Política

Personalidades e entidades são homenageadas em sessão solene na Câmara de Vereadores de Lucas

Foram entregues 12 títulos de ''Cidadão Honorário de Lucas do Rio Verde'' e 11 Moções de Aplausos.

Homenagens | 07 de Agosto de 2018 as 22h 00min
Fonte: Ascom LRV | Marcello Paulino

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta segunda-feira (06), a Sessão Solene para a entrega de homenagens concedidas pelo Poder Legislativo, as entidades e personalidades que se destacam e contribuem com o desenvolvimento do município.

Foram entregues, 12 títulos de “Cidadão Honorário de Lucas do Rio Verde”, aprovados na legislatura atual e anteriores, e 11 Moções de Aplausos. A sessão contou com a participação do prefeito Luiz Binotti e da primeira-dama Rafaela Frizzo.

O presidente da Câmara, vereador Jiloir Pelicioli (Mano – PDT), ressaltou que as homenagens têm como objetivo reconhecer a importância da pessoa ou instituição dentro da comunidade.

“É um momento emocionante, pela história do município, estamos comemorando 30 anos de história. E cada morador, independente de quando chegou, ajuda a construir Lucas do Rio Verde. Todos merecem ser homenageados.”

A 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar “João Alfaro Duarte”, foi uma das instituições homenageadas pelo vereador Fernando Pael (DEM). A Moção foi em comemoração aos 10 anos da corporação.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Alex Queiróz, o reconhecimento do poder público e da população é um incentivo para que a corporação continue se dedicando ao trabalho.

“Sabemos das nossas limitações, mas são dez anos atendendo a população da melhor maneira possível. É um momento especial pra gente, de reconhecimento do nosso trabalho.”

Receberam também Moção de Aplausos, o projeto “Nós Podemos Nadar”, a Guarda Municipal, a OAB Solidária, o Grupo Escoteiro Calango, o Instituto Padre João Peter, o Saae, o Show Safra BR 163, a enfermeira Tatiani Andrade Lima, o atleta Pedro Bauer e os policiais militares, tenente Vinícius Ferreira Amaro de Moraes e ao soldado Thiago Henrique da Silva.

O fundador do projeto “Nós Podemos Nadar”, professor Antônio João Vianna da Silva (Janjão), foi um dos agraciados com o título de “Cidadão Honorário de Lucas do Rio Verde.

A homenagem foi do vereador Fernando Pael. O título é a maior honraria concedida pelo município aos cidadãos que se destacam, porém não nasceram no município.

“Eu sempre trabalhei em prol dos meus alunos, em prol da educação, nunca esperando nada em troca. O que me deixa feliz é ver que o projeto criou raiz, que ele funciona, que tem profissionais, tão bons ou até melhores do que eu, dando continuidade”, ressaltou Janjão.

Foram entregues 12 títulos, aprovados em 2005, 2012 e 2018. Receberam a homenagem, os ex-prefeitos Otaviano Pivetta e Paulo Nunes, o vice-prefeito Silvio Fávero, o advogado Valdir Miquelin, o presidente da Sicredi Ouro Verde, Eledir Techio, a ex-secretária de Agricultura, Luciane Bertinatto, o presidente da CDL, Petronílio de Souza, o produtor rural Ildo Romancini, a presidente do Portal da Sobriedade, Ideiva Foletto, o deputado federal Ságuas Moraes e Neiva Maria Grass dos Reis (CTG Sentinela da Tradição).

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO