Política

Noite de homenagens na Câmara de Lucas do Rio Verde marca retorno aos trabalhos

Moções de Aplausos e Títulos de Cidadão Honorário foram entregues. Legislativo estava em recesso parlamentar desde o último dia 13.

Fim Do Recesso | 07 de Agosto de 2018 as 22h 11min
Fonte: José Boas | Portal Da Cidade

Ao retornar às suas atividades legislativas após o rápido recesso de 15 dias para as comemorações do aniversário de Lucas do Rio Verde, a Câmara Municipal concedeu, na noite de ontem (06), títulos de cidadania honorária e moções de aplauso a diversas entidades que prestam serviços sociais e culturais à sociedade luverdense.

Em sua fala da tribuna, o presidente do Legislativo Municipal, Jiloir Pelicioli (PDT), destacou que “Lucas do Rio Verde é fruto do empenho dos luverdenses que tiveram a coragem de abandonar suas terras de origem e lançar aqui novas sementes. Nosso município só é o que é hoje graças ao empenho, força e dedicação de todos: dos primeiros até o que estão chegando agora, formando uma sequência de trabalho clara e notória. Hoje nos destacamos dentro e fora do Brasil graças à nossa gente, pouco importando origem, condição econômica ou de qualquer outra coisa que seja”.

Segundo o cerimonial da Casa de Leis, as honrarias entregues tiveram como objetivo “destacar e valorizar de pessoas e entidades que contribuem para o desenvolvimento de nosso município e do estado”.

Para fazer jus ao título, o candidato deve passar pelo processo de indicação por parte de algum vereador, depois precisa ter seu nome avaliado e aprovado por uma comissão especial e, finalmente, deve ter seu nome aprovado pelo Plenário.

Um dos agraciados com o título de cidadão honorário de Lucas do Rio Verde, o pioneiro, produtor rural e ex-vereador Ildo Romancini, comentou que o título configura “um momento de alegria”. F alando sobre sua história, Romancini lembra de sua chegada e de sua saga na cidade que ajudou a construir.

“Eu cheguei em 1982 em Lucas do Rio Verde. Estou muito feliz por ter chegado a uma região tão linda quando a nossa, porque isso aqui é um pedacinho do Paraíso. Ontem (05) completamos 30 anos de emancipação e isso, por si só, já é um grande motivo de alegria para mim e para toda a minha família”.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quinta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

23º

COTAÇÃO