Lucas: Ministro Baldy inaugura casas do Minha Casa, Minha Vida e anuncia retomada do Vida Nova 2

Cerca de mil pessoas acompanharam a solenidade de entrega simbólica das chaves e os pronunciamentos de autoridades do Governo Federal, Estadual e Municipal.

01/12/2017 - 20:56:25

   

Terminou no início da noite de ontem, a cerimônia de inauguração das 350 casas do Residencial Vida Nova I. Cerca de mil pessoas acompanharam a solenidade de entrega simbólica das chaves e os pronunciamentos de autoridades do Governo Federal, Estadual e Municipal. O Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que chegou ao local do evento com mais de uma hora e quarenta minutos de atraso, festejou a presença das 350 famílias representadas por um casal de idoso.

A primeira ação de Baldy em solo luverdense foi conversar com o casal Maria José e Francisco Moreno, cuja estrutura usada na solenidade foi montada em frente à futura residência do casal. Ele também visitou o imóvel e viu a qualidade do trabalho desempenhado pela construtora responsável pela obra. Ao lado do vice-governador, Carlos Fávaro, prefeito Luiz Binotti, presidente da CEF, Gilberto Occhi, deputados estaduais e federais, o Ministro liderou a entrega das chaves.

Durante o pronunciamento, Baldy agradeceu a paciência das pessoas presentes ao ato e destacou a preocupação do governo federal em trabalhar para facilitar a vida das pessoas. O ministro assegurou que a meta é ampliar o número de moradias construídas e entregues às famílias de baixa renda. “Assim como foi mencionado pelo prefeito Luiz Binotti, que a gente consiga, ao lado da CEF, estar aqui com essas novas 350 moradias realizando no próximo ano uma nova cerimônia como essa, para que novas 350 famílias estejam aqui recebendo sua sonhada casa própria”, anunciou o ministro, em relação a retomada do Residencial Vida Nova II, que começou a ser construído no mesmo período do Vida Nova I, mas cuja empreiteira enfrentou problemas financeiros e abriu falência.

As demais autoridades enfatizaram a responsabilidade que os mutuários terão com seus imóveis, com o pagamento das parcelas em dia, com os cuidados na conservação dos imóveis e também não vendam ou aluguem os imóveis, pois uma vez beneficiada, a pessoa não consegue nova oportunidade de fazer parte do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Eu me sinto muito feliz por poder fazer a entrega das chaves das casas, oficialmente”, pontuou o prefeito Luiz Binotti, citando que a obra começou na gestão do ex-prefeito Otaviano Pivetta e concluída em seu mandato. O prefeito luverdense ainda celebrou o anúncio feito por Baldy, da retomada das obras do Vida Nova II que deve começar já a partir dos próximos dias.

Ao final da cerimônia, autoridades locais presentearam os visitantes com um compêndio produzido sobre a pujança de Lucas do Rio Verde e também com uma pequena estatueta que representa a Ema, ave símbolo do município e que traduz o avanço continuo rumo ao progresso.

MT Agora - Expresso MT

Mais Noticias

Legislativo

Ruas do Espaço do Empreendedor terão nomes de peixes mato-grossenses

Triagem de Animais

Lucas do Rio Verde terá o primeiro Centro de Triagem de Animais Silvestres de Mato Grosso

Legislativo

Vereadores aprovam projeto que autoriza o município a buscar financiamento para obras de esgoto

Polêmica

Vereador de MT pede desculpas após vídeo dele bebendo cerveja com mulheres em carro superlotado gerar polêmica

08/02/2018 -

Vereadores aprovam projeto que destina recursos para a compra de serviços médicos especializados

Os serviços serão comprados por meio do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires. Serão investido R$ 1.560.000,00

06/02/2018 -

Homenagens marcam a primeira sessão da Câmara de Vereadores

Foram entregues 29 placas as famílias pioneiras, 11 Moções de Aplausos e uma Moção em Solidariedade

05/02/2018 -

Taques vai reeditar chapa com Fávaro de vice; Leitão vai ao Senado

Também foi acordada a possibilidade de uma troca entre Nilson Leitão e o ex-governador Jayme Campos (DEM) na disputa à vaga ao Senado.

04/02/2018 -

Senado deve votar em breve projeto de Maggi que criminaliza ‘gatonet’ com até dois anos de cadeia

É essencial citar que atualmente a Lei de TV a Cabo caracteriza a utilização indevida de sinal de TV por assinatura como ilícito penal, mas não estabelece punições.

02/02/2018 -

Primeira sessão do ano terá votação do calendário e homenagens

A sessão será realizada na próxima segunda-feira (05), a partir das 19h

31/01/2018 -

ALMT define novos membros e instaura CPI das 'pedaladas' para investigar o governo

Deputados terão o prazo de 180 dias para investigar a arrecadação e destinação de recursos do Fundeb e Fethab. Novos membros foram nomeados após desistência de parlamentares.

26/01/2018 -

Vereadora é condenada por prometer 250 casas a fiéis em troca de votos durante evento de igreja em MT

Edileusa Oliveira Ribeiro (PTC) é vereadora em Guarantã do Norte. Ela foi condenada a perda dos direitos políticos por 8 anos e teve o mandato cassado.

25/01/2018 -

Um dia depois da condenação, PT lança pré-candidatura de Lula à Presidência

Mesmo com possibilidade de ter candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa. Ex-presidente afirmou que recorrerá 'até o final'. 'Não temos plano B', disse presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

11/01/2018 -

Otaviano Pivetta descarta candidatura em outubro

No entanto, alegando que sua missão na política já foi cumprida, Pivetta descarta veementemente aderir a algum projeto político.

09/01/2018 -

Prefeito e vice têm mandatos cassados por exames gratuitos durante a campanha eleitoral em MT

TRE-MT cassou o mandato de Reynaldo Diniz e do vice dele. Magistrados entenderam que houve abuso de poder político e econômico durante a campanha em Ribeirão Cascalheira.

04/01/2018 -

Articulações políticas para as eleições de 2018 começaram

Nos bastidores de Lucas são muitos os comentários e existe a possibilidade de sair nomes para Deputado Estadual e Federal, Governo e até mesmo ao Senado.

21/12/2017 -

Lucas do Rio Verde estreita diálogo com a Seduc

Em pauta, novas unidades escolares, reformas, ampliações, demandas de matrículas, entre outros

19/12/2017 -

Ex-prefeito no Nortão é condenado por improbidade e perde direitos políticos por seis anos

Júnior Pereira foi prefeito de Novo Horizonte do Norte por três mandatos. Ele ainda pode recorrer da decisão.

19/12/2017 -

Câmara de Vereadores promove audiência para debater alterações na Planta Genérica

A Planta Genérica é utilizada na base de cálculo do valor do IPTU e ITBI. A audiência será realizada na quarta-feira (20), a partir das 19h

17/12/2017 -

Vereadores garantem os recursos para as entidades começarem o ano de 2018

Foram aprovados o convênio e a concessão de auxílio-financeiro para a Apae e Clube do Idoso De Bem com a Vida

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora