Personalidades e entidades são homenageadas em sessão solene na Câmara de Vereadores de Lucas

Foram entregues 12 títulos de ''Cidadão Honorário de Lucas do Rio Verde'' e 11 Moções de Aplausos.

07/08/2018 - 22:00:47

   

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta segunda-feira (06), a Sessão Solene para a entrega de homenagens concedidas pelo Poder Legislativo, as entidades e personalidades que se destacam e contribuem com o desenvolvimento do município.

Foram entregues, 12 títulos de “Cidadão Honorário de Lucas do Rio Verde”, aprovados na legislatura atual e anteriores, e 11 Moções de Aplausos. A sessão contou com a participação do prefeito Luiz Binotti e da primeira-dama Rafaela Frizzo.

O presidente da Câmara, vereador Jiloir Pelicioli (Mano – PDT), ressaltou que as homenagens têm como objetivo reconhecer a importância da pessoa ou instituição dentro da comunidade.

“É um momento emocionante, pela história do município, estamos comemorando 30 anos de história. E cada morador, independente de quando chegou, ajuda a construir Lucas do Rio Verde. Todos merecem ser homenageados.”

A 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar “João Alfaro Duarte”, foi uma das instituições homenageadas pelo vereador Fernando Pael (DEM). A Moção foi em comemoração aos 10 anos da corporação.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Alex Queiróz, o reconhecimento do poder público e da população é um incentivo para que a corporação continue se dedicando ao trabalho.

“Sabemos das nossas limitações, mas são dez anos atendendo a população da melhor maneira possível. É um momento especial pra gente, de reconhecimento do nosso trabalho.”

Receberam também Moção de Aplausos, o projeto “Nós Podemos Nadar”, a Guarda Municipal, a OAB Solidária, o Grupo Escoteiro Calango, o Instituto Padre João Peter, o Saae, o Show Safra BR 163, a enfermeira Tatiani Andrade Lima, o atleta Pedro Bauer e os policiais militares, tenente Vinícius Ferreira Amaro de Moraes e ao soldado Thiago Henrique da Silva.

O fundador do projeto “Nós Podemos Nadar”, professor Antônio João Vianna da Silva (Janjão), foi um dos agraciados com o título de “Cidadão Honorário de Lucas do Rio Verde.

A homenagem foi do vereador Fernando Pael. O título é a maior honraria concedida pelo município aos cidadãos que se destacam, porém não nasceram no município.

“Eu sempre trabalhei em prol dos meus alunos, em prol da educação, nunca esperando nada em troca. O que me deixa feliz é ver que o projeto criou raiz, que ele funciona, que tem profissionais, tão bons ou até melhores do que eu, dando continuidade”, ressaltou Janjão.

Foram entregues 12 títulos, aprovados em 2005, 2012 e 2018. Receberam a homenagem, os ex-prefeitos Otaviano Pivetta e Paulo Nunes, o vice-prefeito Silvio Fávero, o advogado Valdir Miquelin, o presidente da Sicredi Ouro Verde, Eledir Techio, a ex-secretária de Agricultura, Luciane Bertinatto, o presidente da CDL, Petronílio de Souza, o produtor rural Ildo Romancini, a presidente do Portal da Sobriedade, Ideiva Foletto, o deputado federal Ságuas Moraes e Neiva Maria Grass dos Reis (CTG Sentinela da Tradição).

Fonte: Ascom LRV | Marcello Paulino

Mais Noticias

Eleições 2018

Prazo termina e todos os 13 candidatos se registram no TSE

Eleições 2018

PT registra chapa de Lula; saiba etapas do processo se candidatura for contestada

Eleições 2018

PT registra candidatura de Lula a presidente com ato em frente ao TSE

Declaração De Bens

Veja o patrimônio que os candidatos a presidente declararam ao TSE

15/08/2018 -

Temer viaja ao Paraguai para posse de Mario Benítez; Cármen Lúcia assume a Presidência da República pela 5ª vez

Pela agenda oficial, Temer retornará ao Brasil ainda nesta quarta-feira. Seguintes na linha sucessória, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira viajaram para Argentina para poderem disputar reeleição; entenda.

15/08/2018 -

Lançamento de campanha em Lucas do Rio Verde

As lideranças vão se reunir com correliogionários em um hotel.

15/08/2018 -

Cinco candidatos registram candidatura ao governo de MT no TRE

Apresentaram os pedidos de registro: Arthur Nogueira, Mauro Mendes, Moisés Franz, Pedro Taques, Wellington Fagundes. Campanha começa nesta quinta-feira.

15/08/2018 -

Decreto do governo de MT parcela dívidas com fornecedores em até 11 vezes

Saldo dos débitos parcelados será quitado em parcelas com prazo e valores a combinar entre estado e cada fornecedor.

15/08/2018 -

ALMT aprova projeto que destina 20% das vagas em concursos públicos a negros

Reserva de vagas será aplicada sempre que o número de vagas oferecidas no concurso público for igual ou superior a três.

15/08/2018 -

Pedidos de deputados não têm assinaturas suficientes para abrir CPI dos Grampos, diz parecer de comissão da ALMT

Só é possível abrir uma quarta CPI com dois terços dos votos ou após o encerramento de uma das três que estão tramitando.

15/08/2018 -

Ex-secretário de MT, delegado afastado por suposta participação em grampos recebe progressão de carreira

Afastado das funções há quase um ano, Roger Jarbas recebeu promoção. Ele é suspeito de tentar atrapalhar as investigações sobre o esquema, que vigorou entre 2014 e 2015.

15/08/2018 -

Sorriso: encontro sobre família reúne centenas de jovens estudantes

Na manhã de hoje (15), a Câmara de Sorriso organizou um grande evento voltado aos mais de 100 alunos da Escola Estadual Ignácio Schevinski Filho, localizada no Bairro Industrial.

15/08/2018 -

Sorriso: Reunião do Condess discute concessão do transporte público coletivo

Conforme o contrato, seis meses antes do término a Viação Sorriso, que detém a concessão desde 2004, pode pedir a renovação do serviço por mais cinco anos.

14/08/2018 -

Ao sancionar Lei de Diretrizes Orçamentárias, Temer recua e permite reajustar verba do MEC pela inflação

LDO serve de base para Orçamento da União. Ministro do Planejamento chegou a dizer que Temer havia vetado trecho sobre MEC. Depois, Casa Civil informou que presidente voltou atrás.

14/08/2018 -

Norte é a região com mais eleitores jovens, e a Sudeste com mais velhos; Nordeste tem mais mulheres

Mais de 147 milhões de eleitores estão aptos a votar nas eleições de outubro; maior parte tem entre 30 e 49 anos e é mulher, aponta dados do TSE.

14/08/2018 -

Lucas: Vereadores aprovam requerimento solicitando informações sobre medidas tomadas para reduzir os gastos

O compromisso de reduzir os custos da máquina pública foi firmado pelo prefeito Luiz Binotti, com os profissionais da educação, a fim de rediscutir o RGA da categoria, em outubro.

13/08/2018 -

''Abro mão de ser candidato'': pensando em ter um deputado eleito em Lucas do Rio Verde

Até o momento Lucas do Rio Verde tem 9 candidatos para disputarem uma vaga na Assembleia Legislativa.

10/08/2018 -

Lucas do Rio Verde terá dois candidatos à Câmara Federal

Ambos com 50 anos, Cosma e Geller buscam consolidar suas candidaturas e desejam apoio de lideranças e da população.

10/08/2018 -

''Lucas do Rio Verde vive momento político ímpar'', avalia sociólogo

Segundo o entendimento de diversos analistas e lideranças procuradas pelo Portal da Cidade, as eleições de outubro estão se mostrando as mais importantes.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora