Pivetta articula Mauro ao governo e diz que Taques está “testado e reprovado”

Na postagem sobre a reunião, Pivetta lembrou do movimento Mato Grosso Muito Mais que elegeu Taques senador em 2010.

09/03/2018 - 15:27:49

   

Embora discretamente, o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) está se movimentando na tentativa de viabilizar sua pré-candidatura a governador para contrapor a reeleição de Pedro Taques (PSDB). Ontem (8), se reuniu com Otaviano Pivetta (sem partido) para debater as primeiras diretrizes do projeto político que pretende apresentar para Mato Grosso. O encontro aconteceu em Cuiabá, na residência do democrata.

Ex-prefeito de Lucas do Rio Verde por três mandatos não consecutivos, Pivetta coordenou a campanha e a transição de Taques em 2014 quando ainda eram correligionários no PDT. Depois, divergiu principalmente por questões relacionadas à saúde e rompeu com o tucano.

“O Pedro foi um bom procurador, bom senador, foi nossa esperança de ser um bom governador, mas nessa ultima frustrou. Está testado e reprovado”, declarou Pivetta em entrevista.

Na postagem sobre a reunião, Pivetta lembrou do movimento Mato Grosso Muito Mais que elegeu Taques senador em 2010. Naquela eleição foi candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Mauro.

“Hoje relembramos de nossos sonhos em 2010 quando honrosamente fui candidato a vice do Mauro, eleição em que o senador Pedro Taques nasceu na política. Falamos também sobre o momento que MT e os Mato-Grossenses estão passando e pra encerrar falamos sobre o futuro que queremos” diz trecho da postagem.

A exemplo de Pivetta, Mauro também está descontente com Taques. Na última entrevista que concedeu, afirmou que o governador reclama da crise por não ter “feito o dever de casa”.

Pivetta, que deixou o PSB ainda em 2016 e disse que "pendurou as chuteiras" na política, descarta nova filiação partidária e candidatura nas eleições de outubro. No entanto, garante que está à disposição de Mauro para ajudá-lo no que for preciso com objetivo de vencer as eleições.

“Estamos reunindo os pares e o time será escalado. Os desencantados estão se mobilizando. O movimento será forte e consistente com homens e mulheres que darão um novo e bom rumo para Mato Grosso”, concluiu.

Enquanto Mauro se movimenta, o DEM segue reafirmando candidatura própria à majoritária, o que fortalece seu projeto político. O ex-senador Jayme Campos também coloca o nome à disposição da sigla e a definição do candidato deve ocorrer somente em julho às vésperas das convenções partidárias.

Após Mauro deixar o PSB, sua filiação ao DEM que chegou a ser colocada em dúvida, foi confirmada com sua presença na convenção nacional em Brasília. Para o projeto da pré-candidatura a governador e consolidar, deverá resolver suas questões empresárias já que o Grupo Bipar, que chegou a entrar em recuperação judicial no período em que esteve na Prefeitura de Cuiabá, ainda está no processo de reestruturação conduzido pelo ex-prefeito.

MT Agora - Jacques Gosch | RD News

Mais Noticias

Fim Da Greve

Lucas: Trabalhadores da educação decidem em assembleia pelo fim da greve

Saúde

Lucas: Vereadores derrubam veto do prefeito e mantêm projeto Dose uma Vida

Segurança Pública

Lucas: Vereadores aprovam a destinação de recursos ao Conselho Comunitário de Segurança

Balanço Fiscal

TCE aprova por unanimidade contas de Governo Taques de 2017

18/06/2018 -

No Paraguai, Temer defende acordos do Mercosul com União Europeia e Aliança do Pacífico

Presidente participou de reunião de cúpula do Mercosul, realizada nesta segunda (18) em Assunção. Ele também falou sobre a crise na Venezuela e a ameaça do crime organizado para os países do continente.

18/06/2018 -

Temer diz que governo vai esperar decisão do STF sobre fretes

Temer acrescentou que o governo vai obedecer à decisão do Supremo. Ele também avaliou que a posição do Conselho de Administrativo Econômico (Cade), contrária ao tabelamento, não irá atrapalhar a solução da questão.

18/06/2018 -

Funcionário da OAS diz que gerente o convocou para reforma no ''sítio do presidente Lula''

Misael de Jesus Oliveira afirmou à Justiça que executou obras do sítio em Atibaia, atribuído ao ex-presidente Lula, com dinheiro da OAS. Ele diz ter atendido a pedidos da ex-primeira dama Marisa Letícia.

18/06/2018 -

PF indicia ex-procurador Marcelo Miller e empresário Joesley Batista por corrupção

O indiciamento aconteceu no âmbito do processo que apura se Joesley Batista, Francisco de Assis e as advogadas tentaram corromper Miller enquanto ele atuava no Ministério Público.

18/06/2018 -

Temer sanciona lei que permite venda direta do óleo do pré-sal

A venda será feita pela estatal Pré-Sal Petróleo S/A (PPSA), que poderá negociar diretamente com outras empresas a parte de óleo devida à União, tendo como base o regime de partilha, vigente desde 2010.

18/06/2018 -

Ministério da Segurança Pública está na pauta do Senado de terça-feira

A nova pasta absorve algumas atribuições antes vinculadas ao Ministério da Justiça.

18/06/2018 -

PGR pede prorrogação de inquéritos sobre Aécio Neves no STF

As investigações são relatadas pelos ministros Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.

18/06/2018 -

Temer vai a Roraima para verificar ações de acolhimento a venezuelanos

Viagem ocorrerá nesta quinta-feira.

18/06/2018 -

Entenda por que Maia e Eunício viajam ao exterior sempre que Temer sai do país

Temer participa de reunião do Mercosul no Paraguai nesta segunda; Maia vai a Portugal e Eunício à Argentina. Cármen Lúcia assumirá a Presidência enquanto os três estiverem no exterior.

18/06/2018 -

Temer viaja, e Cármen Lúcia assume a Presidência da República pela segunda vez

Presidente do STF fica no exercício da Presidência da República até a noite desta segunda, quando Temer volta de reunião do Mercosul, no Paraguai. Presidentes da Câmara e do Senado também viajaram.

18/06/2018 -

PGR e PF querem ouvir Marcelo Odebrecht e doleiros em inquérito que investiga Temer

Raquel Dodge quer ouvir mais seis pessoas e concorda com prorrogação do inquérito. Decisão de estender a investigação caberá ao ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato.

18/06/2018 -

Políticos tentam se aproveitar do clima de Copa do Mundo

Estratégia de pegar carona em eventual sucesso da Seleção em campo é tradição que se repete a cada quatro anos no Brasil

18/06/2018 -

MDB, PT e PSDB receberão quase 37% do fundo eleitoral, informa TSE

Fundo destinará R$ 1,7 bilhão aos partidos neste ano; trio terá direito a R$ 632 milhões.

18/06/2018 -

Collor investe em aproximação com Coreia do Norte

O Brasil mantém relações diplomáticas com a Coreia do Norte desde 2001

18/06/2018 -

Câmara de Vereadores de Lucas promove audiência pública para debater LDO 2019

A audiência é a oportunidade de a população conhecer e opinar sobre o planejamento do município. O encontro será nesta terça-feira, a partir das 7h30.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora