Política

“Não tenho conversado com Mauro por opção minha”, diz Taques

Governador do Estado afirmou nesta terça-feira que ainda não decidiu se sairá candidato à reeleição

Tabuleiro Eleitoral | 18 de Abril de 2018 as 08h 54min
MT Agora - Camila Ribeiro | Mídia News

O governador Pedro Taques (PSDB) dá sinais de que não deverá retomar a aliança com o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), mantida desde a eleição de 2010, quando o tucano se elegeu senador.

Na manhã desta terça-feira (17), por exemplo, o governador admitiu que tem mantido conversas políticas com o Democratas, mas disse que esses diálogos não incluem o ex-prefeito que se filiou a sigla no último mês.

“Todo dia converso com o DEM. Com Mauro não. Tenho conversado com Jaime Campos, com Eduardo Botelho, com Dilmar Dal Bosco”, resumiu Taques.

Questionado se o diálogo com Mauro não ocorre por decisão sua, Taques foi taxativo: “Por minha opção”.

A relação entre os dois ficou estremecida desde que Mauro – que pode concorrer ao Palácio Paiaguás em outubro deste ano - passou a fazer críticas ao Governo.

Entre outros pontos, o ex-prefeito disse que Mato Grosso enfrenta uma crise econômica em razão de Taques não ter feito a “lição de casa”.

Reeleição indefinida
Taques também afirmou que tem dedicado parte de seu tempo às conversas políticas com aliados.

Apesar de sua candidatura à reeleição ser dada como certa, o governador disse que ainda não se decidiu sobre este assunto.

“Política é a arte de conversar. Estou conversando bastante para ver o que será feito até as convenções. Ainda não decidi sobre a reeleição. Estamos conversando com nosso grupo político. Quero trabalhar bastante por Mato Grosso enquanto isso”.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

31º

COTAÇÃO