

"Pedi que seja feita uma consultoria jurídica ampla sobre o assunto e estou esperando resultado. O fato do Marino se licenciar e eu assumir foi uma questão conversada previamente entre nós dois", explicou Joci. "Não posso culpar de ningué. Foi um descuido jurídico. Achávamos que o fato de ser vice não interferia em nada", acrescentou. "Vou esperar a análise jurídica. Porém, há poucas chances que eu seja candidato a prefeito este ano", admitiu.

Joci descartou que tivesse ocorrido uma "armadilha" para tirá-lo do processo eleitoral conforme mencionou o vereador Airton Callai (PSD) correligionário de Joci. "Não se trata de armadilha. Não teve maldade alguma", afirmou.

Sem Joci Piccini, no grupo de Marino Franz são pré-candidatos Osvaldo Martinello (PR), Marcio Pandolfi (PDT), Vilson Kirt (DEM). Porém, o ex-deputado e ex-prefeito Otaviano Pivetta poderá ser candidato. Na oposição, Rogério Ferrarin (PMDB) é pré-candidato a prefeito.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO