Política

Lucas: Vereadores aprovam dois requerimentos, um projeto de lei e apresentam três indicações

Os requerimentos são referentes a moções de aplausos e as indicações solicitam melhorias na infraestrutura da área urbana.

Sessão Ordinária | 13 de Dezembro de 2017 as 22h 18min
MT Agora - Ascom

A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta segunda-feira (11), em sessão ordinária, dois requerimentos, um projeto de lei e foram apresentadas três indicações.

Os requerimentos tratam de moções de aplausos que, se aprovadas, serão destinadas a dois jovens luverdenses, que representaram o município em competições nacionais.

Bibiana Adiers Callai conquistou o título de 1ª Prenda Juvenil do Brasil e Felipe Rafael Cardoso, 1º Peão Juvenil do Brasil, ambos pela Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG).

As homenagens são de autoria dos vereadores Dr. Jaime Floriano (PDT) e Airton Callai (PSB). Duas comissões foram formadas para avaliar as justificativas das moções.

Além dos requerimentos para moção, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n.113/17, que visa corrigir a Lei n. 2.184/2013, que equivocadamente não constou o imóvel de propriedade da senhora Veralice de Oliveira.

Foram apresentadas três indicações, sugestões dos vereadores ao Poder Executivo. O vereador Airton Callai sugeriu ao prefeito Luiz Binotti, a criação do Bolsa Creche.

Segundo ele, a ideia é que o município faça um convênio com as escolas da rede particular e compre vagas, que seriam destinadas as mães em situação de vulnerabilidade econômica, que trabalhem fora e que possuam renda familiar de até dois salários mínimos.

“É uma medida emergencial, até que o município tenha condições de atender as famílias que mais precisam. Porque, mesmo com o início do funcionamento da Creche Girassol, ainda vão faltar vagas.”

A proposta prevê a oferta de vagas em período integral ou parcial, de acordo com a necessidade da família. O objetivo é atender as crianças com idades entre zero e três anos.

As outras duas indicações solicitam melhorias na infraestrutura da área urbana. O vereador Dr. Jaime Floriano cobra a manutenção da pavimentação asfáltica da Rua Dos Narcisos, no Bairro Bandeirantes, e a vereadora Márcia Pelicioli (PSDB), a sinalização e a iluminação pública do prolongamento da Rua Umuarama.

As indicações receberam o apoio de todos os vereadores e foram encaminhadas para análise do prefeito. 

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sábado

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

23º

COTAÇÃO