Política

Lucas: Vereadores aprovam um projeto, dois decretos e duas indicações

O projeto de lei trata da filiação do município a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso.

Sessão Ordinária | 03 de Julho de 2018 as 18h 23min
MT Agora - Ascom

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira (02), em sessão ordinária, um projeto de lei (62/18) e dois decretos legislativos (05 e 06/18). Também foram apresentadas duas indicações.

O projeto de lei trata da autorização ao Poder Executivo para se filiar como associado a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime-MT). O valor da anuidade é de R$ 3.500,00.

Segundo a vereadora, professora Cristiani Dias (PT), a Undime é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como objetivo defender a educação básica pública na esfera municipal.

“A Undime pode contribuir muito com a qualidade da nossa educação, por meio da capacitação dos gestores e equipe técnica e também na articulação junto as esferas estadual e federal para a elaboração de ações voltadas a educação.”

Também foi aprovada a concessão de dois títulos de “Cidadão Honorário” a duas personalidades de Lucas do Rio Verde, o vice-prefeito Silvio Fávero e o professor Antônio João Vianna da Silva, conhecido como Janjão.

As homenagens são de autoria do vereador Fernando Pael (DEM) e visam reconhecer a dedicação e o trabalho em prol do desenvolvimento da comunidade.

“Todos conhecem a história e o trabalho do Dr. Silvio, como advogado e do professor Janjão, que criou há 20 anos, o projeto Nós Podemos Nadar. São pessoas simples, que fizeram muito pela nossa cidade”, ressaltou Pael.

O título de “Cidadão Honorário” é a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo aos cidadãos que não nasceram no município.

Na sessão anterior, foi aprovada a concessão de título a Ideiva Foletto, coordenadora da Associação Terapêutica Portal da Sobriedade. As homenagens serão entregues em sessão solene, que será realizada no mês de agosto.

Ainda durante a sessão foram apresentadas duas indicações, de autoria do vereador Dirceu Cosma (PV). A Indicação n. 20/18 solicita ao Executivo o fechamento do canteiro central da Avenida Goiás esquina com a Avenida Mato Grosso do Sul, bem como a instalação de placas de sinalização no local.

E a Indicação n. 21/18, solicita a prefeitura a transferência da sede da Guarda Municipal, no Bairro Rio Verde, para o prédio onde funcionava a Polícia Militar, no Bairro Alvorada.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sábado

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

28º

COTAÇÃO